Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Papai Noel chegou, e eis que mais um ano se finda, e cá estamos nós, festejando, confraternizando, ajudando ao próximo. Comprando sem culpa aquela roupa cara que paqueramos o ano todo, mas que a culpa nunca nos deixava comprar. Afinal, 3 dígitos é demais para qualquer mortal que precisa do ponto às 8h da manhã para sobreviver. Mas é Natal, NATAL! Tempo de festa, presentes, família, presentes, amigos, presentes.

papai noel

Papai Noel te lembra do quê? Presentes.

papai noel

Sim, porque o bom velhinho começa a nos lembrar, quase 2 meses antes, que é preciso presentear a todos. O tempo passa e minha urgência e ansiedade só aumentam. O dinheiro acabando e eu não comprei metade dos presentes! Dá- lhe cartão! Trabalho tanto, o que têm demais em começar o ano afundada em dívidas? E parcelas para todo o fim? Natal, presentes, Papai Noel, e mais presentes..

Sobre a época mais bonita do ano

papai noel

É uma época do ano em que nos tornamos solidários desde a infância. Fazemos amigo secreto na firma, marcamos encontros com pessoas queridas e que há tempos só falamos pelas redes sociais. Reunimos uma galera para ajudar orfanatos, asilos, e quem mais a minha urgência me lembrar que precise. Só nesta época do ano.

Tudo lindo! Agora posso correr e estourar o champanhe à meia noite, agarrada na família, esperando o Papai Noel e cantando Noite Feliz.

Maktub! Fiz todos os rituais de passagem, estou pronta para o novo ano!

Tá na hora de estender mais esse espírito natalino

papai noel

Sim, tudo é lindo nesta época do ano. Porque realmente é lindo rever os amigos, confraternizar com os colegas da firma, comprar presentes, ajudar ao próximo, e estar junto aos seus. Mas neste ano que se aproxima, vamos estender um pouco mais nosso espirito natalino? Vamos passar o ano todo revendo amigos? Ficando mais próximo da família, saindo para aquele happy hour de sexta com a galera da firma. Olhando com mais empatia para aqueles que sempre estiveram lá, precisando de ajuda o ano todo, mas que infelizmente tornam- se invisíveis para nós, os outros trezentos e trinta e quatro dias do ano.

Vamos tentar não ser engolidos pela contagem das horas, e a ansiedade do dia que ainda nem chegou. Deixe o Papai Noel descansar um pouco.

Façamos planos, tracemos metas. Compremos aquela roupa fantástica para usar no dia seguinte. Planejemos aquela viagem tão sonhada para as próximas férias. Se permita ser feliz.

Comece bem o ano novo

papai noel

Quando pular as sete ondas no primeiro dia do ano, faça uma prece ao Deus em que acreditar, mas não se esqueça dos seus planos, e que depende de você 99% do caminho.

Comece o novo ano livrando -se do que não te cabe mais. Do que não faz mais sentido.

Fique apenas com o que te faça bem, te traga a leveza do verão, e o cheiro da primavera. Esqueça o frio do inverno. Mesmo que para isso, perca o chão por alguns momentos. As paredes ainda estarão lá, e você poderá agarrar-se a elas.

Neste novo ano, não tenha medo de recomeçar, mesmo que todos os dias. Afinal, os recomeços nos permitem mudar os rumos da história, e na maioria das vezes isso nos faz um bem danado.

Papai Noel agradece! 😉

Edilâine Kosiur

Gostou do texto?

Curte e compartilhe!

Imagem: Pinterest

@ load more