Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Era domingo cedo, não estava quente nem frio. Não fazia sol, nem chovia. Silêncio em casa e poucos ruídos na rua. Eu não havia levantado ainda – mais por preguiça que por qualquer outro motivo. Tinha combinado (comigo mesma) de correr no parque, às 8:00 horas, mas acordei depois disso. Enfim, era um domingo típico, para mim: com coisas para fazer, mas sem aquele compromisso de um dia de semana.

Já ela, aquela mesma amiga que também ama escrever, já havia levantado, corrido, tomado sua água de coco e colocado as ideias em conflito. Ainda deitada, vi que ela havia postado sobre o mundo acabar hoje e felicidade. Tanta coisa feita e vivida, mas tantos sonhos e desejos a realizar. Como ser feliz em meio a tanta confusão de sentimentos, tantas vontades, tanto pra conquistar?

O que te faz feliz? 1

Sim, porque todo dia tem algo novo que a gente precisa ter, comprar, trabalhar mais para ter: o carro novo, a casa maior, o último modelo de celular. Porque fulano tem; porque beltrana comprou; porque alguém disse que era legal…

Aí, naquela manhã, ela me perguntou: “o que faz você feliz?” e eu questionei se ela estava no Pão de Açúcar, lendo algum banner de propaganda. Ela – a amiga -, que se expressa tão bem no papel, por fotos, mas que, na maioria das vezes, se engasga, se sufoca, com essas mesmas palavras que não consegue falar, busca nos textos, a tal felicidade.

Mas aquilo me tocou de alguma forma. Quem nunca pensou sobre isso? Quem nunca se questionou sobre estar fazendo a coisa certa, seguindo o caminho em busca da real felicidade?

E digitando aquela pergunta na barra de pesquisa do Google, em busca das respostas mais variadas, lembrei que Arnaldo Antunes fez disso poesia:
Um doce, uma dança,
 Um beijo ou goiabada com queijo?
 (…) Chocolate, paixão
 Dormir cedo, acordar tarde
 Arroz com feijão, matar a saudade
E descobri que a Clarice Falcão (sim, aquela do Gregório!) fez música:
Longe, perto, dentro, tanto faz…
 Quem quer felicidade, corre atrás
 E, às vezes, ela está debaixo do nariz
 O que você faz pra ser feliz?
E, de alguma forma, toda aquela simplicidade, aqueles versos tão cheios de verdade, me mostraram, mais uma vez, que felicidade não requer muito.

 O que te faz feliz? 2

Então, ao começar aquela discussão, por Whatsapp mesmo, narramos nossos momentos de felicidade:

“Quando minha filha deu o primeiro sorriso”, ela disse. “Quando minha mãe faz bolo e guarda um pedaço pra mim”, eu respondi. E, assim, seguimos:

– Molhar os pés no mar.

– Tomar café sem pressa.

– Minha música favorita no rádio.

– Dirigir na estrada, num dia ensolarado.

– Rir de uma piada sem graça.

– A louça desaparecendo da pia.

– São Paulo sem trânsito…

(Ok! Forçamos. Vamos voltar à realidade.)

O que te faz feliz? 3

Mas relendo aquelas bobagens – e rindo muito delas, sozinha e ainda deitada – notei que tão clichê e tão real é a simplicidade que cerca essa tal de felicidade.

E cheguei a conclusão que dinheiro até que compra felicidade, sim. Mas não precisa ser muito dinheiro não. Qualquer nota de R$ 10,00 compra um pão de queijo quente e um café expresso e isso é sinônimo de felicidade para muita gente – inclusive para mim. Mas deitar na grama, no parque, não custa nada e não me faz menos feliz!

Escrever textos aqui para o Superela e torcer para ser publicado logo, muito acessado e curtido também. Não custa nada além algumas horas de inspiração, mas que felicidade ao vê-los lá! Enfim, ser feliz custa tão pouco e traz tanto em troca. E depende só de você…

E você? O que tem feito para ser feliz?

Imagem: Pinterest

@ load more