Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você já se perguntou como é o parto de cada signo? Como cada mulher reagiria a esse momento de acordo com os astros? Então veja só:

Como é parto de cada signo:

Ariana:

parto-cada-signo-2

Eu, se fosse um médico cesarista, me manteria a quilômetros de distancia de uma gestante ariana decidida pelo seu parto. Ela vai argumentar, vai falar mais alto, vai sair no meio da consulta sempre que se sentir diminuída ou subjulgada. A mulher ariana nasceu pronta para encarar os desafios de qualquer ambiente de parto.

Vai escolher a equipe que deixe com que ela vivencie com segurança seu parto, que é a manifestação mamífera selvagem e indomável do parir. Ela basta por sí só. E espera dos demais olhar cuidadoso, silencio e resiliência.

Eles estão ali para servir e ela para brigar por si, pela cria, pela vida. E brilha!

Ela se movimenta vigorosamente durante todo o tempo e se precisa de apoio é com o olhar que se faz entender e servir pela companheira, onde se entrega, braços, lágrimas e cansaço vulnerável por tempo suficiente apenas para descansar os músculos agitados.

Braços, pernas, boca, ventre. A Ariana não pári, ela expulsa de si o que tem de melhor e o chama de filho, faz isso com a intensidade devastadora de um tsunami.

Sorte de quem pode observar esse espetáculo.

Palavras chaves: Força, Paixão, Liderança

Taurina:

parto-de-cada-signo-11

Essa mulher, não tem pressa de viver, mas tem pressa em ver os seus planos serem concretizados. Vai pesquisar muito antes de escolher sua equipe, conferir todas as afirmações recebidas (mesmo que leia por cima) e vai construir ponto a ponto como será seu parto. Aliás tudo é dela, só dela, a Doula, a parteira, a ideia, o parto.

Ela não gosta de ter muitas opções, de pés enfiados no chão ela se prende ao que é possível, viável e palpável naquele momento.

Vai se sentir a vontade em um ambiente que cheire bem e ofereça um canto confortável para que ela se aninhe.

Não queira dar ordens à uma taurina, nem antes, nem durante, nem depois do parto.

Ofereça seus braços e óleos essenciais. Mas não a prenda, não a limite. Racionalmente não sabe o que fazer, mas seu corpo tem exatamente todas as respostas.

A taurina vai aceitar parir, sim, ela precisa aceitar parir quando o ambiente satisfizer todos os seus sentidos, olfato, paladar, tato, visão e audição. Em um encontro único com sua mais pura essência. E ela se abre e se conecta mais uma vez com a mãe terra, se parindo antes e ao seu bebê logo em seguida.

A taurina pode ter mil pessoas a sua volta, mas sabe que só precisa dela mesma para fazer qualquer coisa.

Palavras chave: Posse, Conexão, Conforto

Geminiana;

parto-de-cada-signo-12

A geminiana organiza seu parto com o seu melhor raciocínio lógico e objetividade. Busca equipes através de indicação de amigas e convida todos para um café, para bater papo e conhecer mais de perto cada um dos profissionais. Sua escolha tem dois pilares: empatia e conhecimento técnico.

Ela oscila entre o parto domiciliar e o hospitalar, acaba que uma casa de parto bem equipada pode ser a ganhadora dessa disputa. Afinal, tem todo o conforto e leveza de um lar, mas todo aparato possível caso qualquer imprevisto aconteça. Não dá sorte para o azar.

Entre solidão e amigos, ela quer ter por perto a família, que a apoia em todo e qualquer momento, sua base, quem ela tem intimidade real. É preciso ter com quem conversar durante as horas que virão. Ela pensa em tudo.

A mulher de gêmeos pari consciente, respira profundamente a cada onda e não pensa duas vezes em soltar sonoros palavrões. Passou o desconforto volta a caminhar, vai comer alguma coisa, entra na banheira, sai da banheira… Ela ocupa todos os espaços com sua feminilidade e leveza de ser.

Ela sente a descida do bebê, geme baixinho quase sem acreditar, ele desce mais ela se convence que seja real, entre gemidos e força, muita força, ela deixa partir parte da sua razão e se entrega por completo ao momento, cantando musicas que só sua alma sabe decifrar.

Palavras Chaves: Racionalidade, Leveza, Conexão

Está gostando do artigo? Então faça seu Mapa Astral completo e descubra qual a Missão da sua Alma aqui!

Canceriana:

parto-de-cada-signo-7

Ela é praticamente uma devoradora de relatos, fotos e vídeos de parto. Conhece todos dos mais lindos aos mais trashs e, claro, chora em todos eles ao se imaginar ali, parindo no lugar daquelas mulheres.

A Canceriana não busca uma equipe, ela procura uma tribo onde possa se apoiar, sonhar e viver o parto em sua forma mais romântica de ser. O que, às vezes, pode fazer com que se desague quando a realidade insiste em ser menos bonita que seus sonhos. Ela é de amores românticos e digere aos poucos a agitação da vida.

Sua primeira opção é um parto domiciliar, no seu ninho, acolhida e protegida pelos que ama e onde está livre para vivenciar todo seu amor em plenitude com respeito e segurança. Avaliar outras opções pode ser doloroso para ela, mas ela sabe lidar com seus altos e baixos, respeita suas fases com reverencia e carinho.

Durante o parto, a Canceriana se realiza. Rodeada de amigos e pessoas que ela tem muito carinho, ela se entrega desde o inicio a cada onda, que desencadeia uma série de emoções, lembranças e, claro, lágrimas. É a forma que ela tem de liberar espaço dentro de seu coração já preenchido com tanta vida.

Palavras chaves: Emoção, Entrega, Idealismo

Leonina:

parto-de-cada-signo-10

Leonina não pari, dá espetáculo. Se ela gostar das redes sociais, pode apostar que o parto dela vai parecer, e muito, com um reality show.

Poderosa e linda ela adora ser o centro de todos os olhares e atenções.

A equipe é escolhida a dedo com os famosinhos mais próximos à ela – de preferencia que não interfiram em nada em sua rotina ou em seu parto. Ela pesquisa muito, sabe o que quer, como quer e em qual ângulo tudo vai ficar mais bonito para ser transmitido.

Em casa ou no hospital, não importa. Ela é a própria Diva Parideira e sabe disso, vai parir muito bem arrumada, mesmo jurando que está “só com uma roupinha qualquer”.

Durante o parto, ela conversa, ri, brinca enquanto tudo está suportável. Mas, na hora H, põe todo mundo para correr, é o momento dela e d@ parceir@. Ela grita, ela morde, ela aperta e ela mesma pega seu bebê assim que ele nasce, sorrindo para ficar maravilhosa na foto óbvio.

Palavras Chaves: Beleza, Glamour, Empoderamento

Virginiana:

parto-de-cada-signo-3

A virginiana gestante deixa qualquer birth planner no chinelo. Ela sabe exatamente quantas fraldas vai precisar utilizar nos primeiros meses, roupinhas, itens de higiene pessoal… Tudo perfeitamente organizado no espaço do bebê em caixinhas nomeadas e decoradas.

Ela vai escolher a equipe através de referencias e uma entrevista pessoal com cada um, onde vai perguntar tudo o possível sobre a atuação, anotando pontos fortes e fracos em um bloco de notas para poder depois comparar em casa e escolher quem é ideial. É a sua forma de criar vínculos.

Sim, a palavra chave aqui é organização. Essa mulher se liberta dentro da ordem e procura essa liberdade nos mínimos detalhes.

Durante o parto ela vai caminhar bastante, até que comece a sujar a casa/hospital, aí o chuveiro será seu ponto de equilíbrio e paz e é lá acompanhada pel@ parceir@ que a mágica acontece. Aos poucos ela se desliga e se entrega às ondas e carinhos, chora baixinho abismada pela sua situação, esbraveja por se perceber tão impotente em controlar o processo a partir de agora. Ela se entrega e sorri, sente seu bebê descendo ao mesmo tempo que o coração transborda de ternura e encantamento.

Palavras chave: Organização, Ternura, Planejamento

Está gostando do artigo? Então faça seu Mapa Astral completo e descubra qual a Missão da sua Alma aqui!

Libriana:

parto-de-cada-signo-5

A libriana escolhe pelo parto meio de sopetão, no vai no vai. Sus? Convênio? Particular? Em casa? São muitas opções e se a libriana pudesse, com certeza ela teria o melhor de todos ao mesmo tempo. Para resolver, faz o mais óbvio: um plano de parto para cada situação e a partir daí vai conhecer as equipes.

A escolhida será a mais bonita e com menor chances de atrito. Sim, você não leu errado, a libriana se encanta pelo belo e facilmente pode se apaixonar por uma casa de parto com banheira com hidro e teto estrelado. É confortável, tem glamour, é lindo e no clima paz e amor? É lá que ela quer estar.

Quando as contrações iniciaremm ela já vai mandar mensagem para seus 500 amigos mais chegados, agradecer todos os desejos de boa hora, vai responder dúvidas quanto ao parto que forem simpáticas e as nem tão simpáticas ela vai fingir que não leu e nem vai responder.

Ela é a mulher que não vai se incomodar de receber amigos em casa durante o trabalho de parto. Nem de manda-los embora quando quiser privacidade, sem a menor cerimonia.

À sós com sua equipe, companheir@ , filho e/ou melhor amiga, ela vai aos poucos relaxando e se entregando ao momento. É chegada a hora do silencio, tão pouco conhecido dessa mulher cheia de luz. Com força, muita força e lágrimas, ela traz seu bebê ao mundo e, antes mesmo de cortarem o cordão, olha para todos e diz: “Olha gente, não é que eu consegui mesmo?”

Palavras Chaves: Amizade, Comunicação, Beleza

Escorpiana;

parto-de-cada-signo-9

A escorpiana quando resolve que quer um parto normal, vai até o fim. Se joga de cabeça e deixa a sua volta o maior numero de recursos que possam de ajudar nessa empreitada.

Desde que a equipe a ofereça segurança, ela não se importa muito com quem vai atende-la, a pessoa mais importante naquele momento é ela, @ parceir@ e o bebê. E faz questão de deixar isso muito claro do inicio ao fim do processo.

Pode parir em casa, desde que o hospital fique bem próximo, caso seja necessário. A escorpiana não gosta de dar brechas para o azar.

Durante o parto ela prefere alimentos frescos à quentes com uma dose extra de carinho d@ parceir@. A entrega é absoluta.

Ela deixa seu corpo ser levado pelas ondas das contrações, vocaliza, rebola, tudo instintivamente. Ela sabe se deixar levar e faz isso como ninguém enquanto chama seu bebê ao mundo.

Palavras chaves: Segurança, entrega, companheirismo, introspecção, determinação

Sagitariana:

parto-de-cada-signo-6-chanda-williams

Foto: Chanda Williams

A Sagitariana que escolhe o parto normal costuma não parir sozinha, ela “catequisa” todas as mulheres grávidas próximas à ela levando “A palavra da humanização”. Sim, ela é a amiga grávida que fará questão de passar “O Renascimento do Parto” durante o chá de bebê e vai assistir toda entusiasmada.

Escolhe sua equipe a dedo, todas ativistas da causa claro e já deixa claro desde o inicio que faz questão de escrever relato do parto curtinho, 10 páginas deve ser suficiente.

O parto domiciliar é o grande sonho, com tudo o que tem direito e de preferencia ao ar livre, sob o céu estrelado e com o vento fresco no rosto.

Não vai fazer questão de comer, mas se alimenta com o que der mais energia possível porque sabe que é importante. Ela pari consciente, de cada fase do trabalho de parto e sente a descida do seu bebê, centímetro a centímetro.

Ela é intensa, se move com vigor e determinação. A sagitariana não chama o seu bebê, ela ruge como uma leoa anunciando a sua chegada ao mundo.

Palavras chaves: Empoderamento, Amplitude, Natureza, Força

Está gostando do artigo? Então faça seu Mapa Astral completo e descubra qual a Missão da sua Alma aqui!

Capricorniana:

parto-de-cada-signo-4

A Capricorniana parideira já sabe que vai parir antes mesmo de engravidar. Tem nítido na sua mente onde, como e ao lado de quem que isso irá acontecer e não existe serumaninho algum nesse mundo capaz de dobrar as suas vontades.

Vai trocar de equipe e acompanhante durante o TP toda vez que sentir qualquer ar de ameaça ao seu plano perfeito, com pés no chão vai seguir enquanto os bolsos estiverem cheios e existirem evidencias cientificas atualizadas que a amparem. Ela não arrisca.

A equipe ideal é a que respeitar e seguir seu plano de parto a risca, dentro de um hospital ou a menos de 5 minutos de um, claramente. O Plano de parto tem pelo menos 4 versões, considerando todo e qualquer contratempo que sua mente seja capaz de imaginar. Ela é assertiva.

A mulher de capricórnio durante o trabalho de parto mergulha dentro dela mesma, em um mix de força e concentração. Sente em sua alma a transformação do seu renascer e a aprecia sem pressa. Ela não precisa gritar, ela sabe que está rodeada de pessoas queridas, mas deseja apenas manter o seu foco sem que nada a atrapalhe.

Palavras chave: Planejamento, Foco, Perseverança, Segurança

Aquariana:

parto-de-cada-signo-8

Ela se descobre grávida e já começa a imaginar em como aquela criatura em seu ventre será capaz de fazer do mundo um lugar melhor para se viver. Se delicia com a gestação e todas as novas sensações que ela traz das formas mais alternativas possíveis.

A aquariana vai experimentar de um tudo. Aromaterapia, Hipnobirthing, Yôga, Natação…  E vai escolher um pouco de tudo para o seu parto. Provavelmente, cada mês uma atividade e é nesses ambientes que ela vai ter referencias sobre sua equipe. Ela não faz questão absoluta de lugar, ela quer respeito. E fará o possível que o SUS ou Convênio da sua região tome alguma atitude para que isso aconteça. Todas deveriam ter esse direito.

Ela vai fazer as próprias regras de seu parto e vivenciar cada fase do trabalho de parto profundamente, mil mulheres em uma, sorri, sora, grita e silencia como ela sentir que deve.

Ao seu lado estará a pessoa que ela escolheu para parceira de vida e a equipe que a permita viver toda a fluidez das águas. Sob a meia luz e canções que seu coração criar, ela dá boas vindas à cria com suavidade e muito amor

Palavras chaves: Inovação, coletivo, amor, transmutação

Pisciana:

parto-de-cada-signo-1

A mulher pisciana é completamente entregue ao amor dos seus sonhos, se esse sonho for parir vai seguir esse caminho com graça e leveza ímpar. Nada parece abalar sua alma etérea.

Vai escolher a equipe mais atenciosa, que tenha foco e acima de tudo carinho e dedicação à ela e ao se parto. Planeja o nascimento de seu bebê como quem planeja um lindo jantar romântico com sua alma gêmea.

Ela precisa se sentir acolhida e amada, não importa o ambiente. Quer presença, toques leves, sorrisos amáveis e apoio. Ela sabe o que fazer, ao contrário do que seu semblante às vezes transpareça, está consciente e plena de seu corpo.

Ela comerá o que for oferecido com carinho, seus pratos preferidos, sem pressa. E tem em seu parceiro mais do que um mero expectador do nascimento do seu bebê. Ele pari junto a ela. É uma dança conjunta onde ela se entrega e se deixa levar com muita suavidade. Ela está presente, ossos vísceras e mente, conectada com seu bebê e seu amor.

Palavras chave: Parceria, carinho, respeito

PS: Essas informações não tem nenhuma evidência cientifica. Se quiser consultar uma astróloga, clique aqui.

Agora que você já sabe como é o parto de cada signo e quer mais informações sobre parto, gravidez e maternidade real, leia nossos textos de maternidade!

Imagem: Birth Blessings Photography

@ load more