Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Se você está buscando inspirações de penteados para casamento veio ao lugar certo!

penteados para casamento

A primeira coisa que nós mulheres fazemos ao receber um convite de casamento é soltar aquele: “Aaah, parabéééns amigaaa!!!”. A segunda coisa é pensar em roupa, penteado, acessório, sapato, maquiagem… Entre outras mil coisas que são importantíssimas pra nós, não é mesmo?

Nesse post, separei algumas ideias de penteados para casamento que encontrei ao fuxicar o Pinterest (santa rede social das mulheres indecisas) e que achei ideias sensacionais para todooos os tipos de cabelos e mulheres! Veja só:

Penteados para casamento para diversos tipos de cabelo

Penteados para casamento em cabelos crespos

Nessa minha busca encontrei ideias incríveis para mulheres de cabelos crespos sem que haja necessidade de recorrer ao sofrido alisamento, até porque o cabelo de vocês é extremamente bonito e dispensa qualquer “tratamento” para mudá-lo.

A primeira opção que tenho pra vocês é de um cabelo crespo natural, o que o diferencia como penteado é o uso do acessório apenas. Como disse antes, o cabelo de vocês é lindo! Basta um grampo enfeitado ou um arco com algum tipo de detalhe para deixá-lo prontinho para ocasião.

Penteados para casamento - crespos 1

A segunda opção é pra quem prefere de fato fazer um penteado, ao invés de apenas usar algum tipo de acessório. Um coque “rebelde” (sem aquela obrigação de estar simetricamente dividido e redondinho) somado, ao que minha vó chamava de “pega rapaz”, que são esses cachinhos soltos que formam uma espécie de franja, dão todo um charme e estilo ao penteado! Isso sem ter que usar babyliss ou outra técnica, um punhado de grampinhos podem fazer o papel de”fada madrinha” no seu cabelo.

Penteados para casamento - crespos 2

Outra opção é misturar acessórios com o coque rebelde. Fica tão lindo e romântico! Você pode usar grampos decorados que combinem com sua roupa ou que valorizem, ainda mais, o look como um todo.

Penteados para casamento - crespos 3

A última e, não menos importante, ideia que eu encontrei foi a LIBERDADE! Deixe seu cabelo solto! Jogue de um lado pro outro e, SIM, você estará linda linda linda!

Penteados para casamento - crespos 4

Penteados para casamento em cabelos cacheados

Na minha opinião, aquelas que nascem com cabelos cacheados já estão prontas pra qualquer ocasião! Cachos são lindos lindos lindos!

Mas, mulheres que somos, sei que muitas cacheadas não acham graça no seu cabelo e acabam alisando (POR QUE?) na hora de ir à algum evento especial, como um casamento. Então, seguem algumas dicas para inovar.

Um meio rabo combinado com um enfeite, pode ser uma flor ou um broche, e BUUUUM você está linda, pronta e plena! Achei a ideia de usar o cabelo jogado pro lado, MARAVILHOSA, mas se colocar todo pra trás vai ficar lindo também, tenho certeza.

Penteados para casamento - cacheados 1

Haaaaaaaan! O coque rebelde também pode ser usado pelas cacheadas. A vantagem é que não precisa acessório algum! Basta uns grampinhos.

Penteados para casamento - cacheados 2

E claro, soltão também, por que não?

Penteados para casamento - cacheados 3

Penteados para casamento em cabelos lisos

Por incrível que pareça, é bem difícil inovar com os fios lisos, pois eles são teimosos (quem tem sabe), você pode usar uma lata INTEIRA de fixador que, em apenas 40 minutos de festa, já estão escorridos e caindo no seu rosto! Como sofredora desse “mal” separei algumas ideias de penteados básicos e, até diria, simples de incrementar nossos lisos.

A primeira e mais usada opção atualmente, são as tranças! Elas voltaram com T.U.D.O! E, sou suspeita, acho que elas estão combinando com todas as ocasiões. Vamos lá! O estilo que a nossa “musa ruiva lacradora de todos os universos” usa abaixo é um “meio rabo” princesinha com tranças. Olha que delicadeza e simplicidade! Você mesma pode fazer e não tomará muito do seu tempo.

Penteados para casamento - lisos 1

Podemos misturar as tranças com o tradicional rabo de cavalo. Um dos looks que achei mais lindo, consiste na união de duas tranças que resultam num rabo de cavalo. Maravilhoso, né?

E pode ser usado de duas formas: colocando o cabelo todo pra trás, o que da um ar mais sofisticado, ou deixando a franja e uns fios soltos na frente, o que dá uma leveza no rosto. Ambos são super elegantes!

Penteados para casamento - lisos 2

Juro que é a última dica usando tranças! Tô meio obcecada, confesso. Mas vocês vão amar, juro juradinho! Os dois modelos abaixo são de tranças mais elaboradas mas que, pra que tem os fios bem lisos, representa uma solução na hora que desejamos inovar e surpreender. Em ambos, elásticos e grampos são os nossos melhores amigos.

Penteados para casamento - lisos 3

Penteados para casamento - lisos 4

Outra opção é um rabo de cavalo unido ao tradicional “topete”. Muitoooo elegante, não é mesmo? Acho que fica lindo usando o cabelo todo pra trás ou, como na imagem abaixo, com um franjão também.

Penteados para casamento - lisos 5

Última opção, assim como nos crespos, é assumir o LISÃO! Adicione apenas um arco ou tiara e está lindo! Sem desespero, sem fixador e sem grampos! Apenas o trabalho de Deus!

Penteados para casamento - lisos 6

Penteados para casamento em cabelos curtos

Sim sim sim e sim! Dá pra fazer diferente mesmo quando seu cabelo é curto, sabia? A forma mais usada é acrescentar alguma acessório. Faz diferença? Sim!

Penteados para casamento - curtos 1

Mas podemos ir além disso. Pode-se usar o topete pra dar uma afinada no rosto e realçar a make! Dá pra finalizar com um meio rabo ou simplesmente prender com grampinhos.

Penteados para casamento - curtos 2

Outra opção possível, é prender alguns fios de ladinho mesmo, deixando o resto solto. Só pra sair um pouquinho do que você usa no dia a dia.

Penteados para casamento - curtos 3

Você pode fazer a mistura do topetão com uma trancinha lateral (SIM, eu e minhas tranças). Fica diferente e sofisticado.

Penteados para casamento - curtos 4

Enfim meninas, não importa o que vocês decidirem fazer no cabelo, o importante é se sentir linda e confortável! Além de desejar alegria e energias positivas pro casal! Qual você mais gostou? Deixe nos comentários e até a próxima.

Imagens: Pinterest

@ load more