Piercing: qual dói mais e qual dói menos? Saiba tudo aqui!
Você está morrendo de vontade de colocar um piercing mas a dúvida de qual parte do corpo dói mais está tirado seu sono?
Está cansada de ver tantas outras pessoas desfilando com suas joias por ai e já acha que passou da hora de ter a sua?
Saiba que não está sozinha nesse barco, eu também já passei por essa situação e sei bem como é, inclusive foi esse medo da dor que me fez atrasar meu sonho por meses, até que eu criei coragem e fui lá colocar o meu.
Agora você vai descobrir o quanto pode ser dolorido colocar um piercing em partes do corpo como nariz, umbigo, mamilos e diversos outros, assim não chegará desprevenida no dia de colocar a sua joia.
Qual piercing dói mais?
Partes do corpo como genital, mamilos, nariz e língua costumam serem os mais doloridos pelo fato desses locais serem mais sensíveis.
Mas essa sensibilidade pode ser diferente de pessoa para pessoa, algumas toleram mais, outras menos, mas quanto maior a vontade de ter um, menos importância terá a dor.
Saiba agora mais detalhes sobre cada parte em detalhes.
1. Genital
Esse com certeza está no topo da lista e não é por menos. Saiba que tanto o pênis como também o clitóris tem muitas terminações nervosas, o que acaba contribuindo para esse nível maior de dor.
Mas como sabemos, essa escolha de piercing está intimamente ligada ao lado sexual, o que indica que ele não será visto por qualquer um por ai, e como as terminações nervosas dessa parte do corpo estão diretamente ligadas ao cérebro, podem proporcionar até um aumento do prazer.
2. Mamilos
Seguindo a lista de partes do corpo mais doloridas para colocar um piercing, agora temos o mamilo, outra região super sensível do corpo, que inclusive assim como a parte genital, seus nervos tem uma ligação direta com o cérebro, e isso significa mais prazer, e também mais dor.
Logicamente a dor é passageira e com os devidos cuidados, o furo vai cicatrizar e vai parar de doer. Vale lembrar que ao usar peças de roupas mais finas a joia tende a aparecer, se isso não for um empecilho, nada te impede de ter um e no final o resultado fica lindo não é mesmo pesoal?
3. Septo
Se você ainda não sabe onde fica, o septo é a parte do meio do nariz, basicamente uma parede feita de osso e cartilagem que divide as duas partes da narina.
O furo é feito geralmente na parte de carne do nariz, ela fica localizada bem no início antes mesmo de começar a cartilagem, quando o processo é feito por um profissional experiente, a experiência de dor pode ser bem mais tolerável, mas ainda assim ocupa nosso terceiro lugar no ranking.
4. Língua
A língua é formada por 2 músculos que são independentes um do outro, um dos piercings que costumam causar bastante incômodo é o piercing na ponta da língua que acaba limitando essa independência dos músculos e consequentemente seus movimentos. Alguns outros problemas como inchaço e dificuldade de fala também podem ser notados nos primeiros dias.
Nomes dos piercings na língua:
Brake Tongue, surface, venom
5. Nariz
Foi se o tempo em que usar piercing era sinônimo de ser revolucionário, ele passou a ser um acessório de moda e está a cada dia mais presente em nossas vidas,.
O Nariz assim como a orelha é feito basicamente de cartilagem, o que costuma ser um pouco mais duro para ser atravessado com uma agulha, então vai doer um pouco mais e inclusive poderá até arrancar lhe algumas lágrimas.
Só que o resultado final sempre vai compensar essa dor passageira, isso fará as outras pessoas mudarem a forma de como vêem você que passará de uma sem estilo, para uma pessoa mega descolada.
Nomes dos piercing no nariz:
Septril (Septo), rhino, austin bar, nostril, nasallang, hight nostril (Alto nostril), bridge (Ponte), third eye (Terceiro olho)
6. Orelha
A orelha é uma parte do corpo bastante desprovida de carne e abundante em cartilagem, nela é possível colocar piercing em até 12 locais diferentes, ou seja, são opções para todos os gostos.
Em se tratando de dor, o único local menos dolorido é o lóbulo, onde a cartilagem é um pouco mais fina e contém mais carne, nas outras partes a cartilagem é um pouco mais grossa e consequentemente é necessário mais pressão para fazer o furo e com isso a dor é maior.
Essa grande dor incial é bastante passageira e não dura mais do que segundos, logo ela diminui e permanece num nível muito tolerável por alguns dias até que cicatrize.
Nomes dos piercings na orelha:
Industrial, conch, rook, helix, anti-helix, daith, auricular, orbital, tragus, anti-tragus, snug e o lóbulo.
Piercing microdermal
Esse tipo específico de piercing pode ser feito em diversas partes do corpo, o único requisito é que tem que ser plana.
Ele é caracterizado por ter apenas 1 furo de entrada e não ter o de saída, cuja a parte que fica abaixo da pele contém uma base (âncora) que é o que o mantém fixo no lugar.
A dor é causada porque é necessário fazer um orifício na pele para que a base seja colocada, mas totalmente suportável, ainda mais porque o resultado fica incrível.
Qual piercing dói menos?
Eles podem ser considerados como ‘nível dor 1’, são locais bem tranquilos de serem colocados e doem bem menos que as outras partes que já foram citadas, está curiosa para saber?
Então veja só.
1. Lóbulo da orelha
Apesar da orelha ter sido incluída no nível de dor maior, o lóbulo é uma exceção. Então aplicá-lo será um processo bem tranquilo e com pouca dor.
2. Lábios
Eles deixam o visual super charmoso, e a boa notícia é que quase não dói, inclusive a aplicação é muito rápida e o processo de cicatrização também.
Nomes do piercing na boca:
Labret, medusa, monroe, vertical labret, angels, bites, canine bites, cyber bites, dahlia bites, dolphin bites, shark bites, snake bites, spider bites.
3. Smiley
Este é feito por dentro da boca na parte superior, acima dos dentes da frente (também conhecido como freio superior da boca), em sua grande maioria, apenas uma leve sensação de incômodo é sentida.
4. Sobrancelhas
Essa é uma das primeiras escolhas por quem pretende colocar piercing em partes diferentes do rosto, em se tratando de dor, também é um local muito suportável, na aplicação mais parece que é feita uma pressão do que realmente um furo, mas o inchaço ainda é comum de acontecer.
5. Umbigo
Ele é perfeito para deixar seu look muito mais moderno e jovial, e o melhor de tudo é que a dor para ser colocado é mínima.
Certamente você já deve ter passado por uma picada de formiga ao longo de sua vida, essa será a sua sensação quando for colocar o seu.
Mas atente se para os cuidados após aplicação, higienizar e tomar cuidado com roupas prendendo é fundamental para uma boa cicatrização.
Tipos de joias
Tão importante quanto escolher um profissional experiente para realizar o procedimento e também conhecer os níveis de dor, não podemos nos esquecer dos materiais que são utilizados para fazer a joia, dentre eles temos os seguintes.
- Aço cirúrgico
- Titânio
- Ouro
- Plástico (Acrílico e Politetrafluoroetileno)
- Nióbio
- Madeira
- Vidro
- Prata (Não recomendado)
Para a perfuração, o mais ideal é escolher os materiais que são (amigos do corpo) o que vai garantir que risco de reações alérgicas ou infecções caia drasticamente. São eles o aço cirúrgico, titânio ou nióbio. Após a cicatrização qualquer outro poderá ser utilizado, menos a prata.
O que acontece com a prata?
A prata contém níquel e com o passar do tempo o corpo poderá obter uma alergia que acabará deixando inviável a utilização da joia que começará a causar coceira, ardência e pinicando a pele.
Mas não é só a prata que contém altos níveis de níquel, muitas bijuterias também são feitas com esse metal e se você perceber que tem alergia a ele, o ideal é partir para as semijoias.
Conclusão
É isso ai pessoal, lembrem-se de que após a dor inicial, diversos outros fatores podem contribuir ou não para que essa dor continue.
Portanto escolha o material adequado, siga as recomendações do body piercer, coma alimentos saudáveis, higienize bem o local diariamente e logo logo sua dor passará.