O WhatsApp e os novos relacionamentos: como lidar com tudo isso?
Quando se trata de novos relacionamentos, é comum que haja uma ansiedade natural e expectativas. Dúvidas igualmente. Vamos olhar atentamente para cada uma delas e, de quebra, pensar no WhatsApp enquanto meio de comunicação.
Pois bem. Vocês já se conheceram, trocaram os números dos celulares e a maneira mais rápida e fácil de conversarem é pelo WhatsApp. Até aí, tranquilo. Como o relacionamento é novo, pode ser que não seja fácil identificar, de início, algumas situações.
Já trocaram o telefone. Quem será o primeiro a mandar uma mensagem?
Se a dúvida é esta, pense em como foi a conversa que tiveram. Houve abertura? E os interesses, foram de que tipo? Não observe aqui só o interesse sexual, se não for o que está buscando. Contudo, se esse for o seu caso, pode apostar que, de alguma forma, ele já ficou meio evidente. Seja pelas palavras, pelos gestos ou pelos atos.
Nós, mulheres, identificamos as insinuações quando são bem destacadas pelo outro. Sim, verdade, nem sempre são. Aqui começa a complicar um pouco. Afinal, não dá para saber se aquele príncipe, depois do sexo, pode ou não se tornar um sapo.
Após as suas análises iniciais, se achar uma boa ideia iniciar a conversa, por que não?
Nada impede. Depende de como você prefere, da sua personalidade.
Caso espere pela outra pessoa iniciar a conversa, mantenha a calma. Há aqueles que preferem não demonstrar interesse logo de cara. Então, aguardar um pouco pode fazer parte do flerte.
Os primeiros contatos em novos relacionamentos
Após a primeira troca de mensagens, o que você pode analisar novamente é como a conversa aconteceu. O que trocaram de informações? Houve a manutenção do interesse, o aumento ou a diminuição? Não só da parte dele, que fique claro. Você também tem que se autoavaliar, se está indo na direção que quer.
Há espaço de troca na conversa, ambos conseguiram falar o que queriam? Às vezes, um dos lados pode vir com um monte de perguntas – que podem ser de avaliação mais detalhada, da forma de pensar, agir, gostos, o que quer do futuro e faz no presente. Coisas deste tipo. E então, o que aconteceu?
Da observação, já dá para ter alguma ideia sobre futuras conversas. Só se lembrem que os homens, quando não mantêm o interesse, geralmente não são de dizer isso abertamente. Aliás, chegamos num ponto importante, meninas!
Alguns homens fogem de colocar seus sentimentos, pensamentos e percepção/feedback de nós.
Não são todos, claro. Mas alguns. Isso dá um norte de que com eles o andamento é gradativo. Acontecem para eles muitas análises. Então sim, você será avaliada.
Observe o que vocês têm trocado e compartilhado e, principalmente, se tem sido bom para você. Caso o seu ficante comece a espaçar o contato sem dar nenhuma explicação, ou dá uma desculpa, então preste atenção. Pode ser que ou ele já teve o que desejava, como o sexo por exemplo – e era apenas esta a intenção. Ou, ainda, quer avaliar sua reação. Pode ser, também, que na avaliação dele “não rolou”.
Meninas, este “não rolou” não significa que o problema é com vocês. Tem pessoas que simplesmente não se encaixam, não combinam, mesmo que o(a) outro(a) seja legal como amigo ou amiga. Contextualizo mais os homens aqui por pensarem e agirem diferente de nós, às vezes. Então, no restante do texto, falarei mais sobre eles, ok?
Com o passar do tempo, veja o que vai acontecer, observe se é sempre você a abordar, puxar conversa, ou não. Está aí um bom parâmetro do interesse dele.
Quem quer, dá atenção. Lembre-se disso.
Se você tem recebido esta atenção e vê que vale a pena prosseguir, maravilha. E sim, se coloque como parte do novo relacionamento, sempre. Coloque suas opiniões, visão de mundo, preferências. A pessoa precisa saber quem você é, te amar exatamente como você é, e querer ficar com você.
Agora, se não percebe nenhuma movimentação por parte dele, será que não é o momento de repensar? Não é legal quando a interessada é só você. Pode acabar em sofrimento e quanto mais prolongar e se envolver, maior a queda.
Não existe um guia do que é certo ou errado. Porém, é importante não sermos totalmente emocionais nos relacionamentos. A cabeça no lugar pode impedir uma decepção.
Vale ressaltar, ainda, que não são só os homens devem nos avaliar, mas sim nós também. E isso significa ser franca com você mesma, com o que você busca no momento e o que tem recebido.
Visualização do status em novos relacionamentos: o que isso significa?
No WhatsApp, o status não significa muito. O fato de ele ou ela olhar para o que você tem feito sem dar retorno às suas mensagens, sendo distante e de poucas palavras quando responde, não significa que há interesse, mas sim uma simples curiosidade. Ou, ainda, pode ser que não queira deixar de ser completamente ausente.
Alguns homens adotam uma postura bem covarde de manter contato aleatório com mulheres para algumas situações.
Pode ser para levantar o seu próprio ego, então, deixa uma via que diz de certa forma “não sumi”, ou então devido à estratégia de te colocar na prateleira.
A prateleira é um lugar que ninguém merece estar. Geralmente, ela é voltada mais para o sexo casual. Porém, é importante lembrar que se essa for a sua escolha, ok. Só que, neste contexto, você não estará propriamente na prateleira, mas sim num “relacionamento com benefícios”, como dizem.
Por fim, use de balizador seus sentimentos, sonhos, desejos. Seu momento atual e o quanto sinceramente poderá expandir este novo relacionamento. Para você tem trazido bons momentos ou não?
Lembre-se: relacionamento envolve duas pessoas. Logo, o “bom” deve ser para ambas.
Imagem de capa: via pinterest