Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você provavelmente já ouviu falar algo sobre o Plug Anal, um dos brinquedos sexuais mais conhecidos do mercado erótico. Essa popularidade ocorre principalmente porque ele é um acessório adulto bastante democrático: conquista tanto quem já tem experiência com brincadeiras anais quanto pessoas que desejam se aventurar pela primeira vez nessa área.

Embora seja verdade que a estimulação anal não foi feita para todos, também é verídico que esse assunto já não é mais um tabu como foi. A nossa sociedade está mais aberta sobre sexo em geral e, com isso, as mulheres estão mudando a visão de como o sexo anal pode ser divertido e prazeroso (lembre-se que o ânus é uma zona erógena e tem milhares de terminações nervosas!).

Os Plugs Anais definitivamente têm a chance de adicionar um algo a mais na vida de mulheres solteiras e casais. Eles podem ser usados durante a relação sexual, como um aliado das preliminares ou na masturbação, fornecendo uma estimulação extra para você intensificar o orgasmo. Também é um produto excelente para iniciantes que querem se acostumar com a penetração anal de um pênis.

Abaixo, abordaremos tudo o que você precisar saber sobre Plug Anal: desde os tamanhos ideais para cada mulher até os diferentes modelos existentes (Plug Joia, Plug Raposa, Plug Inflável, entre outros). Continue a leitura!  

Guia completo do Plug Anal

1. As partes do Plug Anal

Os Plugs foram desenvolvidos especialmente para que as brincadeiras sexuais anais sejam seguras e prazerosas. Há uma infinidade de modelos mas, basicamente, dividem-se em três partes principais:

A base – Parte fundamental, visto que é ela que impede que o acessório seja completamente sugado para dentro do ânus. Ninguém quer passar o vexame de fazer uma viagem inesperada ao hospital para que o Plug seja retirado, não é mesmo?

O Pescoço – Uma vez que o Plug é inserido, os músculos anais se contraem em torno do pescoço, o que ajuda a manter o brinquedo no lugar. Essa parte pode variar no diâmetro e quase sempre é mais fina que a base e o corpo do Plug.

O Corpo – É a parte principal que tem a função de gerar a estimulação e o prazer anal. Divide-se em dois segmentos: a ponta, geralmente cônica para permitir a fácil inserção, e o bulbo, na parte inferior do corpo, que é a seção de maior circunferência do Plug.

plug anal

2. Como usar Plug Anal?

1. Se para você é importante que tudo esteja bem limpinho, use previamente uma ducha higiênica, popularmente conhecida como “chuca” (saiba mais aqui).

2. Depois, passe um lubrificante íntimo de qualidade no seu ânus e no Plug. Para garantir a durabilidade e facilitar a limpeza, não se esqueça de proteger o brinquedo com um preservativo.

3. Você pode querer contar com a ajuda do seu/sua parceiro(a) para inserir o acessório, mas, independente disso, sugiro algumas posições para colocá-lo: de quatro (estilo cachorrinho), de lado, de “frango assado” ou sentando sobre ele;

4. Após escolher a melhor posição e ficar relaxada, segure a base do produto com firmeza e coloque a ponta na entrada do ânus. Na sequência, empurre o Plug até onde se sentir confortável.

5. Se tudo estiver OK, sem dor, avance mais um pouco. Caso contrário, retire o Plug e reaplique o lubrificante.

6. Você saberá quando o acessório estiver totalmente inserido, pois os músculos do esfíncter começarão a se contrair ao redor do pescoço do Plug, sugando-o até o fim, deixando apenas a base exposta.

7. Você pode usá-lo sozinha, rotineiramente, como um aliado da masturbação feminina, ou nos momentos que antecedem o ato sexual para se preparar para a penetração.

8. A escolha é sua: deixe o Plug “descansando” dentro do ânus por algum tempo ou estimule as terminações nervosas da região anal fazendo movimentos de entra-e-sai.

3. Por quanto tempo posso usar o Plug Anal?

Enquanto algumas pessoas preferem usar Plugs em casa, entre quatro paredes, outras têm a fantasia de deixar o acessório anal acoplado enquanto realiza tarefas cotidianas, como trabalhar e ir ao supermercado.

Pode até parecer uma brincadeira excitante e desafiadora, mas o uso excessivo e prolongado pode se tornar prejudicial à saúde.

Por precaução, o ideal é não manter o Plug dentro do ânus por mais de 2 a 3 horas de cada vez, mesmo que você se sinta confortável com a situação. Para iniciantes, é recomendado ficar com o brinquedo inserido por, no máximo, 30 minutinhos.

4. Qual o melhor material de Plug Anal?

Minha dica é: priorize um brinquedo anal de silicone. Por quê? Ao contrário de outras opções de qualidade inferior, como jelly, plástico e PVC, o silicone conta com inúmeras vantagens:

  • É seguro para o corpo;
  • É higiênico, já que não é um material poroso (não retém bactérias);
  • Tem maior durabilidade;
  • Aproxima-se da temperatura do corpo;
  • É macio, mas firme o suficiente para inserir no ânus;
  • Fácil de ser esterilizado;
  • É bastante flexível: bom para a inserção e também para a remoção posterior.

Apesar de o silicone ser o tipo mais comercializado, há no mercado outros materiais populares com características próprias. Para quem gosta de rigidez total, por exemplo, as melhores opções são os Plugs Anais em vidro, cerâmica ou metal.

Geralmente eles são mais elegantes e respondem melhor às mudanças de temperatura, ou seja, podem ser aquecidos ou resfriados para provocar um excitante choque térmico no parceiro(a). Já imaginou?

5. Qual o tamanho ideal?

O importante é levar em conta que os corpos, desejos e níveis de tolerância variam de pessoa para pessoa. O tamanho certo á aquele com o qual você se sentirá mais confortável.

Não adianta nada se desafiar, usar brinquedos eróticos maiores, se isso gera algum tipo de dor ou desconforto para você.

Saber o seu limite, o que pode ou não pode, desempenhará um papel crucial na capacidade de ter uma experiência prazerosa com um Plug Anal. E se houver necessidade, aumente o diâmetro gradativamente.

Plugs Pequenos: são as melhores escolhas para quem ainda é inexperiente no assunto. Além de amigáveis ao bolso, eles são facilmente inseríveis e, por isso, perfeitos para começar a se acostumar com a estimulação na “porta de trás” (antes de partir para algo maior).

Um Plug menor também é excelente para incrementar as preliminares do casal. Uma boa dica é pedir ao seu/sua parceiro(a) para alternar ou complementar as brincadeiras anais – dedos, língua e o próprio Plug – com um delicioso sexo oral

Apesar de serem ideais para iniciantes, os Plugs Anais pequenos também podem ser usados por quem já tem certa experiência. Há quem ache que um brinquedo menor já é suficiente e não é necessário usar acessórios cada vez maiores para uma boa estimulação anal.

Minha recomendação de Plug Pequeno: Plug Anal Iniciante com Puxador “Smiling Butt Plug” Nanma.

plug anal - 1

Plugs Médios: são um bom upgrade para pessoas que já estão prontas para maiores desafios. Dependendo do caso, adicionar mais profundidade e diâmetro pode levar a um prazer ainda maior e intenso.

As mulheres que já estão acostumadas com o sexo anal (mas ainda não são adeptas da brincadeira anal com o Plug) normalmente começam com brinquedos de tamanho médio, pois já estão acostumadas com a estimulação do ânus.

Minha recomendação de Plug Médio: Plug Anal com Relevo em Espiral – Bella Svakom

plug anal - 2

Plugs Grandes ou Gigantes: os brinquedos de dimensões exageradas, claro, são voltados para quem já é muito experiente na penetração anal. São pessoas que gostam de se aventurar e explorar todos os limites do prazer.

Para mulheres que têm experiência com fisting anal, os Plugs grandes e gigantes funcionam como uma espécie de aquecimento.

Minha recomendação de Plug Grande: Plug Anal Tamanho Grande – King Sized Anal Shocker Lovetoy

plug anal - 3

6. Plug Anal Raposa (ou Plug Anal com Cauda)

Se você quer experimentar algo diferente, um acessório sexual mais “sacana”, compre um dos divertidos Plugs Anais com cauda de animal, também conhecidos como “Plug Tails” (veja aqui uma seleção desses produtos).

Esses brinquedos eróticos são extravagantes e funcionam muito bem para os adeptos do Roleplay prática fetichista que consiste na idealização de histórias e interpretação de personagens – ou do BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo).

O uso é muito simples: basta inserir o Plug no ânus para você ter instantaneamente uma cauda de animal, incluindo a clássica raposa, o rabo de um cachorro abanando, o “pompom” de um coelho fofo, entre outros tipos.

Você pode escolher entre diversas cores, nível de maciez, o material do qual o Plug é feito e até mesmo o padrão do pelos para adaptar a experiência às suas próprias necessidades e fantasias pessoais.

plug anal - 4

7. Plug Anal Joia

Quer algo mais sofisticado, luxuoso e com um brilho a mais? Aposte nos Plugs Anais com joias encravadas na base. De rubis a ametistas, esses acessórios vêm em diferentes formatos, tamanhos, cores e imitações de pedras preciosas.

De maneira geral, essas belezinhas são feitas em metal ou aço cirúrgico, dois materiais não porosos e seguros para o corpo. Se for usado e limpo com cuidado e carinho, o Plug Anal Joia pode ficar com você uma vida inteira.

Quanto à textura, espere encontrar um brinquedo erótico rígido, liso e que desliza facilmente para dentro do ânus (clique aqui e conheça alguns modelos).

plug anal - 5

8. Plug Anal Inflável

Há muitas mulheres que sentem prazer quando ocorre o alongamento lento da musculatura anal, assim como a sensação gostosa de preenchimento. Nesse caso, os Plugs Anais Infláveis são os mais indicados, desde que sejam usados por quem já tem experiência.

Esse tipo de produto vem em diferentes tamanhos, alguns com bombas de inflar fixas, outros com bombas removíveis. O lance é inserir o Plug e expandi-lo dentro de você até o nível que desejar (conheça aqui).

plug anal - 69. Plug Anal com Vibrador

O Plug Anal com vibração é um produto perfeito para quem quer combinar a estimulação anal com os prazeres de um bom vibrador. Normalmente esses Plugs vêm com um botão na base ou um controle remoto que permite alternar as velocidades.

plug anal - 7

10. Dilatador Anal

Os Kits de Dilatadores Anais (veja aqui) servem para que você se acostume com a estimulação anal. Comece com os Plugs de tamanho menor, trabalhando de forma lenta e constante, e vá progredindo conforme você for se sentindo confortável.

Tenha o cuidado de não evoluir rápido demais para não ferir ou arranhar o canal do ânus. Quanto mais relaxada você estiver, mais prazer terá e mais fácil será a inserção. Certifique-se de usar lubrificantes!

Outro produto interessante que tem quase a mesma função é o Plug Dilatador com Abas Flexíveis e Puxador.

plug anal - 8

Mais dicas sobre o uso do Plug Anal

  • Como o ânus não tem lubrificação natural, o uso de lubrificantes íntimos artificiais é recomendadíssimo. Os géis à base de água são os mais indicados, pois são hipoalergênicos e não danificam os Plugs de silicone;
  • Evite usar cremes ou géis anestésicos, já que, se houver dor ou sangramento, você não saberá imediatamente se há algo de errado;
  • Use preservativos sobre seus Plugs Anais por dois principais motivos: eles aumentam a durabilidade do produto e ajudam a impedir que cheiros indesejados se fixem na superfície do seu brinquedo anal;
  • Para limpar o seu Plug Anal, use um higienizador próprio para brinquedos eróticos (o produto também ajuda a prevenir o ressecamento);
  • Se você sentir qualquer sinal de dor, desconforto ou sangramento ao usar o Plug Anal, remova o brinquedo imediatamente;
  • Caso tenha muita dificuldade para inserir o Plug, respire profundamente. Isso ajudará a te relaxar enquanto algo estiver tentando entrar no ânus. Muitas vezes essas respirações controladas criam contrações nos músculos anais que podem resultar em uma penetração menos dispendiosa;
  • Massagear ou estimular outras áreas do corpo ao mesmo tempo em que está inserindo o brinquedo no ânus também pode ajudar a relaxar;
  • Para evitar a troca de sangue e fluidos corporais, nunca compartilhe brinquedos sexuais. Se mesmo assim tiver que ser usado por outra pessoa, proteja o Plug com uma camisinha e troque-a conforme for mudando de usuário;
  • Dupla penetração: considere usar o Plug simultaneamente com a penetração vaginal;
  • Quando a brincadeira acabar, remova o acessório bem devagarinho e com cuidado.

Onde comprar Plug Anal

Agora que você já aprendeu tudo sobre o assunto, confira nesse link os Plug Anais que selecionei para a Vibra Comigo.

E se ainda ficou alguma dúvida, mande uma mensagem aqui na minha página do Superela! Terei o maior prazer em responder 😉

Imagem: Vibra Comigo

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha
@ load more