Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

 

Esse texto é dedicado a todas as mulheres que passam ou já passaram por relacionamentos abusivos. Inspirado em histórias e relatos que andei recolhendo ao longo de algum tempo.

Doeu né? Caíram algumas lágrimas e tal. Ele pediu desculpas, mas será que isso paga? Talvez tenha mesmo sido sem querer, como você disse, mas te feriu. Pode não ter sangrado, não ter feito nenhum galo ou não ter ficado roxo, mas sabe, te feriu mais ainda por dentro. Eu te entendo.

Feriu porque veio de quem você esperava carinho. Feriu porque as desculpas enroladas no meio do choro, te deixaram com mais medo de impulsos não controlados. Feriu porque era algo que você jamais poderia esperar. Feriu porque você confiou o corpo e a integridade a alguém que, na sua cabeça, te protegeria.

Eu já sei. Você já não reconhece mais a pessoa deitada ao teu lado na cama. Já não sabe mais onde está a pessoa carinhosa por quem você se apaixonou anos atrás. Já não sabe mais onde aqueles carinhos todos se encaixaram e como aquela raiva toda pode ter se recolhido por tanto tempo.

confiança 2

Doeu né? Feriu ao futuro que você tinha planejado. Feriu os planos e os sonhos de formar uma família. Será que ele vai mesmo cuidar de você? Será que ele vai mesmo te proteger? Será que ele vai mesmo te pegar nos braços evitando que você caia nos espinhos? Menina, pensa melhor: você já tinha percebido que ele nunca fez nada quando aquela rodinha de amigos jogava aquelas cantadinhas ridículas pra você ou pra qualquer outra mulher na rua. Ele nunca te defendeu quando alguém caçoava do seu jeito de andar e ele também não te defendeu quando a família dele colocou você pra fora.

Menina, eu sei que você não mediria esforços pra fazer o que fosse por ele. Não mediria esforços para ser quem ele quisesse que você fosse. Você obedeceu regras, jogou o jogo dele, só que agora, joga as cartas pro alto e sai do jogo.

Chega de ouvir reclamações sobre as mensagens que você troca com as tuas amigas. Chega de ficar tendo que encarar cara feia em festa. Sério, cara feia, só se for de fome, né? Chega de ouvir ele te dizer o que vestir e de ter alguém controlando o teu guarda-roupas. E eu acho que chega de ouvir alguém dizer para você não fazer o que quiser fazer.

confiança 1

Se você vestiu aquele vestido na semana passada, com ou sem decote, ou dançou feito louca no casamento da sua prima no começo do ano, ou se bebeu um pouco a mais no bar com amigos, deixa ele reclamar! E vou te dizer o porque: o vestido? Você comprou, você pagou, você usou no SEU corpo, que ah! Antes de mais nada, pertence a ninguém além de você. Os amigos? Você não precisa deixar deles só porque um cara qualquer quer que você o faça.

Não, você não deve aceitar chantagens e perseguições. Não deve aceitar que ninguém fique lendo as mensagens no seu celular, sem o seu consentimento, e não deve aceitar que ninguém fique querendo te vigiar. Já chega disso, né?

Comemore seus feitos, não se precisa se esconder. Dança, pula, se divirta, não precisa aprender a fazer cara feia. Bebe sim se tiver vontade, muito, pouco, mais ou menos, o tanto que VOCÊ quiser. Veste a roupa que SEUS olhos acharem bonita. E talvez ele deva aceitar isso. Me desculpa mas, se é que ele te ama de verdade, vai ter que aceitar o fato de que ninguém é propriedade de ninguém. Afinal, ele pode dar regras ao cachorro dele, mas não ao seu corpo e ao seu coração feliz.

Me desculpa se fui grosseiro ou algo do gênero, mas minha querida, por favor, não fique onde não há confiança.

Imagem: Pexels/Twitter

@ load more