Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Cada dia que passa eu aprendo mais sobre o perdão e o quanto ele é libertador. Estava refletindo sobre as pessoas que já me fizeram mal um dia e percebi que, ao compreender as limitações de cada uma dela, eu conseguia perdoa-ls com mais facilidade e assim tirava um peso do meu coração.

Percebi que nem todas as pessoas com as quais convivemos estão no mesmo grau evolutivo que nós. algumas são mais evoluídas, outras menos, por isso não podemos esperar as mesmas atitudes que teríamos em determinadas situações. Precisamos entender que cada pessoa tem um grau de consciência e se ela agiu de uma forma ruim com você, é porque a consciência dela se limitava a pensar que aquele era o jeito certo de agir.

Cabe a você compreender que aquela pessoa ainda vibra numa frequência diferente da sua e não possui o mesmo grau de consciência que você. Você precisa lembrar que também precisou errar para evoluir e chegar onde está – e até hoje erra. Essa é a hora de usar a famosa empatia – palavra a qual muitos parecem saber a definição, mas não o seu real significado (nós explicamos aqui).

Empatia é, ao invés de você desejar coisas ruins para aquele que já te fez mal, você emanar luz para ele e torcer para que ele evolua e se torne uma pessoa melhor. Pois, assim como ele, você também já errou. E assim como você sofreu, ele também sofre. Nós passamos pelas mesmas coisas em tempos diferentes, é preciso que tenhamos paciência uns com os outros e saibamos nos colocar no lugar das pessoas antes de julgarmos, pois alguns demoram mais para aprender, outros menos, mas todos somos testados o tempo todo.

Você precisa perdoar quem nunca foi capaz de te pedir perdão

Lembre-se que guardar rancor ou sentir raiva de alguém também é uma maneira de errar, e enquanto você não se livrar desses sentimentos, significa que você também precisa evoluir. Enquanto você não perdoar aquele que te machucou e não conseguiu te pedir perdão, você não o liberta e também não se liberta. Essa pessoa vai se entender com o universo no tempo certo, mas quem guarda rancor é quem fica preso em um passado ruim. Enquanto você não perdoar, é você quem vai sofrer por não esquecer as lembranças que te causam dor.

O tempo te ensinará que o perdão é uma forma de libertar a si mesmo – e não precisa se culpar por ter odiado alguém que já te fez mal, por já ter matado algumas pessoas mentalmente, praguejado contra outras. Nós somos humanos e todos nós estamos sujeitos a erros, o que importa é reconhecer que errou e tentar mudar.

A resposta de como curar as nossas dores esteve aí o tempo todo. A solução para os problemas que carregamos na alma e no peito é muito fácil de ser encontrada. Está em uma única frase, mundialmente conhecida e acessível a todas as pessoas: ame ao teu próximo como amas a ti mesmo. Independentemente da sua crença, esqueça que essa frase é um dos mandamentos de Deus, como diz a Bíblia, e tente apenas absorver a mensagem que ela quer passar e aplique em sua vida.

Quando alguém te fizer sofrer, lembre que se você estivesse no lugar dela, gostaria de ser perdoado. Lembre que você também já errou, e mesmo que a pessoa não se arrependa, faça a sua parte *perdoar*, pois ninguém merece ficar preso em um passado que lhe causa dor. Então perdoe até mesmo aqueles que nunca foram capazes de te pedir perdão, perdoe de coração e perceba como ao lembrar daquela pessoa você não sentirá mais angústia, você se sentirá mais leve, porque você está liberto. Você finalmente entendeu o significado do perdão, da empatia e do amor pelo próximo.

Perdoa quem já te fez mal. Se você se sente mal porque já maltratou alguém também, peça perdão, não tenha medo nem vergonha de parecer fraco. Perdoar ou pedir perdão nada tem a ver com fraqueza, muito pelo contrário, tem a ver com ser forte, pois é preciso ter muita força para lutar contra o que a gente é na tentativa de se tornar alguém melhor.

Vamos lembrar sempre de respeitar e entender o tempo de cada um. Cada um evolui no seu tempo, cada um aprende as lições da vida na sua velocidade. Alguns precisam andar em círculos para aprender o caminho certo, alguns precisam tropeçar e cair algumas vezes. Ae o caminho vai ser mais ou menos difícil depende de cada um de nós. Então, comece agora fazendo uma limpeza interior e tente se lembrar que aqueles que praticam o mau, nem sempre são pessoas ruins, às vezes só são pessoas perdidas e que precisam de luz. <3

Imagem: Pinterest

@ load more