Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Existem momentos em sentimos que podemos fazer algo como, por exemplo, viajar sozinha. Só que acabamos não escutando os sinais que a vida nos apresenta. Com isso, vamos adiando esse plano tão incrível e que pode mudar completamente nossa vida.

Fazemos isso, não de forma totalmente consciente, mas, por medo ou por achar que não somos realmente capazes. Desta forma, algumas vezes, ouvir do outro que estamos prontas e que somos capazes pode ajudar. Foi justamente por isso que decidi listar 8 sinais que comprovam que você está pronta para viajar sozinha.

Vem comigo e vamos tirar esse plano do papel, menina!

Sinais que você está pronta para viajar sozinha!

pronta para viajar sozinha - 1

Imagem: Pexels

1. Você já está acostumada a fazer muitas coisas sozinha

É sábado, você está de folga e não tem companhia. O que você faz? Fica em casa assistindo Netflix? Não. Bom, às vezes sim. Todavia, sempre que possível, você pega suas coisas e vai assistir um filme sozinha no cinema, vai comer em um restaurante que curte muito, passear no parque ouvindo uma boa música ou até assistir uma peça no teatro.

2. Sente que precisa de um lugar para relaxar e ter um tempo só para si

pronta para viajar sozinha - 2

Mesmo fazendo várias coisas sozinha, você sente que precisa de um tempo só seu em um lugar interessante. Por exemplo, contemplar a natureza sozinha em alguma região tranquila ou visitar uma cidade grande que ninguém te conhece.

3. A ideia de se conhecer melhor vive rondando sua mente

A verdade é que você sente que precisa saber mais sobre você mesma. Só que já percebeu que a rotina do dia a dia acaba atrapalhando o processo. Afinal, com tantas distrações fica difícil até perguntar: “como eu me senti hoje?” ou “Eu estou realmente feliz?”

4. Você quer se aventurar para conhecer novas pessoas e culturas

Além disso, você tem uma vontade louca de sair da rotina, conhecer novas pessoas, descobrir novas formas de levar a vida, contemplar novas culturas e abrir seus horizontes para novas experiências.

5. Só que não aguenta mais chamar xs migxs e receber não como resposta

pronta para viajar sozinha - 3

Toda vez que você fala sobre os seus desejos para algum amixs e faz o convite para viajar, a resposta é sempre a mesma: agenda cheia, não posso, estou sem grana, tenho que estudar. Enfim, nunca há uma oportunidade.

6. Com isso, você vive pesquisando sobre destinos e imaginando como seria sua viagem

Você vive com a vontadezinha de viajar no coração. Fica pesquisando sobre os destinos que te interessam e lendo sobre eles em sites de viagem. Tudo isso só para saber como eles são e ficar imaginando como seria conhecê-los.

7. Você ainda se emocionando com relatos de mulheres que viajam sozinhas

Você participa de vários grupos de viagem no Facebook e, vez ou outro, se depara com relatos e fotos incríveis de mulheres que viajam sozinhas. Fica cheia de emoção e pensando que queria ter a coragem delas.

8. É verdade que você já pensou na possibilidade de viajar sozinha, mas tem medo

Com toda certeza, chegou uma hora que você pensou: “eu vou sozinha mesmo, que se dane!” Só que aí uns pensamentos estranhos começaram a rondar sua mente. Coisas como: “e se algo muito ruim acontecer comigo?” “O que vou fazer sem conhecer ninguém em outro lugar?” “E se alguém me enganar?” “E se eu for roubada?”

pronta para viajar sozinha - 4

Vamos confessar aqui: esses foram os pensamentos mais “de boas” que você teve, né? Nós duas sabemos que teve outros piores. Foram esses pensamentos que acabaram impedindo de você viajar sozinha, certo? Eu sei. Eles fazem parte do medo. Esse sentimento que acaba nos impedindo de fazer coisas incríveis na vida.

Eu já passei por isso também, miga. Só que aprendi que quando estamos pontas para fazer algo, não podemos deixar que o medo nos impeça de fazer o que é necessário. Um conselho: não deixa que o medo te impeça. Não sabe como? Acho que posso te ajudar. No vídeo abaixo listei algumas dicas para lidar com o medo de viajar sozinha. Espero que ajude!

Imagem: Nathalia Marques / Acervo pessoal


Agora que você já sabe e está pronta para viajar sozinha, que tal dar quela força no Clube Superela?

@ load more