Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Começar um relacionamento em tempos de internet parece mais fácil, mas, ao mesmo tempo, muito mais complicado. Isso porque se o crush não responde as mensagens… é sinal de perigo, certo? Por mais que a gente fale repetidamente sobre o assunto, essa dúvida é tão comum que surgiu mais uma vez lá no nosso Clube Superela.

Uma das nossas usuárias perguntou (e você pode ver a discussão clicando aqui) se era normal o cara combinar de conversar com ela em um horário, mas não ler ou responder as mensagens, mesmo depois de um mês saindo.

responder as mensagens

Então, é sempre bom a gente pensar em alguns motivos pelos quais isso pode acontecer e responder mais uma vez, a famigerada pergunta:

‘Por que ele não responde as mensagens?’

A resposta mais provável, infelizmente é: ele não tem mais interesse.

É melhor a gente colocar de uma vez por todas esse como o primeiro e principal motivo. Tudo bem, no dia a dia é ok a pessoa se envolver com as atividades da rotina, como o trabalho, o videogame, o futebol com os amigos, um cinema e deixar para responder algumas horas depois (apesar disso também fazer a gente subir pelas paredes). Porém, passar dias sem dar um sinal de vida, é um alerta, sim.

Quando a pessoa está interessada, ela vai atrás de saber sobre você. O que você está fazendo, o que está pensando, quando vocês vão se ver. Conversas que demonstram, você acertou, interesse. Ele responde quando você pergunta alguma coisa e engaja em uma conversa. Não fica essa coisa monossilábica, sabe? (se bem que isso também é um sinal de pouco interesse)

Sabe ghosting? Isso acontece quando uma pessoa com quem você conversava normalmente some de repente, e não precisa ser só um interesse amoroso. Você manda mensagens e a pessoa não responde, combina eventos e ela não confirma se vai ou não… Ou seja, ela simplesmente some. É muito mais comum do que a gente imagina e ficou ainda mais fácil fazer isso com a internet. Afinal, é fácil ver quando a pessoa tá online, mas, mesmo assim, não se dá ao trabalho de responder as mensagens.

O que fazer então?

Simples, se você mandou uma, duas mensagens e ele não te respondeu mais, é hora de ir em frente. Não se prenda à uma pessoa que desaparece sem dar explicações e que não tira um minuto para e responder as mensagens que recebe.

O pior de tudo é perceber que todos nós já fizemos isso com alguém em algum momento da vida, então sabemos como esse ‘sumir’ pode doer. Infelizmente, a gente não pode forçar alguém a explicar pra gente o que aconteceu ou deixou de acontecer, só podemos torcer para que essa pessoa encontre a felicidade onde quer que ela esteja e que você faça o mesmo.

Ir adiante não é um sinal de que você desistiu, significa apenas que você compreende que não era para ser e vai em busca do que é seu por direito. Todo mundo merece um amor que responde as mensagens, não é mesmo?

Imagem: Pexels

@ load more