Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

O que é fantasia sexual?

Às vezes as pessoas me confessam que não têm fantasias sexuais. Eles assumem que não têm imaginação. Eu quero te dizer que todo mundo tem a capacidade de fantasia.

Mas o que é fantasia? A ideia disso foi colocada para que possamos visualizá-la através de uma lente estreita. Ele passou a significar trajes, poses pornôs, apetrechos elaborados e dramatizações (veja aqui uma lista interessante sobre fantasias e fetiches.

Você pode certamente introduzir um bate papo em seu relacionamento.

Mas aqui está a definição radical mais simples da fantasia: a fantasia sexual é simplesmente qualquer coisa que aumente a excitação ou o prazer. Seja a hora do dia, a maneira como a brisa se espalha em um campo ou uma história que você cria sobre a maneira como alguém olha para você.

Vamos continuar a descompactar a ideia de fantasias sexuais…

Fantasia é uma história

Essa história – nosso reino da fantasia – é o que nos permite distinguir entre sexualidade e erotismo. A sexualidade é instinto ou biologia. O erotismo é a sexualidade que é transformada pela imaginação humana.

Todos nós temos esses recursos imaginativos que nos permitem brincar e ser curiosos, ir além da nossa experiência vivida. A maravilha da fantasia é que ela nos permite contornar a realidade; podemos deixar ir as restrições da idade, limites físicos, realidades materiais, condições de saúde e restrições religiosas.

Que alívio saber que a agente central do ato erótico é a nossa imaginação, e não o abdômen tonificado que quase nunca conseguimos alcançar. A fantasia é a nossa capacidade humana de voltar a algo e mudar ou reviver para sempre. A fantasia tem o poder de nos conectar à esperança, diversão e mistério. Eu acredito que, se não tivéssemos fantasia, não poderíamos viver.

Fantasia é um presente

Ele pode transformar os traços que irritam você – sua timidez, por exemplo – em algo que você imagina transformar outra pessoa. Ou você pode se tornar todo-poderoso e confiante – destemido e ousado – em suas fantasias.

A fantasia nos permite bifurcar nossos bloqueios internos. Os medos, ansiedades e inibições que se agitam dentro de você podem se dissolver para que você possa experimentar a alegria da sexualidade.

As armadilhas do seu relacionamento podem ser evitadas no momento da fantasia.

A fantasia é um lugar imaginado

Isso significa que as fantasias que você tem são o que você realmente quer que aconteça? Não necessariamente… Uma fantasia é um jogo, um lugar imaginado. As fantasias são diferentes daquilo que queremos na luz fria e dura de nossa realidade diária.

Se você sabe como quer sentir prazer sexual, mesmo que seja simplesmente como alguém acaricia seu cabelo, você já está no reino da fantasia sexual. Abrace isso!

Imagem: iStock

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha
@ load more