Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Vivemos em uma sociedade, onde somos obrigadas a nos encaixar o tempo todo. Vivemos como uma peça de um quebra cabeça onde todo o resto desse quebra cabeça se perdeu.

Somos sufocadas, espremidas, tentando caber onde não cabemos. Às vezes, nos diminuímos ao extremo para tentar entrar no mundo de algumas pessoas. São padrões impostos, corpos exigidos, comportamentos que tem que ser padronizados, e se você não estiver dentro dessas exigências, está excluída.

Nos esmagamos o tempo todo para caber nesses padrões, para caber em roupas e até para caber na vida das pessoas. Mas, a pergunta que eu faço é a seguinte…

Precisamos disso para sermos felizes?

A resposta é não! Não precisamos tentar nos encaixar em nada para agradar ninguém. Devemos nos aceitar do jeito que somos, pelo simples fato de sermos nós mesmas. Devemos quebrar todos os paradigmas, e não seguir essas receitas prontas que nos são impostas, e, principalmente, devemos nos amar sempre.

Como aprender a se amar?

  • Não fazer comparações;
  • Aceitar as diferenças;
  • Saber que ninguém é igual a ninguém e que o bonito do mundo é isso, toda essa diversidade, toda essa miscigenação, toda essa mistura de cores e formas;
  • Reconhecer que você tem inúmeras qualidades;
  • Apaixonar por si mesma todos os dias;
  • Ser mais otimista;
  • Enfrentar o passar dos anos com maturidade;
  • Parar de reclamar;
  • Se respeitar.

Seja você!

Se conhecer é o primeiro passo para tomar qualquer decisão. Somente se conhecendo de verdade você vai poder aceitar ser você e então, a partir desse momento que você se descobrir e se conhecer, vai saber do que gosta, dos seus planos, das suas metas, dos seus medos e dos seus limites.

O ideal é abolir todos os erros do passado e ter maturidade para vivenciar plenamente o presente e poder planejar um futuro brilhante.

Como conseguir essa tal maturidade?

Maturidade é algo natural, flui com a vida, com as responsabilidades do dia a dia, vem com o tempo, com as experiências vividas, com as porradas da vida. Essas porradas muitas vezes, te fazem mais forte e te ensinam a enxergar a luz no fim do túnel.

Fazem você seguir em frente com aquele famoso lema: “Sacode, levanta a poeira e dá a volta por cima. ”

A maturidade te faz ter em mente que nunca, em hipótese alguma você conseguirá agradar a todo mundo. Te faz entender muitas coisas e evitar as cobranças desnecessárias consigo mesma, essas, só servem para te consumir a mente e o estômago e te faz perceber que coisas que te eram fundamentais no passado, hoje não são mais.

Amadurecer significa se libertar de toda irresponsabilidade. É aprender a fazer das dificuldades, oportunidades e ser otimista a ponto de pensar que tempos difíceis vêm para que possamos valorizar os tempos bons.

“É preciso paz pra poder sorrir”

Essa frase é da música “Tocando em Frente”, de Almir Sater e ela resume plenamente tudo que foi colocado nesse artigo.

Para nos sentirmos completas, amadas e realizadas, devemos buscar a nossa paz. Paz essa que não conseguiremos nunca enquanto insistirmos em tentar caber onde não cabemos.

Seja honesta consigo mesma e avalie se vale a pena perder a sua paz por qualquer coisa. Se você deseja viver uma vida de sorrisos saiba que é preciso a paz pra poder sorrir.

Imagem: Unsplash

@ load more