Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

(você já conhece o meu curso Transforma Chiquita? Ele está transformando as mulheres em mais seguras e felizes no amor. Saiba mais aqui)

O que é traição? Por que os homens traem? Você pode estar pensando…

“Márcio, que pergunta besta! Todo mundo sabe o que é traição!”

Chiquita de mi corazón, todo mundo sabe o que é traição de uma forma em geral. A questão é que cada pessoa tem sua percepção sobre o que é traição. Para alguns casais, por exemplo, ter sexo fora do relacionamento não é um problema, desde que não exista envolvimento emocional. Para outros casais, somente o fato de se compartilhar assuntos ou conversas íntimas pode ser considerado traição, sem sequer haver existido sexo.

O conceito geral de traição pode nos levar a certas armadilhas em um relacionamento. Existe uma coisa que pouquíssimas pessoas fazem e que seria muito mais esclarecedor para nossos relacionamentos: conversar sobre traição com a pessoa com quem se está relacionando.

Saber o que é traição para cada um de vocês é importante para entender a cabeça do outro e até onde tudo isso vai. Isso evita que você tome atitudes que sejam consideradas traição por ele e não por você, por exemplo. Não significa que você deva abrir mão de fazer o que não considera traição. Significa que você, ao entender o ponto de vista dele, pode trabalhar muito melhor a sua relação com ele. Então, longe de dar um conceito maior sobre “o que é traição”, deixo a tarefa para que você desenvolva isso, primeiramente, com você e depois com o crush, namorado, marido.

Dentro de uma situação de traição existem 3 lados de uma mesma moeda. São eles:

  1. Foi você quem traiu seu namorado
  2. Seu namorado traiu você
  3. Você se envolveu com um homem comprometido

O que você verá nesse artigo:

  • Por que os homens traem?
  • A verdadeira razão pela qual o homem trai
  • Porque ele é capaz de trair e ainda permanecer com você
  • Confessar ou viver com a mentira? Quando é você quem trai e se arrepende!
  • E muito mais

Por que os homens traem?

“Márcio, se eles dizem gostar tanto da gente, como dizem alguns, por que raios eles traem tanto as mulheres?”

É, chiquita. Infelizmente existem homens que traem suas mulheres. Longe de esse artigo ser uma desculpa para os homens e suas traições, é bom entender alguns motivos que levam os homens a traírem as mulheres. Muitas vezes, até o grande amor da vida deles. Bora lá!

1. A POR#$%A da “autoafirmação”

Sabe como é o machismo, não sabe? O homem não pode chorar, homem não pode ser inseguro, homem tem que ser o bom em tudo, do contrário, ele não é homem. É um marica. Os homens vivem com isso o tempo todo, essa é uma questão que passa desapercebida em nossa sociedade. Não estou aqui para falar disso, ainda assim é importante ter isso em mente.

Muitos deles fazem o que fazem justamente para mostrar que são homens. A grande verdade é que eles ainda são meninos e não Homens. Homem não precisam provar nada para ninguém. Só que ele não sabe disso, chiquita. Do lado de cá, também existe medo, insegurança e tantos sentimentos que as chiquitas sentem. Só que os homens não podem dizer que sentem. As pessoas sequer podem imaginar que isso acontece com eles. Já pensou o que vão pensar daquele homem?

Alguns deles, acreditam fielmente nisso. Outros usam isso como desculpa para trair. Saber diferenciar será crucial em sua relação. Por isso é tão importante saber o que é traição e o que não é traição.

Ele traiu você e quer voltar a confiar nele? Veja o vídeo abaixo!

2. Sexo é escolha. Amor é sorte.

Assim como na música de Rita Lee, a grande maioria dos homens sabem separar sexo do amor. E acreditam que com isso tem o aval para sair mundo afora tendo sexo com qualquer mulher com quem eles queiram. Envolvimento emocional com sexo casual? Nada disso. É somente a emoção, o calor do momento, é somente tesão mesmo. Depois que passou aquilo tudo, ele provavelmente não queira ver nunca mais aquela mulher. Sim, os homens têm um lado feio.

“Ah, Márcio, se é assim, então vou fazer o mesmo e pronto! Não quero nem saber! Fuiiii”

Voltamos ao conceito de traição. Se para você sexo não é traição, vá em frente. Cada casal vive conforme suas regras. Ninguém tem que meter o dedo no relacionamento de vocês. Ah, outra coisa importante: saber separar emocional de tesão. Vai conseguir separar?

Mais uma vez, não escrevo essas palavras para justificar atitudes dos homens. Longe disso. Se aconteceu isso com você e você não gosta, caia fora AGORA! Por isso é tão importante saber o que é traição e o que não é traição.

3. Por causa do EGO

Baixa autoestima também acontece do lado de cá. E mais uma vez o machismo paira nessa questão. Tudo fica mais difícil. Homem com baixa autoestima? Não pode, é o que dizem os machistas, com o machismo embaixo do braço. Então, um belo dia vocês discutem e ele sai para tomar uma cerveja para espairecer.

Entre um gole e outro, aparece uma bela mulher que dá atenção para ele, que conversa com ele e exalta características que você vive reclamando. Ele não vai pensar duas vezes. Ele vai ter uma noite de sexo com essa mulher para elevar a autoestima, pensando que isso resolverá o problema dele e o de vocês. Nada mais equivocado.

Aliás, se você está com baixa autoestima, recomendo fortemente que você aperte o play abaixo.

Esses são 03 motivos pelo quais os homens traem. Existem mais? Claro. Os homens também traem por:

  • Vingança: esse é o pior tipo de vingança, afinal, se resolveu ficar junto, o perdão seria a melhor forma. Trair por vingança gera mais traição e mais vingança. Ponha um freio nessa bola de neve de traição. Ponha um ponto final nessa história, chiquita.
  • Vicío em sexo: sim, existem pessoas, não somente homens, que são viciadas em sexo. É algo compulsivo que não podem controlar. Se você conhece alguém assim, saiba que essa pessoa precisa de tratamento médico. Ajude-a.
  • E muito mais…

“Entendi, Márcio. E por que meu namorado não me deixa. Ele vive me traindo e também não vai embora. O que eu faço?”

Por que o homem infiel não vai embora?

Então, o safado do seu namorado, marido, faz o que faz e ainda assim não vai embora. Por que será? Quanto mais você aceitar essa situação que você não quer para você, mais normal ela se torna. E quanto mais normal, mais ele vai fazer. O principal é isso. Entenda que você está aceitando essa situação de livre e espontânea vontade. Qualquer coisa que você diga é desculpa. Aceite.

“Márcio, eu só quero saber. Pode me contar?”

Claro, chiquita de mi corazón! Bora lá!

1. Ele já tem o que precisa

Acredite ou não, mas a comunicação pode levar a sexo extraconjugal. Em outras palavras, não conversar com seu namorado, marido, e não ter sexo com ele pode levar ele a trair você. Agora, ele não deixa você justamente porque com você ele tem tudo o que ele sempre sonhou. Você é o porto seguro dele. Ele tem seu colo, seu carinho, sua atenção, seus mimos, inclusive seu sexo. Ah, ele também tem passeios, viagens, foto em família, uma família, uma amostra de família feliz para sociedade, entre tantas coisas que somente um relacionamento “feliz” pode dar para ele.

2. Ele não suporta a ideia de se separar. Outra vez

Em nosso mundo moderno, as pessoas se casam e se separam com certa facilidade. Se ele já for um homem que se casou uma vez, pode pesar para ele ter que se separar outra vez.

“Outra vez falando do machismo, Márcio? Pelo amor…”

É, Chiquita. O machismo é cruel. Com os homens também. É muita explicação para muita gente que não está nem um pouco interessada, de fato, na vida de vocês.

3. Porque ele ainda ama você

Lembra que eu disse que os homens sabem separar amor e sexo? Então, é por isso que ele não vai embora. O sexo para ele é como o futebol de quarta-feira. É somente uma reunião, quando acaba, acabou. Nada mais o prende aquele momento. Muitos deles, acreditam que essa “traição” pode ajudar a não apagar ou a reacender, a velha chama da paixão de vocês.

4. Começar tudo de novo, do zero

Muito parecido com o ponto 2, aqui, ele começa a pensar que morar em uma casa sozinho, voltar para casa dos pais, morar com algum amigo, morar em um hotel ou qualquer coisa parecida, já não é mais para ele. Então, por puro comodismo, ele prefere ficar. Afinal de contas, ele está na casa dele, onde tem de tudo. E tudo funciona muito bem, obrigado. A vida já foi muito difícil para ele, para construir tudo o que ele conseguiu. Começar do zero, aaahhh muita preguiça!

ESTÁ GOSTANDO DO ARTIGO? Inscreva-se AGORA GRATUITAMENTE no grupo Bora Conversar, onde eu ajudo você a ser uma pessoa segura e a tomar decisões acertadas para SER feliz no amor, no relacionamento, sem medo de ficar sozinha. Clique aqui para participar do grupo e receber, inteiramente grátis, o E-book “5 passos para ser uma mulher segura”.

Confessar ou viver com a mentira?

por que os homens traem

Uma vez traidor, sempre traidor

Chiquita de mi corazón, se foi você quem o traiu e está totalmente arrependida do que aconteceu, talvez, seja o momento de ver alguns passos. Bora lá!

Se você está buscando uma resposta do tipo “Sim, diga a verdade” ou “Não, a mentira é um lugar melhor”, você está no lugar errado. Irei fazer você refletir e tomar a decisão da sua vida. Essa decisão, assim como todas em sua vida, é sua, não é minha, não é desse artigo, não é da Sentimento Coaching e muito menos do Superela. Bora lá!

Cabe destacar, ainda antes, que existe uma possibilidade que se você a fez, você DEVE contar sim ou sim. Não é uma questão de princípios, não é uma questão de moral, não é uma questão de nada. É uma pura questão de cuidados com o próximo, no sentido de saúde, de vida.

Se você teve relações sexuais com outra pessoa sem o uso de preservativo, você deve contar que você teve relações sexuais com outra pessoa para o seu namorado, marido, etc., sem usar preservativo. É errado e injusto deixar a pessoa com quem você se relaciona exposta à uma IST.

Dito isso, bora continuar!

O que você precisa ter em mente é que ao contar para o seu namorado, marido sobre a traição, muitas coisas virão à tona, no seu relacionamento. Culpa, rancor, ódio, inveja, desconfiança, perda de autoestima, desencorajamento, ressentimento, temor ao perdão, etc. Ou seja, ao confessar, todos esses sentimentos aparecerão. Alguns para você, outros, para ele. Se for confessar sua traição, porque se arrependeu de fato e quer reconstruir uma história baseada em verdade, é bom você saber disso tudo e se preparar para enfrentar uma situação bem difícil e dolorosa. Talvez, ele não aceite e vá embora. Pode acontecer. Talvez, ele perdoe e permaneça. Se ele, ainda assim, resistir à confiança, você precisará ajudá-lo a construir essa confiança.

No começo do artigo, deixei um vídeo falando sobre isso. Volte lá e veja!

Se decidir não confessar a verdade, ou seja, se escolher por viver com a mentira, precisa saber que a mentira é uma bola de neve. E trabalhar em cima da mentira é sempre perigoso. Você pode escorregar e cair a qualquer momento. Portanto, muita atenção.

Dentro da sua escolha entre confessar ou viver com a mentira, ainda é importante que você se responda uma pergunta:

“O que você está encontrando na outra pessoa e como você pode encontrar isso em seu namorado?”

Quando você encontrar essa resposta, você começa a construir aquilo que você quer para você, independente da sua escolha de confessar ou não.

Lembre-se, confessar ou não, não fará de você menos infiel, e muito menos fará você uma pessoa mais fiel.

A diferença é que pode fazer de você uma pessoa mais leal ou não.

Como tudo na vida, Chiquita, a escolha é sua. Coloque-se no lugar do seu namorado, pense como ele e responda-se: se você estivesse no lugar dele, gostaria de ouvir a verdade ou não?

É você quem vai sofrer as consequências dessa traição, é você quem vai ter que conviver com isso. Já não cabe mais a você o controle se ele ficará ou não. A partir da sua decisão, ele também irá se decidir.

Se depois de ler esse artigo, você quer saber como lidar com a traição para voltar seu relacionamento, tenha você traído ou sido traída, recomendo que você leia esse texto: Como superar uma traição em 4 passos.

E bora Ser Feliz! 😉

 

(você já conhece o meu curso Transforma Chiquita? Ele está transformando as mulheres em mais seguras e felizes no amor. Saiba mais aqui)

Imagem: Reprodução / Begin Again


Se você já se perguntou por que os homens traem, veja essa pergunta no Clube!

@ load more