Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Tem coisa que só dá para entender colocando em expressão matemática: o meu amor por maquiagem é inversamente proporcional ao meu cuidado com os pincéis. Você também? Bom, fique sabendo que essa é uma prática bem comum, mas deixar os pincéis de maquiagem limpos é importantíssimo para a saúde da pele. O pior de tudo é que eu vivo cercada de amigas maquiadoras que sempre me dão bronca quando veêm o estado dos meus nenês, mas hoje resolvi tomar jeito e aprender de uma vez por todas a cuidar dos pincéis.

Se Kim Kardashian eu fosse, contrataria as queridas Maria Clara Azevedo, Ana Elisa Corrêa e Bárbara Chaves para fazer parte do meu beauty squad. As três já me maquiaram e eu posso confirmar que essas mãozinhas operam milagres! Além de serem talentosas, esse time de maquiadoras é super consciente sobre os efeitos da maquiagem, então chamei as três para conversar.

A Ana me contou que o excesso de produto no pincel pode fazer com que a maquiagem vá por água abaixo. Você deve ter um cuidado extra com os pincéis para produtos cremosos como a base, que acumulam ainda mais sujeira. Segundo a Babi, a limpeza interfere até na precisão do pincel: “é mais perceptível em pincéis para sombra ou pigmentos, que na primeira passada você observa um fundinho da cor que estava antes”.  A Clara, por sua vez, foi super rígida na questão da higiene. Ela disse que quem usa o pincel sujo pode desenvolver alergias, infecções, espinhas, celulite facial, entre outros. Isso acontece porque o acúmulo de bactérias no pincel entope os poros e desenvolve esses tipos de infecções. Vem ver o jeito preferido de deixar os pincéis de maquiagem limpos dessas make up gurus!

Como deixar seus pincéis de maquiagem limpos

Shampoo de bebê

pincéis de maquiagem

Imagem: Reprodução/ Into the Gloss

O shampoo de bebê foi unânime entre as três! Segundo a Ana Elisa, é o jeito mais prático de limpar os pincéis. É só colocar uma quantidade relativamente pequena do shampoo em um potinho, enxaguar um pincel por vez e tirar o excesso na toalha.

Limpa pincéis

pincéis de maquiagem limpos

Imagem: Reprodução/ Mercado Livre

“O bom e velho shampoo Johnson é o melhor (…) mas a preguiça chega para todas, então nesse caso indico um spray para deixar os pincéis de maquiagem limpos de última hora”, conta a Babi. Eu, preguiçosa do jeito que sou, concordo em gênero, número e grau que esse spray foi um dos único produtos até hoje que me deu mais vontade de fazer a limpeza, mas mesmo com o uso do spray os pincéis precisam de uma lavagem mais profunda pelo menos uma vez por mês.

Esponja de limpeza instantânea

pincéis de maquiagem limpos

Imagem: Reprodução/ The Beauty Hex

Eu conheci a esponja de limpeza instantânea no último feriado e, na verdade, foi o produto que me motivou a escrever esse post! Assim como o spray, ele funciona para uma limpeza rápida. A esponja é ideal para quem precisa usar duas ou três cores com o mesmo pincel na mesma maquiagem. De qualquer forma, achei que a limpeza não foi tão superficial quanto eu esperava, o que é uma ótima vantagem.

Luva

pincéis de maquiagem limpos

Imagem: Reprodução/ Coisas de Diva

A luva serve como um tipo de finalizador para todos os métodos. A Clara, por exemplo, faz um combo de tudo e junta o spray de limpeza diluído com água morna, depois lava os pincéis com shampoo de bebê e esfrega na luva de borracha para tirar o excesso. Isso é que é profissional, viu?

Imagem de capa: Reprodução/ E aí, beleza?


Agora que você sabe como deixar seus pincéis de maquiagem limpos, que tal ajudar uma amiga no Clube Superela?


@ load more
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤