Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Já ouviu falar do ditado “a grama do vizinho é sempre mais verde”? Pois é, é aquela situação: a gente sempre acha alguém melhor que a gente. Tudo o que a pessoa faz é legal, de bom gosto e incrível. Tudo que ela tem é mais bonito e vem tudo mais fácil para ela. Se você está com essa impressão de tudo e de todos ao seu redor, amiga, pensa direito e pare de se comparar com os outros!

A grama do vizinho nunca é tão verde quanto a sua se você está bem consigo mesma. Parece complicado? Calma aí, eu te explico! Se você está em um momento frágil, se sentindo solitária; chateada com alguma situação ou simplesmente não está de bem com a vida, é claro, como a água, que você vai achar as coisas dos outros incríveis. E, pra falar a verdade, a vida de ninguém é tão incrível quanto parece.

Então, preste atenção em você e não nos outros. Você precisa se valorizar e prestar atenção nos detalhes de sua vida, sem neuras e sem remorsos. Não se compare aos outros, cada um é diferente, vive a vida de um modo totalmente diferente de você. Cada um teve uma criação, educação, família e modos de viver a vida diferente de você.

Não dá para se colocar para baixo quando você não vivencia os problemas dos outros, achar que só a grama dele é mais verde. Amiga você está, realmente, lidando com a vida de um jeito equivocado. Porque todo mundo tem problema e é um looping eterno. Alguém, muito provavelmente, acha a sua grama muito mais verde que a própria.

se comparar com os outros 1

Não se importe com isso, não fique pensando em outras pessoas. Sério, isso nunca vai ser egoísmo da sua parte, mas sim amor próprio, entender que você é mais importante. Quando você entender que você é a pessoa número 1 na sua vida, pode ter certeza que as coisas vão melhorar. A autoestima deve ser sempre valorizada.

Você não precisa se comparar com os outros!

A grama mais verde sempre será a sua. Não é competição, é apenas um modo de crescer e sorrir para a vida. Sem dramas, sem medo e ser apenas feliz. Focar no seu bem-estar é o jeito ideal de cultivar uma vida mais saudável, mais plena e mais verde.

Então, se equilibre, busque entender porque a sua grama não está tão verde assim agora. Observe o que você deixou de fazer e antes adorava. Costuma ler livros diferentes todo mês? Procure um autor novo ou temas diferentes de leituras. Prefere cinema e não assiste novos filmes com tanta frequência? Vale entrar na Netflix e procurar por diretores de estilo diferentes dos filmes que está acostumada a assistir ou veja por gênero que você nunca se imaginou assistindo.

A gente tem a mania de querer deixar as nossas vidas perfeitas e se comparar com os outros, mas a perfeição está muito longe de existir. Coloca isso na cabeça, não adianta procurar por coisas que são, na verdade, utópicas. Talvez, um dia, a gente possa alcançar isso, mas, agora, precisamos fincar os pés no chão e acreditar apenas em nós mesmos. É outra velha história, se a gente não gostar de nós mesmos, se a gente não acreditar em nós mesmos, quem vai?

Imagem: Pinterest

@ load more