Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você já deve ter se perguntado o porquê de existir tanta música de corno, né?

Corno. Sabe o que é? Aquela música que fala sobre alguma desventura no Amor, no campo emocional, uma traição ou alguém que jogou fora tudo aquilo que você sentia para ficar com outra pessoa – sempre mais feia do que a gente, não é?

Música de corno virou um jeito até de rotular o Brega ou o Sertanejo justamente pela temática que esses segmentos fonográficos abordam mais usualmente, mas será que somente eles falam sobre isso? CLARO QUE NÃO! E é óbvio que não seriam só eles, afinal, todos os seres humanos estão conectados por essa busca incessante de encontrar alguém que valha e pena e que seja melhor do que o ex.

O mais curioso em relação a essa expressão é de que apenas os homens estão à mercê dela. Já reparou? Nenhuma mulher é “corna”. Mulher é “traída” e acaba, eventualmente, sempre ficando melhor que o cara. No fundo, descobrir uma traição é até bom, sabia? Você se livra de alguém que só te fazia mal. Te enganava. E o baile segue. PRECISA SEGUIR.

E é por isso que de Beyoncé a Marília, passando por Bon Jovi e até Whitesnake, Bon Jovi e Aerosmith, todo mundo já falou de amores perdidos, de batalhas sangrentas contra a saudade e o coração, e as decepções que podem acontecer quando criamos expectativas demais. Ainda bem que, quando dá errado, temos essas músicas para traduzir o que só conseguimos mesmo descontar na cachaça e nas indiretas do Twitter.

Segue aqui, então, um pequeno vídeo para ilustrar o que eu digo! Nem só de Sertanejo bebe a fonte da Cornitude Musical e Mundial. Seria até meio pobre contar com apenas um estilo. Não, somos todos unidos em prol de uma coisa: deixar o coração falar.

E por que existe tanta música de corno? Isso é claro, meu querido! Somos humanos e vivemos nossas relações, permeadas de intrigas, casos escandalosos, amores repentinos e traições homéricas. Tá tudo aí desde que o Mundo é Mundo e enquanto nós estivermos nesse Mundo, ou em outro, certamente estaremos fazendo esse tipo de coisa.

É duro constatar isso, mas é a verdade.

Ajeita aí o chifre, não coça muito a testa e vem comigo ouvir essa playlist incrível!

Por que existe tanta música de corno?

Imagem: Reprodução / Youtube

@ load more