Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

As novas tecnologias, principalmente com a internet, mudaram o cotidiano de todo o mundo. Seja a forma de ler um livro ou então assistir um filme, a verdade é que nos últimos 10 anos a internet reinventou quase tudo.

Atualmente, estamos vendo um crescimento rápido das plataformas de streaming. Ou seja, a internet está lutando contra a TV para ocupar o principal posto de transmissões, seja de esportes ou então qualquer programa do dia a dia. E os resultados são bem positivos.

O principal ponto é a portabilidade, já que qualquer aparelho, seja um tablet ou um smartphone, possui internet. Ou seja, qualquer lugar com sinal de internet transforma um aparelho em uma espécie de TV. O custo mais baixo é outro aspecto positivo. Porém, quais são os responsáveis por essas mudanças? Para responder, fizemos uma lista com quatro plataformas de streaming que já mudaram, ou prometem mudar, a audiência pelo mundo.

Com alguns bem conhecidos e outros ainda estão no começo. Confira e conheça:

Plataformas de streaming em destaque:

1. Netflix

Seria impossível fazer uma lista de plataformas de streaming e não colocar a Netflix. A líder desse tipo de mercado tem apenas 20 anos, mas já é uma gigante na produção de séries e filmes. Ela já enfrenta, e supera, algumas das principais emissoras de TV, seja no Brasil ou ao redor do mundo. Por isso, essa gigante do mercado não poderia ficar de fora da nossa lista de streaming.

Site: https://www.netflix.com/

2. Twitch TV

Se a primeira da lista foca em séries e filmes, a Twitch TV é toda do cenário de games. A plataforma é responsável por transmitir torneios e campeonatos oficiais de jogos eletrônicos. Além disso, jogadores casuais podem transmitir os próprios jogos do dia a dia. A Twitch é responsável pelo mercado de games e tem crescido junto com o eSports, que já começa a ameaçar a indústria de cinema e TV.

Site: https://www.twitch.tv/

3. Betfair

Os últimos dois sites tem foco no esporte mais tradicional, que ainda não tem tanto espaço no streaming. Pegamos a plataforma da Betfair como exemplo, já que outros sites de apostas também possuem esse tipo de serviço. Além de acompanhar, apostar e conhecer os favoritos, a Betfair também transmite alguns jogos de torneios. Ou seja, é uma plataforma de jogos online, mas que também possui o direito de transmissão de algumas competições. É uma alternativa para quem busca assistir algum esporte online.

Site: https://www.betfair.com/br

4. DAZN

A segunda plataforma voltada para esportes na nossa lista é a desconhecida DAZN. Com o objetivo de ser a Netflix dos esportes, a empresa deve começar a funcionar no Brasil apenas em 2019 e promete mudar o cenário de streaming. Voltada, principalmente, para o futebol, a plataforma quer brigar de frente com as emissoras para ganhar os direitos de transmissões de algumas competições e transmitir via streaming. A plataforma já funciona, de forma bem sucedida na Europa e promete mudar o Brasil nos próximos anos.

Site: https://www.dazn.com/

Principais plataformas de streaming disponíveis no Brasil:

Além da gigante Netflix tem uma série de plataformas de streaming disponíveis no Brasil para quem procura algo diferente:

  • Crackle: serviço de streaming oficial dos estúdios Sony;
  • Telecine Play: serviço de vídeo sob demanda dos canais Telecine;
  • HBO Go: oferece todo o conteúdo disponível nos canais da rede HBO;
  • Google Play: você pode comprar ou alugar filmes, tudo em formato digital e alta definição;
  • Globo Play: serviço de streaming oficial da Rede Globo.

Os serviços de streaming são uma realidade e a internet vai se adaptando para conseguir mais espaço nas casas e também nos celulares das pessoas. Conhecer essas mudanças é importante para adaptarmos e também estarmos preparados para o futuro. Talvez, daqui a alguns anos, as nossas TVs funcionem apenas por streamings e não mais com antenas ou transmissão por cabos.

Imagem: Unsplash

@ load more