';

Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quando você está começando um relacionamento, é normal que algumas dúvidas existam em relação ao cara com quem você está saindo. Não saber como agir, o que dizer ou o que fazer é normal. Os primeiros contatos são os mais difíceis e o que muitas mulheres preferem fazer é deixar a conversa para o homem.

Cada vez mais comuns, os aplicativos de paquera, como Tinder e Happn, para citar somente dois, estão ganhando cada vez mais importância e muitas pessoas estão aderindo a esse comportamento, que no final do século passado era tido como totalmente diferente. Hoje, o preconceito foi deixado de lado e muitas pessoas fazem uso dessa ferramenta para conhecer pessoas. É claro que os motivos variam bastante. Há quem queria uma noite de sexo, há quem queira alguém para dormir de conchinha e há quem queria um relacionamento sério. Vistos por alguns como uma grande vitrine de pessoas, a verdade é que eles vieram para ficar.

Quando dá “match”, o crush vem logo conversar. A conversa rola solta e quando tem alguma química pós fotos e azaração, o papo, geralmente, vai para outro aplicativo de conversa, o WhatsApp. É nesse momento que muitas mulheres começam a ficar com a pulga atrás da orelha. E muitas dúvidas começam a surgir. Como muitas não sabem o que fazer, dizer, ou como agir, ficam paradas esperando pela jogada do homem.

Nesse artigo, você vai encontrar uma série de dicas que vão ajudar você a saber o que fazer, como agir e o que dizer. Continue lendo para saber mais sobre:

  • O que fazer quando receber uma mensagem dele
  • O que quer dizer a mensagem dele
  • Porque ele nunca responde suas mensagens
  • Como passar por cima disso tudo

Está gostando do que está lendo? Gostou do que está por vir? Compartilhe com suas amigas, assim, elas também podem saber o que fazer, agir ou dizer quando estiverem saindo com um homem.

Bora pro artigo!

1. O que fazer quando receber uma mensagem dele?

Existe uma “regra” que ninguém sabe de onde veio e que diz que quando você recebe uma mensagem dele, você deve esperar um tempo para responder à essa mensagem. Ou seja, nada de ir respondendo como se não houvesse amanhã.

Mas será que isso é verdade mesmo?

O assunto é polêmico. Desde que o WhatsApp coloriu os tiques, agora, você já pode saber quando alguém leu sua mensagem. E quando você não é respondida, você tem aquela sensação de ter ficado no vácuo, de que ele não deu a mínima para sua mensagem e, portanto, para você (iremos falar sobre isso mais para frente). Isso sem falar que, a menos que você tenha sua função de privacidade modificada, é possível saber quando alguém ficou online.

Deixando a tecnologia de lado, vamos entender como funciona esse lance das mensagens online.

Vamos partir do princípio que, em terras de Tinder e Happn, as pessoas têm cada vez mais contatos para dar e receber atenção. Então, quanto mais você demora para responder, maior a possibilidade de ficar para trás. É importante que você entenda que as mensagens online têm um período, uma data de vencimento. Não dá para você receber uma mensagem na segunda e responder na sexta, como se nada tivesse acontecido.

O comentário mais comum é “estou muito ocupada” ou ainda “não tenho tempo para essas coisas”. O nosso novo ópio é o “estou muito ocupada”. Se você está ocupada o tempo inteiro, de fato, você está administrando muito mal o seu tempo. A gente sempre tem tempo para fazer as coisas, é tudo uma questão de prioridade. Quer ser feliz no amor? Priorize-se no amor, no relacionamento.

Você vai dar prioridade para o amor em sua vida? Então, bora lá!

(Se você respondeu “não”, volte três casas)

Se você é do tipo de mulher que nunca olha suas mensagens, você pode estar perdendo grandes oportunidades em sua vida com caras legais, bacanas e que valem a pena. Sim, chiquita de mi corazón, eles existem e, PASME, não são poucos.

É claro que demorar um tempo para responder pode revelar um certo charme da sua parte. Porém, esperar 3 dias para responder como se nada tivesse acontecido não ajuda. Na verdade, pode fazer com que ele perca todo o interesse em você. E assim como você, ele também tem vários matchs e contatinhos no celular. Não que você tenha que fazer tudo premeditado, mas se tiver interesse, demonstre.

Quando você demora um tempo para responder, você cria uma expectativa enquanto à resposta e mantém o controle da conversa. Você fala quando quiser e mantém o seu tempo. Lembre-se: tudo o que você tem pouco, você quer mais. É assim com o ouro, certo? Isso também é válido para contatinhos que você já tem um tempo de conversa.

Se vocês começaram a conversar por mensagem agora, deixar no vácuo, pode mostrar desinteresse da sua parte. A menos que essa seja sua vontade, melhor ter outra atitude.

Caso você não se sinta cômoda para iniciar um relacionamento, ou está sempre sobrecarregada, é muito atarefada e sempre deixa tudo para depois, talvez, seja o momento de rever suas prioridades e se você realmente quer se dedicar ao amor, nesse momento. É melhor entrar em uma relação quando você pode se dedicar a entrar em uma relação e ter mais problemas que prazeres.

Será mesmo que você não tem 10 ou 15 minutinhos para dedicar para alguém que está dedicando o seu tempo para você?

Será que você quer mesmo encontrar o amor?

Então, por que foge? Por que se boicota e se impede de ser feliz?

Você merece ser feliz no amor. Dê atenção e prioridade a quem dá atenção e prioridade para você. Valorize-se. Quando você só dá valor para quem não dá atenção para você, você não só não se valoriza, como alimenta sua baixa autoestima a que permaneça lá embaixo.

A comunicação é o que mantém o relacionamento. Não o contrário. Comunique-se.

Agora que você já sabe o que fazer quando recebe uma mensagem dele, é melhor começar a entender o que a mensagem dele quer dizer. Afinal de contas, a pior coisa do mundo é tirar conclusões e viver de achismos, certo?

2. O que significa aquela mensagem que ele mandou pra mim?

Se existe uma mulher que recebeu uma mensagem, seja no WhatsApp ou no Messenger, e não ficou em dúvida, que atire a primeira pedra!

Sejamos honestos: receber uma ligação, em dias de WhatsApp e Facebook Messenger, é uma prova de amor. A menos que vocês já estejam namorando, ligar para uma pessoa é quase que uma invasão, como se você estivesse entrando sem ser convidada na casa da pessoa ou, no melhor dos casos, uma prova de amor. ♥

Então, a “regra” é mandar mensagens. Só que você, certamente, já se perguntou o que ele queria dizer com aquela mensagem ‘sem nexo’. Por isso, é tão importante entender corretamente a mensagem que ele está mandando para você.

mensagem dele - 1

Para você não ficar confusa e nem criando caraminhola em sua cabeça, da próxima vez que receber uma mensagem, eu separei algumas das mais comuns recebidas pelas mulheres e que, ainda assim, deixam certa dúvida no ar.

Bora lá?

E aí, tudo bem? Você vai fazer alguma coisa hoje à noite?

Pode até ser que a mensagem não seja tão direta assim, e tomara que não seja mesmo. Ele pode começar conversando com você qualquer coisa e depois fazer essa pergunta. Geralmente, quando o homem pergunta isso é porque algum interesse em você ele tem. Se ele for muito direto, pode ser que ele esteja somente com vontade de transar e pronto. Sexo casual, sexo sem afeto, apenas uma noite de rock, não importa o nome. Já se ele der um pouco de volta, pode ser que ele esteja entediado e queira sair em sua companhia. Todo cuidado é pouco, ainda pode ser que ele só queira se divertir na cama com você. Se você não se importar e também quiser só isso, se joga. Do contrário, pode se arrepender depois!

Cuidado com interpretações equivocadas. Ele está te mandando uma mensagem no mesmo dia e não se programando para fazer alguma coisa com você dentro de alguns dias! É totalmente diferente!

Estava passeando e vi uma coisa que me fez lembrar de você. Comprei!

A primeira coisa que um homem quer com essa mensagem é gerar curiosidade em você. Ele disse que estava passeando e viu uma coisa que fez ele se lembrar de você. Qual a primeira coisa que você vai pensar? “O que será que ele viu que se lembrou de mim?” Ele não só despertou sua curiosidade como vai deixar você pensando nele por um bom tempo durante o dia. Qual a intenção dele com isso? Que você comece a pensar nele, porque certamente ele está pensando em você. Se vocês estão saindo, então, ele quer criar uma expectativa para que você aguarde ansiosamente para o próximo encontro.

ESTÁ GOSTANDO DO ARTIGO? Inscreva-se AGORA GRATUITAMENTE no grupo Bora Conversar, onde eu ajudo você a ser uma pessoa segura e a tomar decisões acertadas para SER feliz no amor, no relacionamento, sem medo de ficar sozinha. Clique aqui para participar do grupo e receber, inteiramente grátis, o E-book “05 passos para ser uma mulher segura”.

Pensei que te encontraria ontem na balada. o que aconteceu?

Não importa se vocês já ficaram ou se está somente rolando um clima. Na verdade, ele nem está tão preocupado com a explicação de porquê raios você não apareceu. Ele queria ter te encontrado e não quer te dizer assim explicitamente. É uma excelente forma de você saber do interesse dele. Agora, a jogada é sua. O que você vai fazer? Propor alguma coisa para vocês fazerem juntos? Deixar subentendido que você quer fazer alguma coisa com ele? Vai ignorar? Você escolhe!

Bom dia, linda! / Boa tarde, linda! / Boa noite, linda!

Esse é o tipo de mensagem de quem quer entrar em contato com você, mas não sabe absolutamente nada o que dizer. E também não sabe como quebrar o gelo. Então, ele tenta falar qualquer coisa para ver qual a sua reação e se é possível começar a conversar sobre qualquer coisa, ou se vai acabar nisso mesmo. Mais uma vez, a jogada é sua. Sair do trivial é bacana para mostrar o seu interesse. Não fique somente nas respostas e respostas óbvias. Seja criativa. Acredite: para alguns homens é muito difícil manter contato com a mulher que ele tem interesse, até certo ponto. Se ele está mostrando interesse em você e você também tem interesse nele, ajude-o a mostrar interesse em você. Você não vai se arrepender!

“Márcio, ele não responde minhas mensagem. O que eu faço?”

Bora continuar, então!

3. Por que ele não responde minhas mensagens?

Vocês começaram a sair, tudo estava “muito bem, obrigada”, até que o “visualizou e não respondeu” começou a acontecer em sua vida. Por que será?

Antes de começar a falar sobre o novo “ligar no dia seguinte”, vamos entender que muitos homens simplesmente adoram esse jogo. Alguns deles gostam tanto do jogo da paquera, que podem até visualizar a mensagem rapidamente e ficar muito tempo sem responder sua mensagem. Então, em um primeiro momento o melhor a ser feito é não entrar na piração e deixar rolar.

Dito isso, bora a algumas possibilidades que podem estar acontecendo com você. Bora lá!

Ele não gostou de você

mensagem dele - 2

É, chiquita de mi corazón, adoraria poder dizer que isso não é verdade, só que não. Isso pode acontecer, sim. Agora, se você é uma mulher “Bora Ser Feliz”, você não se abala com essas coisas. Você entende que, se ele não gostou, é melhor assim. Melhor descobrir agora que não rolou a entrar em um relacionamento, se apaixonar e se machucar lá na frente!

Gostou de você, como amiga

Sim, os homens também têm amigas. Veja bem, eu disse HOMENS, não moleques. Se vocês, por exemplo, se conheceram em um aplicativo de paquera ou site de relacionamento, pode ser que quando tenham se conhecido pessoalmente não tenha rolado aquela química daquele momento específico. E pode ser que ele até queira ter você por perto, só como uma amiga. Cabe a você, então, escolher se vale ganhar um amigo ou deixar para lá. Depois de tomada a decisão, voltar atrás será pior. Pense bem!

Você é só mais uma

Eu sei que você sabe, e sempre é bom que você tenha em mente, homens gostam de ter algumas mulheres como contato para sair em dias de bad e solidão. Se você não se importar com isso, se joga. Agora, se você é uma mulher “Bora Ser Feliz”, que tem a autoestima lá no alto e quer um relacionamento sério, vai colocar esse homem no seu devido lugar: bem longe de você.

Ele tem namorada

Os cafajestes estão em todas as partes. E existem muitas mulheres que preferem esses homens. Então, se ele não manda mensagem para você, esse pode ser uma das possibilidades. Melhor assim. Já que se ele tem namorada e está com você, pode muito bem estar com outras também. E quem gosta de todas, não gosta de ninguém.

Ele não tem coragem

É, eu sei. Você deve estar se perguntando: “Márcio, a gente já saiu, se divertiu, foi tão legal. Como pode ser que ele não tenha coragem?” Isso pode acontecer, sim. Pode ser que ele tenha gostado de você e esteja morrendo de vontade de sair de novo com você. Mas e o medo de tomar um fora, de você dizer “não”, ou você falar qualquer outra coisa? É, e você aí pensando que só as mulheres eram complicadas. Fala sério!

Ele adora um suspense

Esse é, talvez, o pior deles. Ele gostou de você, quer ver você de novo. Só que ele adora jogar o jogo da paquera. Ele está testando você. Ele gosta de coisas difíceis. LEVEL HARD, sabe? E, caso ele responda, as mensagens serão curtas, curiosas e deixarão você pensando nele por muito tempo. Eu sei. É para isso que eu estou aqui, para ajudar você!

Chiquita de mi corazón, para você saber e entender o tipo de homem que está com você, vale a pena ser uma mulher observadora durante o primeiro encontro. Só dessa forma, você consegue entender as atitudes dele. Do contrário, é pura loteria.

“Tudo bem, Márcio. Eu entendi! Mas você não tem aí uma dica de ouro que eu possa usar como carta na manga, caso eu não consiga identificar o tipo que ele é?”

4. Como passar por cima disso tudo?

Então, você quer uma resposta para a pergunta acima, certo?

Existe uma dica de ouro, a dica do milhão, aquela que vai salvar você.

A dica já foi dita nesse mesmo artigo. O que eu quero dizer é que fazer certo charme é legal, é bacana e a grande maioria dos homens curte isso. É interessante para o ego masculino dele a ideia de “eu conquistei”. Deixe ele pensar isso, Chiquita. Se você chegou até aqui, você sabe que quem está no controle é você e não ele. Ao deixar ele pensando que conquistou você, você está colocando a situação a seu favor! Legal, não é mesmo?

Quando você sabe seu valor, você não precisa provar nada para ninguém e ainda tem as circunstâncias do mesmo lado que você!

Está difícil para se valorizar? Você tenta mudar e a autoestima continua lá embaixo? O medo de ficar sozinha toma conta de você e, por isso, acaba entrando em qualquer relacionamento?

Foi pensando nisso que eu criei o Programa Bora Ser Feliz, onde eu ajudo você a ser uma mulher segura e a tomar decisões acertadas para viver feliz no amor, no relacionamento, sem medo de ficar sozinha.

Quer saber como funciona o Programa Bora Ser Feliz, quais são os módulos e agendar sua Sessão Sentimental?

Clique aqui para conhecer o programa Bora Ser Feliz e preparar a sessão sentimental

Estou esperando você, chiquita de mi ♥!

BORA SER FELIZ! 😉

Imagem: Pexels


Agora que você já sabe o que significa a mensagem dele que tal responder essa pergunta no clube?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)