Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Mulher, se você acha que descobriu uma tendência nova, achou errado. Os óleos essenciais existem há séculos e são úteis para diversos tipos de situações, incluindo práticas espirituais, melhoria do bem-estar geral e, é claro, um boost no visu. Acontece que seus aromas e propriedades naturais de cura e limpeza são um complemento perfeito para sua rotina de beleza.

Eles podem ser usados para condicionar e fortalecer os cabelos, hidratar a pele, combater a acne e cravos, deixar as unhas mais resistentes e muito mais. E o melhor? São super acessíveis. Basta dar um passeio pelo corredor de beleza da farmácia para encontrá-los na composição de muitos produtos ou até mesmo sozinhos, in natura.

E aí você me pergunta: ai, Luísa, funciona mesmo?

Mulher, só tem um jeito de saber, oras: experimentando. Eu, redatora que vos fala, tenho uma gavetinha cheinha de óleos essenciais destinados a várias coisas que vão desde beleza até saúde e sim: tudo funciona MUITO bem. Porém, é preciso manter em mente que cada corpo tem suas características e propriedades, logo, precisamos dar uma chance ao ritual de tentativa e erro.

E falando nisso, vamos deixar de lero lero e partir para o que interessa de verdade? Bora conhecer os principais óleos que podem ser adicionados a sua rotina de beleza e te fazerem ficar mais lindona ainda? Bora!

Os melhores óleos essenciais para a sua rotina de beleza

óleos essenciais

Para pele seca

Vamos começar a falar de um probleminha que muitas de nós enfrentamos no inverno? VA-MO. Pele seca, né? Saca só os melhores óleos essenciais para esse caso:

Lavanda

Amplamente reconhecida pelo seu aroma relaxante e ação antibacteriana e anti-inflamatória, a lavanda também tem a capacidade de aliviar a pele e protegê-la de agressores ambientais como raios UV, ventos frios e poluição. Você pode usá-la sozinha, espalhando-a pelo rosto em linha reta, ou então misturá-la a uma pequena quantidade de seus cremes diurnos e noturnos e usá-los normalmente.

Azeite de oliva

Uma das principais funções do azeite de oliva em nossa rotina de beleza é ajudar a combater as linhas e manchas causadas pelo sol e, é claro, diminuir as “pistas” de envelhecimento. Isso acontece porque o azeite é rico em vitaminas que ajudam a amenizar os sinais da idade e outros impactos que a pele sofre.

Para pele oleosa

óleos essenciais

via pinterest

Gerânio

Com propriedades desinfestantes e antifúngicas, o Gerânio é um tratamento ideal para limpar a pele com tendência acneica e controlar sua produção de óleo. Além disso, diquinha do dia: ele é conhecido como um dos óleos essenciais da mulher, se mostrando MUITO útil para amenizar os sintomas da TPM e menstruação! Então, para fazer um bom uso dessa belezura, basta passá-la (em camada fina) na região onde deseja e prepare-se para ver os resultados!

Para o corpo

Hidratação

Aloe Vera e Lavanda são os melhores óleos para se misturar ou procurar em hidratantes para uma pele extra macia. Já falamos sobre a Lavanda, então deixa eu te contar um pouco sobre Aloe Vera. Esse óleo é extremamente calmante e, por isso, é conhecido por suavizar irritações na pele e, obviamente, queimaduras. Além disso, suas propriedades antioxidantes reparam a pele de forma prática e tranquila.

Esfoliação

Adicione algumas gotinhas dos óleos essenciais de laranja e gerânio a uma mistura de 1/8 de xícara de bicarbonato de sódio e água e tenha em mãos um esfoliante corporal suave e cheiroso. A laranja vai dar uma tonificada na pele enquanto vai limpar e equilibrar a pele.

Porém, ATENÇÃO a um detalhe: óleos cítricos como os de laranja e limão siciliano podem causar irritação ou manchas na pele quando expostos ao sol. Então, se você for usar essa misturinha, certifique-se de não entrar em contato com o sol pelas próximas 12 horas.

Para os cabelos

óleos essenciais

Finos e fracos

Use uma misturinha de óleos essenciais de canela ou hortelã-pimenta, azeite de oliva e óleo de rícino para criar uma bomba de tratamento. Ela estimulará o crescimento de novos fios de cabelo mais fortes e com brilho! Diquinha: por ser responsável por revigorar quem o uso, o óleo de hortelã-pimenta também promove mais “energia” a seus cabelos, dando a eles mais movimento e brilho. O óleo de rícino, por sua vez, é excelente para o crescimento das madeixas e pode ser usado sozinho na raiz.

Hidratação

Óleo de coco! Inclusive já fizemos um textão sobre essa belezura. Para saber mais, é só clicar aqui.

E viva os óleos essenciais!

Mulher, não é porque a gente é empoderada que não vai rolar umas diquinhas de beleza, né não? Aproveite o que a natureza tem a oferecer e se jogue nesse mundo dos óleos essenciais!

Imagens: Vicki Rawlins


E o que você responderia a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more