Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você já pensou na importância de olhar nos olhos da pessoa com quem você está transando? Na hora H, talvez essa seja a última coisa que passa pela sua cabeça, mas essa pode ser a chave para você construir mais intimidade com a outra pessoa e saber o quanto ela está verdadeiramente ligada em você.

Isso tem um motivo, claro: olhar nos olhos de alguém é um exercício de presença, principalmente em um momento tão íntimo quanto esse. É um chamado para você (e o outro) parar de pensar em qualquer assunto e ficar atenta à pessoa que está na sua frente.

Ou seja, manter esse contato visual durante o sexo pode ser o segredo para não se distrair tanto com o que acontece na cama e com os seus próprios pensamentos e reforçar a ligação íntima que vocês têm.

A pesquisadora Kelly Capmbell, da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, disse para o BuzzFeed norte-americano que o hormônio do amor, chamado ocitocina, é liberado no corpo durante o contato visual – isso significa que você sente mais carinho por alguém que olha você nos olhos com frequência. Aliás, esse é o mesmo hormônio gerado pelo olhar da mãe ao seu bebê, durante a amamentação.

O efeito é o mesmo causado pelo toque frequente. Por isso, esses dois tipos de contato são tão essenciais para a criação da intimidade: eles geram sensação de amor, confiança e segurança.

Mas como olhar nos olhos de alguém sem querer fugir?

Tem esse fator. Você deve ter reparado que olhar nos olhos de alguém, tão diretamente, pode gerar certo desconforto. Você se sente estranha, a situação é esquisita e você fica meio sem saber o que fazer com as mãos. Tudo isso é normal, porque o olho serve como uma porta de entrada para uma conexão muito íntima: você vê e é visto – e, muitas vezes, a nossa maior vontade é se manter escondida.

É, óbvio, também, que você não precisa manter o contato visual o tempo inteiro, todo o tempo (no sexo, principalmente, isso seria muito esquisito), mas criar o hábito de olhar o seu parceiro e incentivá-lo a fazer o mesmo trará muitos benefícios para o relacionamento de vocês, porque soma à conexão que vocês estão criando juntos.

Por isso, alguém que não consegue olhar nos olhos de outra pessoa indica uma questão de falta de confiança e um medo de intimidade que precisam ser cuidados. E também pode ser entendido como falta de interesse. Só o não-contato visual durante a relação sexual não é uma prova concreta de que a pessoa com quem você está dormindo não gosta de você (até porque cada pessoa é uma pessoa e cada uma lida de forma diferente com esse momento), mas pode ser um indicativo disso, quando somado a outros fatores que marcam o relacionamento de vocês.

Se sexo já é bom por si só, imagine combinado com uma ferramenta tão poderosa de intimidade. E, sim, a gente sabe que pode ser estranho e a vontade de sumir pode aparecer quando você olhar nos olhos de alguém durante a relação sexual – não tem escapatória quando você dois estão nus na cama, né? –, mas esse é o tipo de coisa que você precisa treinar para ver os resultados.

Depois dos primeiros segundos de desconforto, você vai perceber o seu corpo reagindo à essa conexão e o que podemos dizer sobre isso é: talvez essa acabe se tornando a melhor transa da sua vida.

Foto de capa: Reprodução / Diário de Uma Paixão

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha
@ load more