Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Ôi bêninas, turu bom? Que que cês acham de bater um papo sobre a relação de pílula anticoncepcional com o boy gozar dentro?

Esse tête-à-tête de hoje, inclusive, foi inspirado em uma pergunta SUPER ACESSADA do Clube Superela. Aparentemente, esse é um daqueles assuntos que não importa a quantidade de informação disponível, sempre terá uma renca de minas com dúvidas sobre. E isso só prova o quanto a gente realmente precisa se ajudar, sabe?

Então ó: cabô medo, cabô vergonha. Pode deixar tudo numa caixinha antes de entrar nessa casinha aqui que hoje o assunto é sério.

Pode gozar dentro se a moça toma anticoncepcional?

Antes de tudo, é interessante que cês vejam a pergunta do Clube pra que, a partir dela, a gente possa conversar DIREITO. Saca só:

gozar dentro

Eu hoje, inclusive, vou testar minhas capacidades de ir direto ao ponto e passar O MÁXIMO de informação que posso em poucas linhas. Assim, a leitura fica mais fácil. Aliás, me avisem se ocês gostarem desse método? Pode ser comentando no Facebook, ou mandando direct por lá também. Aí eu faço mais coisas nesse naipe e todo mundo fica feliz.

Então bora lá:

A pílula funciona?

Desconfiar do poder da pílula anticoncepcional é normal. Grande parte disso se deve ao fato da pessoa não saber exatamente como ela funciona (ou o nosso organismo, de forma geral). Então, é interessante esclarecer isso primeiro para, depois, responder a grande dúvida.

Como acontece a gravidez?

A mulher engravida quando um de seus óvulos, liberados durante o ciclo menstrual (mais precisamente na ovulação), é fertilizado pelo esperma e se tornam um zigoto.

gozar dentro

Ovulação – via plannedparenthood

gozar dentro

Fertilização – via planned parenthood

Este, por sua vez, gruda na parede do útero e recebe recursos o suficiente para se desenvolver em um bebê.

gozar dentro

Implantação – via planned parenthood

Onde a pílula entra nisso?

A pílula anticoncepcional possui uma pequena quantidade de hormônios (estrogênios e progesterona) que impedem a ovulação, alteram o estado do muco cervical da mulher (dificultando a passagem do espermatozoide) e modificam o revestimento do útero (para tentar impedir a implantação do zigoto).

Então, para conseguir engravidar usando essa danada, minha amiga, precisa de MUITA força do destino. Porém, vale ressaltar que ela precisa ser tomada DO JEITO CERTO. Ou seja:

  • ler a bula e obedecer a cartela: existem 3 tipos de pílula (minipílula, monofásica e multifásica). Cada uma delas exige uma quantidade específica de dias e horários para a ingestão do comprimido, e o tempo de pausa entre uma cartela e outra. Como esse não é o assunto principal do nosso papo, vou deixar um link nosso com tudo o que você precisa saber sobre ela. É só clicar aqui; 
  • não se esquecer de tomá-la: por ser uma chuva de hormônios capaz de inibir um processo que é natural do nosso corpo, basta um desleixo para que ele possa “querer fazer as coisas por conta própria” de novo.
  • É claro que existem pílulas mais resistentes e semanas específicas da pílula em que o risco de gravidez em caso de esquecimento é muito baixo. Porém, é melhor não arriscar;
  • armazenar bem o comprimido e checar o prazo de validade: essa é só uma dica que vale para todo e qualquer remédio. Veja na bula quais são as condições de armazenamento recomendadas para que a pílula não perca sua utilidade e pronto;
  • seguir as boas práticas: também válida para qualquer medicamento, obedecer as boas práticas é uma dica crucial para o funcionamento correto da pílula. Na bula existem recomendações com relação à interações medicamentosas (alguns remédios podem inibir seus efeitos. É o caso de antibióticos, anticonvulsivos e outros) e casos comuns como ocorrência de vômito ou diarreia poucas horas após a sua ingestão. Fique de olho nelas, siga os conselhos da bula e tudo ficará bem.

Pode gozar dentro então?

Se a usuária do nosso Clube cumpre com todas essas recomendações (e parece que sim), então pode. Sem problemas. Se a mulher não ovula, não há fecundação.

Aliás, aí vai a resposta para a outra dúvida dela:

A mulher tem período fértil mesmo tomando a pílula?

Não. Se ela tomar tudo direitinho, não.

Por fim, todo cuidado é pouco

Mulher, gravidez não deveria ser a única coisa com a qual você se preocupa. Lembre-se das DSTs, até daquelas mais comuns. Para manter a saúde sexual em 100%, previna-se.

Use camisinha. 

Imagem: via Stock_Colors

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha
@ load more