Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Querida mulher, deusa, musa e tudo que você merece ser chamada…

Onde está o ponto G?

A pele é o verdadeiro ponto G, o grande ponto sexual do ser humano. E, além de tudo, a pele funciona do nascimento à morte. Mesmo que tenhamos uma doença terminal, a pele segue funcionando.

Quando alguém nos abraça de verdade, soltamos uma enorme quantidade de endorfina. É nisso que se baseia grande parte da nossa sexualidade.

O problema é que fazemos da sexualidade um clube de ginástica, uma visão distorcida onde a mulher tem o direito e deve sentir o seu prazer, ter seu orgasmo de forma natural e tranquila.

No entanto, em determinados momentos da sua vida, ela tem a sensação de estar presa dentro de si mesma, por vários motivos. Isso faz com que ela não tenha liberdade e conhecimento sobre seu próprio corpo.

Ainda carrega tabus dentro de si que impede de ter a satisfação necessária para viver o seu prazer.

No entanto, 60% das mulheres da nossa cultura ocidental já simularam um orgasmo em algum momento da vida. E, quando as perguntamos por quê, a resposta costuma ser: “para que o outro ficasse satisfeito” ou “porque assim o outro me deixaria em paz” (matéria com o sexólogo Manuel Matheus, Presidente da Sociedade Espanhola de Intervenção em Sexologia).

Querida mulher, se você deseja conhecer seu corpo, sentir prazer, parar de se preocupar se agrada o outro ou não, o primeiro passo é se perguntar se realmente deseja mudar a sua história.

Coloque na sua listinha de prioridades o caminho do autoconhecimento.

Procure ações práticas como usar um espelhinho para conhecer sua vulva, procure se libertar dos mitos e tabus e passe a tocar mais seu corpo, não tenha medo da sua vagina, afinal ela é sua e de mais ninguém.

Uma mulher que conhece o próprio corpo com certeza vai sentir-se mais segura em qualquer ocasião, e se o assunto aqui é prazer, orgasmo, agradar o outro ou não, vamos refletir juntas que o prazer em primeiro lugar está em nós.

Se você não tem intimidade com você mesma, vai ficar sempre a espera que outro venha te dar algo. Se descobrir, sentir as sensações desse corpo que até então estava adormecido é um caminho incrível e não ter medo de se tocar por culpa ou achar que isso é errado será uma passo para sua libertação.

Lembre-se que vivemos em uma cultura onde o prazer da mulher sempre foi abafado, não estimulado. Uma cultura que coloca a mulher no lugar de conflito com sua sexualidade, da culpa.

É natural por conta disso carregar ainda essas questões dentro de nós, mas com as práticas, aos poucos o corpo passa a entender que essa sensação de prazer é maravilhosa, que todas nós merecemos viver isso.

Uma dica para começar:

Faça um tour pelo seu corpo usando as mãos e óleo de coco. Isso vai ajudar a acordar cada parte tocada. Aproveite para se masturbar e fazer uma massagem.

O óleo é ótimo, além de ser antifúngico e antibactericida, quando está mais concentrado no frio fica geladinho e dá uma sensação muito prazerosa.

Brinque com seus dedos e seja lúdica na hora de se tocar, isso vai te ajudar a ficar mais descontraída.

Eu te desejo uma boa vigem pelo seu corpo, brinque com ele sem julgamentos, divirta-se e descubra quantas coisas boas podem ser exploradas.

Abrace o seu prazer!

Quando repetimos certos comportamentos que não nos fazem bem, ficamos frustradas e perdemos nossa autoestima. Por isso, é importante cortar o mal pela raiz.

Coloque uma música relaxante e crie um ambiente gostoso para você se conhecer. Feche os olhos e comece tocando seu rosto, sinta a textura da sua pele, observe a temperatura da sua pele e as poucos deslize suas mãos por cada parte do seu corpo, seus seios, seu ventre, sua vulva.

Cada parte tem uma temperatura e textura diferente e isso vai te ajudar a sentir-se estimulada e mais confortável no seu próprio corpo e a ter mais intimidade com você mesma.

Imagem de capa: Renato Velasco

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha
@ load more