Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

No dia 20 de novembro foi comemorado o dia da Consciência Negra. Uma data histórica e carregada de significados. O dia que lembramos de nossas origens, exaltamos nossas vitórias, homenageamos um povo guerreiro e um herói que lutou por todos nós. Um dia que representa muito para o povo negro: luta, dor, lágrimas e sangue derramados, mas também felicidade pelos direitos conquistados, vitórias alcançadas. Um dia de lembrar que a luta ainda não acabou e é feita diariamente.

Infelizmente, ainda estamos longe de conseguir ser tratados como iguais (leia mais aqui). Tristemente, ainda sofremos preconceitos e somos alvos de discriminação, de ataques e chacotas. Mas, principalmente, a data serve para nos dar mais força e mais garra para continuar seguindo em frente e lutando pelo nosso povo. Brigando pelo nosso lugar no mundo, e aos poucos estamos chegando lá. Ou seja, vai ter negro na mídia, no esporte, na moda, nas empresas, nas universidades sim! E se você não gosta, sinto muito, mas vai ter que nos engolir!

Umas das coisas que ultimamente esse povinho racista também tem que engolir é a nossa autoestima e confiança elevada. Não temos medo de mostrar como somos, de bater no peito e nos assumirmos negros. Isso pode ser notado nos penteados da galera! Cabelos afros, sejam cacheados ou crespos são lindíssimos,  do cachinho até o black power. Os fios naturais sempre ficaram escondidos por conta da falta de representatividade e preconceito. Muitas mulheres alisavam seus cabelos para esconderem a raiz natural e serem aceitas por uma sociedade racista que dita um padrão de beleza na qual devem se encaixar rigorosamente nos padrões.

penteados em cabelos crespos e cacheados

Mas ainda bem que de uns tempos para cá, as coisas estão mudando. As mulheres estão se libertando dessa ditadura da beleza superficial e estão se aceitando como são, usando seus cabelos conforme vieram ao mundo. Muitas estão abandonando as químicas e as chapinhas, e redescobrindo como é bom sair de casa sem se preocupar com a chuva!

Agora, com tantas crespas e cacheadas, inclusive blogueiras e vloggers, a mulherada está percebendo que usar os fios cacheados não é nenhum bicho de sete cabeças. O que atrapalhava era a falta de interesse e de informação, mas, com a internet, elas descobriram que toda a praticidade que tanto buscavam no cabelo liso sempre esteve presente na água, creme e pente garfo! Para mostrar nosso poder, vim mostrar penteados baphônicos para vocês tombarem por aí! São penteados chiques, elegantes e muito estilosos. Ficou curiosa? Chega mais!

Cabelo solto:

Pode ser usados partido, no meio, ou de lado

Penteados em cabelos crespos e cacheados 1   Penteados em cabelos crespos e cacheados 2   Penteados em cabelos crespos e cacheados 3

Penteado finger coil

Penteados em cabelos crespos e cacheados 4

Penteado knock-outs

Bastante utilizado por quem está em transição

Penteados em cabelos crespos e cacheados 5

Penteado twist em cabelos crespos e cacheados

Penteados em cabelos crespos e cacheados 5

Black Power

Penteados em cabelos crespos e cacheados 6

Big Chop

Esse é mais usado por quem acabou de fazer a transição, que deixa os fios bem curtinhos.

Penteados em cabelos crespos e cacheados 8   Penteados em cabelos crespos e cacheados 9

Maria Chiquinha

Penteados em cabelos crespos e cacheados 10

Penteado Coquinho

Penteados em cabelos crespos e cacheados 11

Trança Boxeadora

Penteados em cabelos crespos e cacheados 12

Trança Nagô

Penteados em cabelos crespos e cacheados 13

Trança embutida

Penteados em cabelos crespos e cacheados 14

Trança lateral

Penteados em cabelos crespos e cacheados 15

Coque abacaxi

Apesar de serem ideais para o calor, os penteados presos podem ser usados em qualquer estação

Penteados em cabelos crespos e cacheados 16

Existem também as variações como o topete, coque com efeito puff e o tradicional rabo de cavalo

Penteados em cabelos crespos e cacheados 17    Penteados em cabelos crespos e cacheados 18    Penteados em cabelos crespos e cacheados 19

Lenços

E os lenços, galera? É um mais lindo do que o outro! E ainda trazem todo um estilo para compor o visual…

Penteados em cabelos crespos e cacheados 20   Penteados em cabelos crespos e cacheados 21

Coques

Muitas mulheres acreditam que não é possível fazer coques em cabelos crespos e cacheados, mas aqui mostramos as versões com acessório, em dreads e rosquinha

Penteados em cabelos crespos e cacheados 21   Penteados em cabelos crespos e cacheados 22   Penteados em cabelos crespos e cacheados 23

Preso de um lado

Penteados em cabelos crespos e cacheados 24

Moicanos

Esses penteados são muito poderosos e ARRASAM

Penteados em cabelos crespos e cacheados 25

Agora é hora de testar nossos penteados em casa e sair arrasando GATÍSSIMA por aí! Quais desses vocês já conheciam? Fazem algum que não está aqui?

Beijoooos!

Imagens: Google e Pinterest

@ load more