Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Conforme o tempo passa, percebemos que existem dois tipos de pessoas: aquelas que acrescentam e as pessoas tóxicas. Tudo isso, nós aprendemos com a experiência e parece não existir uma fórmula certa para saber quando alguém não nos faz bem (tem horas que só os anos passando nos mostram a verdade sobre o que está acontecendo).

Ainda assim, é possível ter uma ideia se uma pessoa é tóxica ou não respondendo algumas perguntas básicas, que você pode ver abaixo:

1.A pessoa fica por perto se você para de fazer o que ela quer?

Segundo o Bustle, as pessoas tóxicas pensam apenas em si mesmas e te querem por perto para preencher um vazio que elas têm. Se você começar a focar mais nas suas necessidades, no que você precisa, e elas começam a se afastar e reclamar, então esse pode não ser o tipo de pessoa que você quer manter na sua vida.

2.Você sente que precisa provar o seu valor o tempo inteiro?

Uma coisa é certa, se você tem a sensação de que precisa mostrar que vale a pena a pesoa ficar do seu lado, então algo está muito errado. O problema é que essas pessoas fazem com que você não se sinta boa o suficiente e, por isso, precisa fazer de tudo para tentar ficar do seu lado. Independentemente de qualquer coisa, você deve se sentir orgulhosa de quem você é.

3.A pessoa manipula as coisas?

Outro sinal de alerta de uma pessoa tóxica é se ela manipula as situações e as ações do outro de qualquer maneira. Tentar influenciar o comportamento alheio pode passar despercebido em um primeiro momento, mas a verdade é que esse tipo de comportamento passa o ‘normal’ e chega diretamente no ‘abusivo’.

4.Ela é egoísta?

É normal todos nós sermos um pouco egoístas vez ou outra, mas é diferente quando a pessoa é egoísta o tempo inteiro. Se ela não faz qualquer coisa pensando primeiro em você, se sempre pensa no próprio benefício em qualquer situação, então é um sinal de que ela não vai considerar as suas necessidades em nenhum momento.

5.Você se sente sem controle perto dela?

É comum as pessoas tóxicas sugarem a energia das outras nas mais diferentes situações. Por isso, ficar perto delas pode parecer muito desgastante e as suas emoções ficam sempre à flor da pele. Você se sente mais irritadiça do que o normal, sem paciência e cansada com mais frequência.

Para sermos felizes precisamos, antes de mais nada, entender que existem, sim, pessoas tóxicas e que não nos fazem bem. Porém, acima de tudo, precisamos aprender a amar a nós mesmas para que essas pessoas não sintam a necessidade de se aproximar. Amor atrai amor, essa é a regra, e uma forma de se cercar de pessoas que só acrescentam na sua vida é amando a si mesma antes.

Imagem: Pexels

@ load more