Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você já parou pra pensar por que você odeia seu corpo?

Quantas de nós passam a vida inteira se sentindo desconfortável dentro do próprio corpo? Quantas de nós crescem com a autoestima afetada, porque não se encaixam nos padrões impostos pela sociedade e pelos padrões impostos por si mesmas? Somos ensinadas a permanecer em eterna insatisfação.

E não importa quantas cirurgias e correções sejam feitas, essa sensação devastadora de inadequação não nos deixa em paz, nos podando, nos entristecendo e nos deixando inseguras, em um grau paralisador.

Somos ensinadas a consumir mais e mais, numa tentativa inconsciente de compensar o fato de não sermos perfeitas, de não sermos magras o suficiente, de não sermos brancas o suficiente, por temos pelos, manchas, estrias, celulites, por sermos HUMANAS.

O Brasil é o segundo no ranking mundial de cirurgias plásticas, segundo!

Porque odiamos tanto o nosso corpo?

Por que você odeia seu corpo?

Veja, este texto não quer dizer que você não deve fazer uma cirurgia plástica, eu mesma fiz, mas depois da euforia de “corrigir” algo que me parecia inadequado, ainda levei meses para ir a praia, porque eu só conseguia enxergar outras e mais outras inadequações que me paralisavam.

Perceba, a maior inadequação está no que nos ensinaram, na mentira que nos contaram, de que NUNCA SEREMOS SUFICIENTES.

O Brasil é campeão em cirurgias plásticas de vagina, ocupa a 3ª posição no ranking mundial no consumo de cosméticos, e se você questionar uma mulher brasileira a respeito da satisfação com o seu corpo, a grande maioria estão insatisfeitas.

Quando estaremos satisfeitas?

Por que você odeia seu corpo? - 2

Documentário Embrace

Converse com qualquer musa fitness, e não se admire com a insatisfação apresentada por mulheres consideradas “perfeitas” pela sociedade.

Diante de tudo isso, fica claro que precisamos de uma mudança na nossa mentalidade, precisamos desconstruir essa ideia que foi incrustada em nossa mente, de que nunca seremos suficientes, de que existimos para atender as expectativas dos outros, e de que precisamos consumir desenfreadamente para tentar suportar essa inadequação.

Nos fizeram esquecer como uma mulher normal se parece, porque mulheres normais não estampam revistas, propagandas, comerciais… Na verdade, nenhuma mulher REAL ilustra revistas, propagandas e comerciais, porque todas passam por um tratamento de imagem.

Então, eu queria que você soubesse da uma verdade absoluta, que nunca te contaram: VOCÊ É SUFICIENTE!

Caso você queira fazer uma cirurgia plástica, usar maquiagem, faça, use, mas ANTES DISSO, mude sua mentalidade, mude suas crenças, seja seu próprio padrão. Você não merece viver com esse sentimento de inadequação. E sem querer, de forma inconsciente, ensinar isso as próximas gerações.

Você merece ser livre! Você precisa ensinar a ser livre.

Comece hoje, tudo isso é um processo, você passou a vida inteira acreditando em mentiras, comece essa desconstrução agora, você vai precisar de tempo, mas não desista de se libertar.

Para ajudá-las neste processo, indico o documentário “Embrace” (disponível na plataforma Netflix) que nos ajuda nesta trajetória que devemos percorrer, até amar o nosso corpo!

você odeia seu corpo - 1

Documentário Embrace

Boa sorte pra nós!

Imagem: Reprodução / Youtube


Você já parou pra pensar Por que você odeia seu corpo? Que tal ajudar mais pessoas com essa questão no clube Superela?

@ load more