Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Uma pergunta que sempre se passa na cabeça das meninas e que geralmente vem acompanhada de uma cobrança: Por que ele demora pra gozar? Será que a culpa é minha? Por outro lado, na cabeça dos meninos a dúvida já vem de outra forma: será que elas gostam ou isso causa certa frustração?

Bem, hoje tudo será esclarecido…

Ah, sabia que a gente tem uma área especial que ensina as mulheres a terem orgasmos? Com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos? Você ainda pode participar do nosso grupo secreto no Facebook e tirar dúvidas com uma especialista no assunto. Saiba mais aqui: “Especial Como Gozar Sozinha”

Por que ele demora pra gozar?

Qual a duração perfeita? Além de ser um conceito super pessoal, uma coisa tem que se combinar: nada que seja rápido demais, nem que demore demais. Segundo pesquisa realizada na Universidade de Queensland, na Austrália, o tempo médio de penetração entre os casais é em cerca de 5,4 minutos, isso sem levar em consideração o tempo das preliminares. Esse estudo ainda descobriu que homem circuncidados e o uso de preservativos não parecem afetar o tempo gasto fazendo sexo entre duas pessoas.

Lógico que esse tempo é só uma média, tem gente que demora mais e gente que demora menos. Quando se demora menos, temos o caso da ejaculação precoce, que na verdade é beeem menos (em média entre 30 e 60 segundos) e quando o tempo demora mais, muito mais, pode ser o caso da ejaculação retardada, ejaculação retrógrada ou anejaculação (ausência de ejaculação).

Entenda um pouco mais…

ele demora pra gozar

Na ejaculação retrógrada, o sêmen vai retrogradamente para a bexiga, em vez de sair pelo canal uretral e está associada à anormalidade estruturais do colo da bexiga. Quando se trata da anejaculação, ocorrem as sensações orgásticas, entretanto sem haver a expulsão do sêmen (situações em que o sêmen não é produzido ou os canais do fluído seminal estão ocluídos). Já na ejaculação retardada, que é mais comum, constitui em um atraso em um “tempo” razoavelmente longo para a maioria dos homens e para seus parceiros sexuais e esse atraso pode ser desencadeado por fatores orgânicos e/ou psicológicos.

Causas orgânicas:

  • Abuso de álcool e drogas;
  • Diabetes;
  • Incapacidade de obter e manter a ereção;
  • Uso de antidepressivos e outros medicamentos específicos;
  • Cirurgias vasculares;
  • Distúrbios hormonais;
  • Câncer de próstata;
  • Lesões neurológicas;
  • Problemas decorrentes do envelhecimento.

Causas psicológicas:

  • Culpa/ansiedade por motivos religiosos;
  • Educação rígida;
  • Medo de engravidar a parceira;
  • Estresse, cansaço ou tensão;
  • Conflitos no relacionamento;
  • Traumas na infância ou fase adulta;
  • Preferência da masturbação à relação sexual.

Fatores relativos ao relacionamento do casal são importantes para a satisfação e para o funcionamento sexual. Se ele demora pra gozar, uma dica importante seria aproveitar bem as preliminares, deixá-lo mais excitado para que o orgasmo role mais rápido para ele na hora da penetração.

É importante haver o diálogo para o casal tentar se ajustar, principalmente, quando a causa for psicológica. O apoio do par é fundamental, caso contrário, a situação vira uma bola de neve. Ansiedade gera ansiedade, o que leva a falha. Nada de cobranças!

Não se sabe ao certo quantos homens apresentam ejaculação retardada, mas estima-se que 5% apresentam esse sintoma em algum momento da sua vida. Pode ser um caso isolado, uma fase ou algo que se estenda durante um período. O importante é que seja identificada a sua causa e procure ajuda para que a vida sexual seja vivenciada de forma satisfatória para ambos!

Imagem: Reprodução / UOL

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha
@ load more