Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Hoje é Dia Nacional Do Orgulho Lésbico e, com isso, algumas discussões retornam à superfície. O ideal seria que não precisássemos de uma data específica para celebrar toda e qualquer forma de amor, né? Mas enfim, já que existe, vamos aproveitá-la ao máximo para colocar alguns pingos nos ‘is’ com relação a mulheres lésbicas.

Acontece que o ‘preconceito’ e o machismo está tão escondidinhos dentro de nós que, de vez em quando, cometemos alguns equívocos enquanto estamos conversando com essas mulheres lésbicas. E, para provar que essas “pequenas manotas” existem, hoje trago aqui algumas perguntas que nós simplesmente deveríamos PARAR de fazer a elas, e o por quê.

Então partiu?

Perguntas que precisamos parar de fazer a mulheres lésbicas

1. Mas você já teve relações com um homem? Por acaso não sente falta de… sabe.. daquiiilo na hora do sexo?

Ai gente, não, né? Essa ideia de que a mulher precisa do pênis para se satisfazer é TÃO SÉCULO 15 que é capaz de achar isso escrito só em um pergaminho.

E um segredinho? Mulheres lésbicas são BEM MELHORES na arte do sexo oral, e sabe por quê? Porque elas conhecem o próprio corpo e, é claro, a maioria se preocupa tanto em dar prazer, quanto em receber. O que não costuma ser o caso desses marmanjos que dão uma descidinha lá, fazem uns movimentos bizarros com a língua durante 2 minutinhos e já acham que tá ótimo.

2. Nossa, minha maior frustração foi nascer hétero. Acho que se eu fosse lésbica, ou pelo menos bi, as coisas seriam mais fáceis, né?

Noooossa, com certeza. Pra uma pessoa que nunca sofreu preconceitos por andar na rua de mãos dadas com uma pessoa do mesmo sexo deve ser mesmo. E isso sem falar dos problemas dentro da família, e das brincadeirinhas sem graça do tipo “ah, é porque você ainda não experimentou o coleguinha aqui”.

E sim, queridos e queridas: mulheres lésbicas também são fortemente julgadas por suas escolhas sexuais. Não adianta tapar o sol com a peneira.

3. Se eu fosse lésbica, você me pegaria?

Ah tá, beleza. Então quer dizer que o universo que abrange as mulheres lésbicas agora virou bagunça? Ah, pelo amor de Deus né, gente. Sossega aí.

4. Nossa, você deve A-MAR Maria Gadú, Daniela Mercury e Ana Carolina então, né?

NOSSA, não sabia que gosto musical era diretamente ligado a opção sexual, hein?

5. Mas você é diferente das outras, né? Mais feminina, usa até batom!

Aqui, deixa eu te contar uma coisa? Mulheres lésbicas gostam de mulheres, e ponto. ESSA é a única coisa que muda quando comparamos você a elas. O estilo das roupas, do jeito de andar, falar e etc depende de cada pessoa, e não é função nossa sair rotulando todo mundo por aí do jeito que achamos mais adequado.

6. Mas você não namorava um cara da faculdade?

Veja bem: se a homossexualidade não fosse um tabu tão grande, todas as mulheres lésbicas, ou melhor, todas os/as gays teriam muito mais facilidade para “sair do armário”. E nisso sem falar que tem gente que prefere experimentar, ver se gosta, se vai funcionar e etc.

O que você precisa saber é: NÃO-É-DA-SUA-CONTA. Sexualidade não é uma coisa tranquila, e nem tem que ser também. Se ela namorava um homem, depois uma mulher, e depois um homem, ou só mulher, ou qualquer outra coisa que seja, isso é problema dela, e não seu.

7. Conheço uma menina que também é lésbica, e é linda! Quer que eu te apresente a ela?

Olha, acredite: não é porque a moça é lésbica que o mar não continua cheio de peixes, ok? Ninguém precisa de favores, caridades e etc. E também não é porque a outra moça também gosta da fruta que já é pra cair de boca e é isso aí.

O mundo é muito grande, miga.. e tem muitas pessoas também, miga…. tá tudo bem. O dia que ela quiser um encontrinho arranjado ela te pede, ok?

Enfim…

Vamos apenas parar com essas perguntinhas que têm um fundinho suuuper preconceituosozinho? Vamo, porque olha… tá ficando feio já, viu?

Imagem: Reprodução / Orange Is The New Black


E que tal ajudar a essa leitora nossa a se livrar de alguns rótulos?

@ load more