Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Já fez sua pergunta no Clube hoje? O Clube Superela é uma aba aparentemente inofensiva, que logo após o primeiro clique vira tão viciante quanto chocolate. Ou sexo. Lá, mulheres podem compartilhar experiências, desabafar, tirar dúvidas, tudo exibindo o próprio nome ou anonimamente. E como é um assunto (e ato!) bem viciante, é claro que sexo é uma das categorias que mais bombam no Clube.

Em 2017, através do Clube as nossas leitoras aprenderam a falar sacanagens na cama, evitar gravidez indesejada e até o que fazer em casos de infecções sexualmente transmissíveis. Vale lembrar que nenhuma dessas “consultas” substitui uma ida ao médico, mas ter uma rede de apoio para não se desesperar, principalmente em uma sociedade machista é mais do que fundamental!

Se você ainda não conhece o Clube ou quer saber quais foram as perguntas mais engajantes na categoria sexo neste ano, vem ver a lista abaixo e participar de debates super empoderadores:

Sexo: o que rola lá no Clube

01. Ardência nas preliminares

sexo

Imagem: Reprodução/ Clube Superela

Apesar do sexo ser super valorizado e prazeroso, a dor, ardência e desconforto são muito mais comuns do que você imagina. Como as meninas do Clube alertaram, o ideal é você conversar com o seu parceiro antes de tudo e eliminar algumas possibilidades, como a higiene na hora de transar. Se a dor persistir, procure um clínico geral que poderá te encaminhar para um psicoterapeuta, fisioterapeuta ou até nutricionista, dependendo do caso. Você pode participar da discussão aqui.

02. Ciúmes dos pais

Imagem: Reprodução/ Clube Superela

Se tem uma coisa que eu nunca pensei que iria passar depois da separação dos meus pais é pelo ciúmes. Entre erros e acertos, e agora essa confissão inédita, eu aprendi que essa situação é bem específica em cada casa e só pode ser resolvida na base da conversa. Porém, se tem uma coisa que vale para todo mundo é o respeito: tanto à liberdade dos pais quanto ao espaço da casa. Solte o verbo aqui.

03. Apimentar o casamento

sexo 03

Imagem: Reprodução/ Clube Superela

Existem MUITAS coisas que você pode fazer para um casamento não cair na rotina. E nem tudo envolve sexo, ok? Muitas vezes a gente fica com uma noia de que a única coisa que vai salvar um relacionamento é a parte sexual, mas geeeralmente o problema está no emocional. Vem ver o que as meninas falaram aqui.

04. Dirty talk

sexo

Imagem: Reprodução/ Clube Superela

Você é expert na arte de falar sacanagens durante o sexo? Então vem dar uma luz pra essa menina! E pra mim também, porque no caso, posso escrever milhares de textões feministas mas me coloca num quarto escuro com um boy que eu travo mais que o Netflix quando a internet está ruim. Joga umas palavras de incentivo pra gente aqui!

05. Pula, canguru!

sexo

Imagem: Reprodução/ Clube Superela

Se vocês pensam que a gente não está atentíssima no que vocês postam no Clube, podem pensar de novo. Algumas perguntas são tão inspiradoras que viram até texto, como essa de uma leitora que perguntou qual era a frase mais bizarra que as usuárias já tinham ouvido durante o sexo. As respostas mais engraçadas estão neste texto e no link da pergunta no Clube.

06. DST

sexo

Imagem: Reprodução/ Clube Superela

Como a gente já debateu nesse post sobre a sífilis, os jovens são alertados desde a infância sobre a prevenção no ato sexual, mas pouco se fala sobre a forma como as infecções sexualmente transmissíveis se manifestam e como podem ser tratadas. A camisinha deve sempre ser sua primeira opção, mas caso aconteça alguma falha, você deve procurar um médico e enquanto os resultados dos exames não saírem, você pode conversar com milhares de mulheres experientes que estão à sua disposição no Clube Superela. Participe desta pergunta aqui.

07. Gravidez

sexo

Imagem: Reprodução/ Clube Superela

Se a gente quisesse fazer uma estatística, seria seguro dizer que cerca de 50% (ou até mais!) das perguntas de sexo no Clube Superela envolvem uma gravidez indesejada. Bom, a gente prefere se manter como um espaço aberto sem julgamentos, mas o nosso conselho sempre vai ser: melhor prevenir do que remediar. Se você não pretende ter um baby agora, é melhor procurar formas de evitar, não?

Imagem de capa: Reprodução/ Universal Studios

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha
@ load more