Você conhece os 12 pontos fracos dos homens?

Fala Mulherada Poderosa! Hoje trouxemos para vocês um ponto importantíssimo sobre a Defesa Pessoal da Mulher: a consciência de que nenhum homem é indestrutível. Ou, melhor dito, a certeza de que qualquer homem, independentemente de tamanho ou força, tem, pelo menos, doze pontos fracos. Conhecer os pontos fracos dos homens é o primeiro passo pro seu Treinamento.
Ao contrário de uma situação de LUTA (que é controlada, com árbitros, tempo, regras, etc.), a parte física da DEFESA PESSOAL costuma depender muito mais da sua autoconfiança para conseguir agir.
Ao saber reagir de forma rápida e contundente, você não precisará entrar numa luta agarrada com o seu agressor que, na enorme maioria das vezes, vai ser maior e mais forte do que você.
Em português claro: saber o que fazer sem precisar pensar muito vai evitar que esse covarde te machuque.
Então bora cortar o papo e vamos pro que interessa.
Quais são os 12 pontos fracos dos homens?
Não tem regra, mas a gente vai começar de cima pra baixo, pra te ajudar a memorizar os pontos fracos do agressor.
1. Olhos
Olhos são partes moles até no homem mais forte do mundo. Não tem ninguém que resista ao ter o seu olho apertado (use seus polegares enquanto segura a cabeça dele por trás com os outros dedos), nem mesmo o Hulk – ele vai te soltar. Aí, uma vez solta, você vai poder executar outros contra-ataques ou simplesmente fugir dali.
2. Têmporas
Uma pancada bem dada nas têmporas (com os punhos fechados ou com algum objeto) desnorteia o agressor, tirando o equilíbrio dele.
3. Nariz
Outra parte mole e, nesse caso, extremamente vascularizada. Sabe o que isso significa? Sangue. Uma pancada bem dada no nariz do seu agressor vai abrir uma torneira vermelha no rosto dele, assustá-lo, e te dar os segundos que você precisa para sair dali.
4. Queixo
No boxe, os nocautes costumam vir de golpes dados na ponta do queixo do agressor. É um local ótimo para uma cabeçada a curta distância, especialmente de baixo pra cima (truque bom pras baixinhas).
5. Gogó
Mais uma parte mole, olha que beleza! Mais pra frente nós vamos te ensinar a distanciar o “babaca” que já chega te agarrando na balada ou que está querendo se aproveitar de você no busão, só usando o seu antebraço no gogó dele.
6. Plexo (boca do estômago)
O cara pode ter um peitoral monstruoso e um abdômen de tanquinho, mas o plexo, a famosa boca do estômago, vai sempre ser um ponto fraco. Um soco curto, seco, bem dado ali, deixa ele ser ar na hora.
7. Rins
Não é um golpe muito fácil, mas é extremamente eficaz para situações de curta distância, como, por exemplo, o agressor te pressionando contra a parede.
8. Saco e virilhas
Precisa explicar? 🙂 Essa é a prata-da-casa. Seja com joelhada, com chute, com soco, com o que for, se você puder mirar o saco do agressor, é tudo o que você precisa. Um ataque, bem dado, derruba ele pelo tempo que você vai precisar para fugir dali.
9. Canela
Cheia de terminações nervosas, as canelas são ótimas para ataques com a “ponteira” dos seus pés (espera o texto da semana que vem ou vai lá na página do Instagram pra ver o que é essa tal ponteira). Essa técnica é muito útil pra quando o agressor agarra seus braços e te pressiona contra a parede, e só o que você tem são suas pernas, com pouca mobilidade.
10. Peito do Pé
Diferente esse, né? Mas, sim, o peito do pé dele é frágil, e é um ótimo alvo se ele te agarrar de costas. Um pisão bem dado com o seu calcanhar no peito do pé dele vai levá-lo à lua. Se você estiver de salto, então…
11. Nuca
Golpes na nuca são proibidos em todos os esportes de luta, porque essa é uma área extremamente sensível. Como estamos falando de defesa, de te tirar de uma situação de vida ou morte, aqui vale tudo. Você dificilmente vai conseguir bater na nuca do SEU agressor, mas pode usar esse conhecimento para livrar OUTRA mulher que esteja em perigo.
12. Dedos
Assim como a nuca (e alguns outros aqui da lista), ataques aos dedos são proibidos nas artes marciais, simplesmente porque, independentemente do tamanho do agressor, o dedo dele vai quebrar se você agarrá-lo e torcê-lo no sentido contrário. Lá na página nós já vimos uma saída de montada atacando exatamente os dedos, especialmente o mindinho (dica da maravilhosa Kyra Gracie).
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Nós Por Elas (@nosporelas_defesapessoal) em
E aí, quais pontos fracos dos homens você conhecia?
Lembrando que isso aqui não é prova do ENEM, então você não precisa se preocupar em decorar os 12 pontos, nem a ordem, nem nada disso. O importante é automatizar na sua mente o máximo de pontos fracos do homens que você puder, nem que sejam só uns 3 ou 4, idealmente um em cada “área” do corpo do homem (cabeça, tronco, membros), para você SEMPRE ter pelo menos 1 ponto fraco no seu raio de atuação. Por exemplo: nariz, plexo, saco, canela. Esses 4 já podem te tirar de uma enrascada, se você algum dia precisar.
Na semana que vem a gente vai começar a ver quais são os SEUS pontos FORTES, pra você “conectar” com os pontos fracos do agressor.
A gente espera que vocês tenham curtido – lembra que sempre dá pra interagir diretamente com a gente lá no nosso Instagram @nosporelas_defesapessoal, então, se vocês tiverem ficado com qualquer dúvida, é só mandar um Direct pra gente lá (a gente promete que não expõe ninguém, fiquem tranquilas).
Boa semana! Fiquem bem e estejam sempre “APTAS”!
Nós Por Elas