Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quando falamos em ‘Previsões astrológicas 2018’, você pode pensar ser algum tipo de vidência, ou algum dom mágico que o astrólogo tem e assim poderá revelar segredos sobre a sua vida, até mesmo bonanças ou tragédias. Desmistificando o termo, a palavra vidência vem do latim videns, que significa enxergar com clareza.

Quando estudamos as nossas próprias Previsões, também chamadas de Trânsitos Astrológicos, é como se olhássemos através da janela e percebêssemos que vai chover. O que faríamos? Um planejamento, claro. Não podemos impedir a chuva, mas podemos nos organizar para sair sem voltar pra casa totalmente encharcadas: pegamos um bom guarda-chuva, quem sabe botas e uma capa também?

Da mesma forma acontece quando lemos nossas Previsões: estamos atentas em quais movimentos planetários estão ativando nosso mapa, em que determinado período, em que área de nossa vida e qual a qualidade desta ativação. Esta análise te ajudará muito, mas muito mesmo, a direcionar seus planos, metas e traçar seus objetivos para o ano. Você terá mais clareza sobre onde pode investir todas as suas fichas, em que área da vida é mais propício se resguardar e planejar melhor ou quais novas inspirações te moverão abrindo as portas para novos horizontes.

Veja agora os principais Trânsitos Astrológicos para 2018, e para mais detalhes de como eles interagem com o seu próprio Mapa Astral. Clique aqui e fale comigo para fazer as suas previsões astrológicas 2018 baseadas nos movimentos celestes e no seu Mapa de Nascimento e tire maior proveito dos seus potenciais no ano que vem pela frente!

Previsões astrológicas 2018

::: COMECE A PLANEJAR SEU 2018 AGORA! :::

Você sabia que o ano astrológico inicia-se oficialmente no dia 20 de março, com o ingresso do Sol em Áries? Sim! Você pode comemorar duas vezes o “réveillon”! A energia do signo de Áries representa os inícios, o start, aquela faísca que é suficiente para fazer tanto uma brasa quanto provocar um incêndio. É o fogo da vida! Sugiro que você reserve esta data para renovar seus votos, planos, sonhos e metas.

Em dezembro de 2017 ainda estamos em um momento de conclusões, fechamento de ciclos, compreensão de tudo o que vivenciamos em 2017 e precisando ainda absorver por completo. Agora é uma boa hora para você fazer aquele check-list de tudo o que fez, o que não fez e o que ainda gostaria de fazer (aproveitando a retrogradação de mercúrio até dia 23/12, momento de revisão) para quando o ano começar de verdade, você estar com tudo na ponta do lápis e tirar o máximo proveito do ano regido por Júpiter, que simbolizará a abertura de portas das nossas próprias escolhas. Então, melhor escolher direitinho, não é?

Pegue um papel e faça 3 colunas (ou imprima esta lindinha aqui acima e coloque em um local visível). Na primeira coluna você vai preencher com tudo aquilo em que você se deu por satisfeita, todas as coisas, fatos ou ações que te trouxeram gratificação por você ter conseguido concluir. Exemplo: Ler 4 livros por mês, tirar a carteira de motorista, fazer atividade física e por aí vai.

Na segunda coluna, você vai escrever tudo o que ficou pendente (não tem problema algum! Se você não concluiu, ou nem começou, desapegue da autocobrança! Há tempo para tudo debaixo dos céus). E na última, acrescente com novas metas, planos e sonhos, pois sempre estamos nos inspirando com novas coisas, não é? E nada melhor que botar no papel para podermos organizar nossas ideias e materializar nossos ideais.

E aí, gostou? Se você preencheu e quer concorrer a uma Previsão Astrológica 2018 totalmente gratuita, tire uma foto bem criativa e poste no seu Instagram com a hashtag #astrologiasuperela e no dia 23/12 às 9h45 vou sortear e postar no meu insta do Café Astral o nome da ganhadora. Bora lá?

::: MAIS INTENSIDADE E PROFUNDIDADE E… VIAGENS! :::

Júpiter entrou em Escorpião no dia 10 de outubro e permanece por mais um ano no signo. Além disso, este grandioso planeta será o regente do ano de 2018! Mas e o que significa isto? Que é importante cuidar com todo o tipo de excessos, pois tudo estará mais intenso, e que esta intensidade escorpiônica já está reforçada por Júpiter. Dependendo da posição em que ele está em seu Mapa Natal, esta área de sua vida estará fortemente te chamando a crescer, expandir-se, e ao mesmo tempo, mergulhar mais fundo, criando laços e vínculos mais profundos, compreendendo a fundo até a porção-escorpião que você tem dentro de si.

Eu, hein? Eu não tenho nada de Escorpião em meu mapa! Bem, TODOS NÓS temos um pouquinho que seja de todos os signos, alguns mais evidentes, outros menos, mas temos. Então pesquise agora mesmo se você tem planetas no signo de Escorpião ou mesmo se tem planetas na casa 8 do seu mapa. 😉

É justamente aí que vão acontecer muuuitas coisas interessantes neste ano de 2018, por exemplo, se esta ativação for na sua área da saúde, por exemplo, você pode começar a querer se cuidar mais, melhorar sua rotina, buscar novas ferramentas para ter uma melhor qualidade de vida (Júpiter também simboliza o conhecimento adquirido: estudos, cursos, especializações). Se estiver posicionado ou atravessando a área do relacionamento… é fato em que você não passará o ano sozinha, ou mesmo receberá inúmeros convites, com direto à lista de espera! Ou seja… em algum aspecto de sua vida, você vai querer mergulhar de cabeça, corpo, alma e coração! Prepare-se!

Outro tema, adorado por muitos de nós, são as viagens! Júpiter, o regente do signo de Sagitário é o eterno viajante do zodíaco. Ele viaja, peregrina, caminha sem fim, por um motivo pra lá de especial: alargar seus horizontes! Poético, não? Pois bem! Juntando tudo isso num caldeirão, podemos “prever” que todos os movimentos que você decidir fazer, seja através de um bom planejamento de viagem turística, um curso de especialização no exterior, ou mesmo um destino sabático, todos os destinos estarão imensamente beneficiados caso você tenha objetivos claros em seus movimentos, “levando a sério” os propósitos que você deseja alcançar, pois todas suas intenções estarão imensamente abençoadas por este trânsito de Júpiter por Escorpião!

Uma dica importante: cuidado com o que deseja! Busque ter a mente tranquila e o pensamento elevado. Nossos desejos estarão se manifestando magicamente durante 2018, é importante ter clareza do que é realmente importante e produtivo em sua vida e que se comece a pensar coletivamente, como você pode contribuir também para a sua vizinhança, seu bairro, o coletivo, o social, saindo um pouco do próprio umbigo.

::: CAUTELA, PLANEJAMENTO E FOCO: CRIANDO ESTRUTURAS SÓLIDAS :::

Entramos com força total em 2018 com Saturno, já no signo de Capricórnio. Este trânsito, que estará em vigência até março de 2020 nos traz um chamado, ou melhor dizendo, uma “cobrança” para que amadureçamos mais no sentido de tomarmos a responsabilidade por nossas escolhas, nossos atos, e prestarmos atenção naquilo que estamos materializando.

Nós somos produto de nossos pensamentos, palavras, ações e vibrações, e Capricórnio representa esse resultado. Tudo o que foi construído através de esforço, planejamento, muito trabalho e, principalmente, foco e determinação, sendo a cerejinha deste bolo.

Repetindo: a responsabilidade pelo estado em que nos encontramos em nossas vidas, seja que tipo de relacionamento estamos atraindo (é um tipo de construção, primeiro de nós mesmos, depois, a própria relação é construída – com bases sólidas ou não), de nossa carreira, como estamos nos projetando no mundo, a seriedade de nossos projetos pessoais e coletivos, o quanto estamos comprometidos com tudo o que verdadeiramente desejamos para nós. Ou seja: pare de reclamar e vá à luta, já dizia minha mestra (diva) Anna Maria Costa Ribeiro.

ESFORCE-SE SEM FORÇAR! Para quem tem Capricórnio forte no Mapa (Sol, Lua e Ascendente ou aspectos desafiadores com Saturno, ou mesmo os aquarianos poderão sentir um pouco este trânsito) é preciso buscar um equilíbrio entre a obstinação em alcançar seus objetivos e também o cuidado consigo mesmo.

Uma ótima leitura para aqueles que não conseguem sossegar, é A Extraordinária Arte de Parar. Neste livro, o autor conta que as pausas regulares são importantes para reorganizarmos nosso sistema (corpo, mente e espírito) para que possamos funcionar até melhor para as tarefas que realmente precisamos desempenhar. Você não é uma máquina! Se você trabalha em escritório fechado, convide os colegas de trabalho para uma Ginástica Laboral. Algumas empresas também oferecem terapeutas para uma quick massage, mas também está super valendo alguns minutinhos programados para o ócio criativo ou mesmo uma pauzinha para o café, vai?

::: PARA O AMOR FLORESCER, TUDO VAI DEPENDER DE VOCÊ! :::

Numerologicamente falando, o ano de 2018 tem a vibração de número 2 (some 2+0+1+8), por isso, estaremos vivenciado o ano das PARCERIAS e RELACIONAMENTOS, as escolhas de quem está trocando energia conosco, o contato com o nosso entorno. É portanto, um ano com a influência celeste de Vênus, que rege o amor, as artes, o prazer de viver, você em contato com o outro ou mesmo com você mesma, na sua melhor versão!

A dica é: comece por você! Respondeu alguém com rispidez? Não coloque a responsabilidade no outro, chame-a para si e pergunte-se: de onde veio esta reação? Aproveitando sem limites a energia amorosa que emana de você (sim, você pode ser canal do amor), você conseguirá neutralizar muitos conflitos de relacionamento, praticar a gentileza praticando a comunicação-não-violenta pois ao mesmo tempo estaremos mais sinceros do que nunca!

Neste ano jupiteriano vamos querer intensamente tudo ao mesmo tempo e agora, então é hora de respirar e olhar com mais amor para nós mesmos, para o outro e lembrar que gentileza gera gentileza e de que nosso entorno é reflexo de nós mesmos! Se o seu emocional não está firmado, é hora de limpar todos os rancores passados, mágoas, inconsistências e começar a ter decisões firmes sobre o que você quer projetar para si para o próximo ano: você vai receber tudo o que há dentro de você, tudo será exposto!

Então comece já a faxina geral para entrar no novo ano astrológico mais bem-resolvida consigo mesma e poder atrair para sua vida o amor que você deseja (você atrai o que você emana), a abundância que você quer (alinhada com os seus dons e potenciais), assumindo as rédeas de sua vida, deixando de lado o vitimismo já!

Pare de reclamar e colocar a culpa no que está fora e olhe para si. Tudo o que estiver mal-resolvido dentro de nós será exposto, um cenário harmonioso ao seu redor dependerá da sua individualidade bem equilibrada e mais bem-resolvida consigo mesma!

Ritual para limpar bloqueios e atrair o amor e a abundância que você deseja:

Repita todos os dias mentalizando todos os fatos, pessoas ou situações em que você tem sentimentos negativos associados à eles: SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO E SOU GRATO! Estas afirmações transformam as frequências energéticas de baixa vibração e vai trazendo tudo o que não serve mais para seu desenvolvimento pessoal e transmudando, liberando você para um ano novo mais pleno!

Sugestão desta meditação guiada maravilhosa, do canal Yoga Mudra:

Gostou das previsões astrológicas para este lindo ano que está prestes a começar e quer saber mais detalhes de como elas influenciam diretamente em seu Mapa de Nascimento? Clique aqui e faça seu mapa, e um ótimo 2018 pra você, repleto de realizações!

Imagem: Stocksnap

@ load more