Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Piercing no septo sofre bastante preconceito, né? Na verdade, qualquer intervenção fora do padrão que as mulheres façam já é considerado “feio” ou “agressivo”. Felizmente, o feminismo está aí para mostrar que a gente tem total liberdade para fazer o que quiser, sem se preocupar com julgamento alheio.

Mudanças no visual sempre são boas para renovar as energias e sair da mesmice. Enquanto uma tatuagem é uma transformação mais definitiva, tanto por questões financeiras quanto estéticas, um piercing você pode fazer quando te der na telha e ainda vai ser melhor para o seu bolso. Outra vantagem, desta vez específica da região do septo, é que dependendo da joia você pode esconder dentro do nariz quando quiser. Já pensou, quanta versatilidade?

Como as nossas leitoras AMAM uma transformação, eu reuni um time de mulheres fodas que além do piercing no septo têm muito a mostrar nas redes sociais. Você vai ficar com a timeline cheia de empoderamento e selfies incríveis para admirar a qualquer hora, vem ver:

Elas têm piercing no septo e muito mais história para contar…

@bellathorne

Provavelmente você já conhece a Bella Thorne dos programas da Disney ou de seus relatos sinceros nas redes sociais. A ruiva recentemente compartilhou uma história de abuso que sofreu aos 14 anos para apoiar o movimento Time’s Up, organizado pelas atrizes que foram de preto ao Golden Globes, e costuma postar fotos dos seus pelos para mostrar que nenhuma mulher é obrigada a nada, muito menos a se depilar. 

@novermelho

Natália Tiano é assistente de estilo de ninguém menos que Karol Conka, a rapper que no ano passado ensinou a todo mundo o que era um Lalá. No Instagram ela compartilha parte dos bastidores do trabalho com a cantora e entre uma viagem e outra, posta looks tão incríveis quanto os da Karol. A gente encontrou com ela na edição passada do SPFW e conversamos sobre maneiras de trazer mais diversidade para o evento. Para ler a entrevista clique aqui.

@femmefatalebyjeh

Além de um Instagram maravilhoso com looks despojados e aquelas fotos de comida que a gente ama, Jéssica Lopes é dona de um canal do Youtube que fala de tudo um pouco: desde conversas sobre aceitação do corpo, amor próprio, ansiedade a dicas de estilo e truques de beleza. Se não tivesse como ficar melhor, ela é praticamente uma especialista em breja. Isso mesmo, cerveja! A Jeh adora cerveja artesanal, especialmente uma IPA, e adora compartilhar novas descobertas com as seguidoras. Você quer versatilidade, @?

@ellorahaone

Já se perguntou o que é uma mulher vulgar? Será que esse conceito deveria realmente existir? A Ellora Haone faz esse mesmo questionamento em um vídeo MARAVILHOSO do seu canal no Youtube, no qual  costuma trazer assuntos considerados “tabus”, mas que praticamente toda menina tem que passar, como escolher o curso da faculdade, lidar com pais separados ou até cuidar da ppk. Já no Instagram, ela é mega defensora da aceitação do corpo e volta e meia posta foto de suas dobrinhas para lembrar para a gente que toda forma é única e especial, por isso todos os corpos são perfeitos.

@alexandrismos

Alexandra Gurgel, após ser entrevistada para uma matéria da BBC, na qual fala que as pessoas gordas não querem ser vistas como doentes, acabou se tornando alvo de piada do humorista Danilo Gentili- que por sinal já deveria ter saído de cena há algum tempo.  O vídeo que ela fez em resposta viralizou, e trouxe à tona um debate sobre a gordofobia, e o quão presente é esse problema na sociedade. Se me permitem o termo, Alexandra é a definição de mulher foda, inteligente pra caramba e merece muito ser ouvida. Espero que a próxima coisa que você fizer quando sair daqui é apertar o follow nas redes sociais dela.

Imagem de capa: Reprodução/ Jéssica Lopes


Agora que você já seguiu essas musas com piercing no septo, que tal ajudar uma amiga no Clube Superela? Você pode responder a pergunta abaixo ou clicar aqui.

@ load more