Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Vira e mexe no nosso Clube Superela aparecem perguntas sobre um tema específico: perdendo a virgindade. Como é? Com que idade pode? Com que idade não pode? O que fazer e o que não fazer na hora H? A gente já comentou aqui sobre um ponto muito importante, a questão da dor, que coloca medo em muitas meninas, mas achamos que seria interessante falar um pouco mais sobre esse assunto para esclarecer alguns detalhes importantes.

O principal é a idade. Muitas mulheres se prendem em serem velhas ou novas demais para um passo tão importante na vida sexual. Segundo uma pesquisa feita pelo Superela, 41,6% das entrevistadas transaram pela primeira vez entre os 16 e 18 anos, enquanto outros 27,5% acabaram perdendo a virgindade entre os 19 e 25 anos. O mais interessante é que um recorte semelhante, 28,1%, passou por esse momento antes dos 16 anos, e um número bem menor (2,4%) teve a primeira experiência depois dos 25. Ou seja, dá para perceber que apesar de existir uma média comum, é um número bem variado: vai de antes dos 16 até os 25 anos.

Se essa é uma das suas principais dúvidas sobre transar pela primeira vez, então a gente já adianta que não tem problema nenhum em ainda ser virgem depois dos 20. Isso porque transar pela primeira vez é mais do que simplesmente dormir com alguém, é dar início a um processo de descoberta e relacionamento que precisa ser feito só quando você tiver 100% de certeza que está pronta para isso. Com isso em mente, preste atenção nos pontos abaixo.

Perdendo a virgindade: tudo o que você precisa saber

1.Ninguém se importa que você é virgem

Essa é a verdade: a virgindade parece algo grandioso é importante porque é sua. No geral, as pessoas não se preocupam com a virgindade alheia, porque todo mundo já foi vigem um dia. E é um fato que nós damos muito mais significado para as coisas do que elas têm de verdade. Isso significa que você pode ficar tranquila em esperar pelo momento certo. Se a pessoa que estiver com você for legal, ela vai ficar muito animada de compartilhar essa experiência com você e não vai ligar que você nunca transou com ninguém antes.

2.Idade não importa, MESMO

Como a gente citou na nossa pesquisa ali em cima, tanto faz com que idade você acabou perdendo a virgindade, desde que essa seja uma escolha consciente sua (não estamos falando aqui de relacionamentos abusivos ou casos de estupro ou pedofilia, ok?). O mais importante é você se sentir pronta para isso. O resto é resto.

3.Você não sangra tanto assim

Sabe aquele mito de que transar pela primeira vez é uma coisa horrível porque sangra horrores? Então. Calma lá, não é bem assim. Não é via de regra que você vai sangrar muito. Para algumas mulheres isso pode acontecer e para outras esse sangramento pode ser quase imperceptível. Varia de caso para caso, não há como prever o que vai acontecer. Na dúvida, fique com as luzes acesas ou coloque uma toalha por cima do lençol. Mas só se você estiver muito neurótica com isso, ok?

4.Pode ser estranho

E isso tem um motivo: é estranho porque é algo novo. Se você e o seu parceiro estão perdendo a virgindade juntos é de se esperar que vocês não saibam exatamente o que estão fazendo ou como a coisa funciona na prática (por mais que vocês leiam a respeito exaustivamente online). E tudo bem! Isso é normal. O sexo vai melhorando com a experiência, mas é comum ser tudo meio esquisito na primeira vez e a mulher não chegar no orgasmo. Não se pressionem para que seja incrível. Se for carinhoso e divertido, já é o suficiente!

5.Perder a virgindade não significa o que você imagina

E se você gostar de meninas e não de meninos? Isso quer dizer que você vai ser virgem para sempre? É claro que não. Outros métodos, como sexo oral, podem ser tão íntimos quanto o conhecido combo pênis + vagina, e também podem ser considerados como ‘perdendo a virgindade’. Cada novo passo que explore a vida sexual pode entrar nesse quesito.

6.Pode doer (mas a dor depende de você)

A gente já falou bastante disso nessa matéria aqui, mas a dor na hora da penetração é muito relativa. Ela pode estar relacionada com o seu nervosismo, por exemplo, que tensiona os músculos e torna o processo todo mais complicado do que precisa ser. Por isso é tão importante você ter certeza de que é isso que você quer: quanto mais segura você estiver, mais relaxada vai estar na hora H.

7.Um lubrificante ajuda muito

Acredite, lubrificante pode ser um item essencial nessas horas. Juntando os fatores ‘nervosismo’ e ‘estranho’ dos itens acima, usar um pouco de lubrificante pode ser o que vocês precisam para que tudo seja mais fácil, indolor e prazeroso. Não precisa ser bizarro contar com uma ajuda dessas, se o objetivo é você se sentir mais confortável e que tudo ocorra mais tranquilamente, certo?

8.O namoro pode ficar meio estranho

Sim, o sexo pode aproximar vocês, mas também pode deixar tudo meio esquisito, ainda mais se não foi como vocês imaginaram (ou viram nos filmes – pornôs ou de Hollywood). O medo de engravidar, as reações que o corpo podem ter, a insegurança… Tudo isso pode afetar o namoro de vocês. É um momento de olhar para você mesma e ser honesta sobre os seus sentimentos e o que você pensa sobre o que aconteceu – e não ter medo de falar a respeito.

9.Você pode engravidar na primeira vez

Isso é um fato: se você já menstruou, saiba que é possível engravidar sim, independentemente do número de vezes que você transou. Não só isso, mas também é possível pegar doenças sexualmente transmissíveis, portanto a caminha é indispensável e não pode faltar NUNCA.

 

Se você ainda tem dúvidas sobre o processo todo, pode sempre consultar um profissional ou conversar com uma pessoa de confiança para falar sobre as suas questões. Fazer uma consulta depois da primeira vez para ter certeza que tudo está indo conforme o esperado também é uma boa ideia. No mais, fique calma e respire fundo: esse é um momento de descobrimento e intimidade, então, aproveite, ok?

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha
@ load more