Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Veja bem: qualquer pessoa que sofre AO MENOS um cadinho de inchaço pelo corpo sabe do que estamos falando. Acontece que existe aí uma diferença entre baixa-autoestima por causa de peso, e o famoso incômodo com a barriga inchada. Mesmo que esse episódio chateie muitas mulheres do ponto de vista estético, ainda assim existe um desconforto que vai além das aparências. Ele é físico e gera um mal-estar danado.

Ocorre que se sentir que nem um balão é HORRÍVEL

desinchar o corpo

Nenhuma posição parece confortável, a região abdominal dói, as calças apertam e por aí vai.

Na maioria das vezes, esse probleminha não passa de uma consequência de algo que comemos no dia anterior, ou de uma fase em que trocentas coisas acontecem no corpo ao mesmo tempo (como a menstruação, gravidez, estresse etc). Por isso, nada melhor que uma série de opções naturais para desinchar o corpo que, além de cumprirem seu papel, não agridem o nosso organismo e ainda podem aprimorar outros aspectos da nossa saúde, né não?

Tendo isso em vista, a gente preparou um conteúdo especial para tentar resolver isso. Hoje, você vai conhecer 5 formas de acabar com esse inchaço de um jeito natureba e completamente seguro. Porém, atenção:

lembra que falei que o incômodo de uma barriga inchada vai além da estética? Pois é. Nós não somos especialistas em Endocrinologia e sim, infelizmente, esses quadros podem, de vez em quando, sinalizar problemas sérios como intolerância a algum alimento, alergias, má função da Tireoide (ou outra parte do corpo) e por aí vai. Por isso, é claro que por mais que seja bacana testar alguma dessas opções que colocaremos abaixo e elas DAREM CERTO (oremos), peloamor da Deusa, não ignore a importância de se consultar com um especialista, combinado?

Agora que os pingos nos “is” foram colocados e a nossa consciência ficou tranquila, bora lá:

Como desinchar o corpo sem recorrer a medicamentos?

1. Beba BASTANTE água

“Mas como assim, Superela? Eu tô querendo desinchar o corpo, perder a barriga e você me enfia MAIS LÍQUIDO?” Exatamente, cara pálida. Hidratar o corpo é essencial para o bom funcionamento do organismo (além de ser MUITO massa para a nossa pele também, mas isso a gente deixa pra outro texto). Um corpitcho em pleno funcionamento, meu amor, não incha em lugar nenhum.

Além disso, a água ajuda a eliminar um tanto de toxinas prejudiciais à nossa saúde pela urina, e ainda dá aquela equilibrada na quantidade de sal (sódio) no corpo, que é um dos maiores responsáveis pelo inchaço deste. Então, mulher, hidrate-se BASTANTE.

Ah, um detalhe importante:

– suco substitui água? Não.

– e o refri? Não.

– e o leite? Não.

– e…e…o chá? Não, mas calma que a gente já vai falar dele.

– e a água de côco? Também não.

– mas, mas… eu não gosto de água! E agora?

Te vira, linda. Bem grossinha mesmo, não adianta. A água, em seu estado mais puro, é um dos MELHORES remédios para qualquer coisa que estiver acontecendo no seu organismo. Ela não tem calorias, conservantes, outros químicos e açúcares (porque amore, não se engane, apesar de ser muito boa para a saúde, a frutose também é um açúcar que precisa, como tudo nessa vida, ser consumido com moderação).

2. Coma Quinoa

Essa belezinha não é considerada o “grão de ouro” à toa. Ela nada mais é que um grão da mesma família do espinafre (Amaranthaceae) que não contém glúten e, por isso, é uma ótima alternativa para substituir o famigerado arroz com feijão. Além disso, ela carrega uma dose considerável de:

  • antioxidantes de quercetina e Kaempferol (flavonoides de ação antiviral e anti-inflamatória);
  • fibras;
  • proteínas;
  • vitaminas (A, B1, B2, B3, B6, E e C);
  • fitoestrógenos: substâncias capazes de amenizar sintomas de alterações e desequilíbrios hormonais;
  • cálcio.

O motivo pelo qual essas belezinhas estão listadas acima é o seguinte: todas elas, de alguma forma, ajudam a desinchar o corpo. Seja por suas características anti-inflamatórias, hormonais, fortalecedoras, imunizadoras e por aí vai. Sendo assim, a Quinoa pode ser usada por pessoas que sofrem de:

  • problemas intestinais;
  • sintomas fortes de menstruação (principalmente o inchaço);
  • deficiência de alguma vitamina;
  • metabolismo lento;
  • etc.

3. Experimente chás

desinchar o corpo

Existem diversas opções de chás diuréticos e termogênicos que podem ser usados para desinchar o corpo. Os mais conhecidos são o chá de hibisco e chá verde.

No entanto, existe uma belezinha que está ganhando o mercado que merece um espaço nesse texto, que é o tal do Desinchá. Eu tenho CERTEZA de que você já ouviu falar desse produto, ou já até mesmo o viu nas prateleiras do supermercado, ou até mesmo da padaria da sua casa.

O Desinchá é uma combinação de 8 ingredientes INFALÍVEIS para diminuir a retenção de líquidos do nosso organismo e acelerar o organismo. São eles:

  • chá verde;
  • carqueja;
  • sálvia;
  • mate verde;
  • hortelã;
  • gengibre;
  • guaraná;
  • alecrim.

Ele, além disso, é uma delícia. Então, pode ir na cara e na coragem.

E pronto!

Depois conta pra gente se essas dicas funcionaram e, obviamente, não deixe de procurar, também, ajuda profissional, beleza?

Imagem: reprodução


E o que você responderia a essa pergunta, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more