Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Na nossa vida sofremos muitas pressões sociais desde muito jovem sobre quem devemos ser. São diversas influências da família, professores e da mídia. Há todo momento você recebe informações de como você deve se vestir, se comportar, qual aparência você deve ter e qual carreira você deve seguir.

E no meio de tanto barulho você pode acabar esquecendo quem você é de verdade. E quem você realmente nasceu para ser.

Você nasceu para entregar seus dons e talentos no mundo

Por todas as influências que temos e pela falta de autoconhecimento acabamos muitas vezes fazendo escolhas profissionais que nada tem haver com quem somos de verdade. O que traz muita frustração e sofrimento, porque vai contra quem você nasceu para ser.

Você não nasceu para passar a vida inteira fazendo algo que você não ama fazer. Você não nasceu para ter uma vida mais ou menos. Você nasceu com dons e talentos para compartilhar com o mundo através do seu trabalho.

O mundo tem mais de 7 bilhões de pessoas e ninguém é igual a você

Você tem uma combinação única de talentos, personalidade, características e experiência de vida que ninguém no mundo inteiro tem. E isso não deve ser desperdiçado.

Você precisa ser quem você é de verdade e não quem os outros gostaria que você fosse. Você nasceu para ser você mesma.

Gosto muito da frase do filme Alice no país das maravilhas que diz:

“Você não deve viver a vida como outras pessoas esperam que você viva. Tem que ser sua escolha, pois quando estiver lutando, você estará sozinha…”

E para fazer suas escolhas você precisa se conhecer!

Se conheça de verdade!

Conheça a pessoa mais importante do mundo – Você mesma! Tudo na sua vida hoje é fruto das escolhas que você fez. E para mudar você precisa fazer escolhas alinhadas com quem você é de verdade.

Se observe, se escute, se questione. Pare por um momento, pegue papel e caneta e se pergunte:

  • Você está sendo quem você nasceu para ser?
  • Você está sendo você mesma na sua vida?
  • Você está fazendo suas escolhas baseadas em quem você é e naquilo que você quer para sua vida?
  • Você está feliz com o seu trabalho?
  • Você sabe quais são os seus dons e talentos?

Passe a observar as suas emoções no seu dia a dia e se pergunte: Por que eu estou me sentindo assim? Por que eu estou agindo dessa maneira?

Através do autoconhecimento você poderá fazer escolhas que te tragam realização e felicidade.

Dicas práticas para ser você mesma:

1. Aprenda a dizer não ao que te faz infeliz

Comece a prestar atenção aos seus anseios e pare de dizer “sim” quando você gostaria de dizer “não”. Muitas vezes na tentativa de agradar aos outros acabamos abrindo mão daquilo que queremos de verdade. Valorize as suas preferências e seja sincera com você mesma. Dá próxima vez que quiser dizer não a alguém faça isso.

Você não precisa agradar a todo mundo o tempo inteiro.

2. Expresse a sua verdadeira essência

O que faz você ser diferente das outras pessoas? Comece a expressar isso no mundo. Coloque sua verdadeira essência em tudo que você faz. Na maneira como você se veste, nas suas atitudes e no seu trabalho. Ouça mais a sua intuição e criatividade. Se conecte com projetos e ideias que representam aquilo que você acredita.

O que você pode começar a fazer para expressar sua verdadeira essência?

3. Faça mais daquilo que você ama

O que te traz alegria? Libere espaço na sua agenda para fazer aquilo que te faz feliz. Aquilo que te conecta com quem você é de verdade. Seja ler, escrever, pintar, dançar, conversar, viajar, estar na natureza. Não importa o que seja, desde que você se sinta feliz.

Qual foi a última vez que você fez algo que você ama de verdade?

Seja quem você nasceu para ser!

Você nasceu para ser feliz e para ser feliz que você precisa ser fiel a quem você é de verdade. Por isso preste atenção ao que o seu coração te diz que você deveria estar fazendo da sua vida. Seu coração já tem todas as respostas, pare para escutar.

É muito desperdício não viver a vida que você merece e não ser quem você nasceu para ser. Por isso comece agora a resgatar quem você é de verdade.

Sou Coach e Terapeuta Holística ajudo as pessoas a resgatarem a sua autoestima e amor-próprio, se libertarem dos seus bloqueios e realizarem seus sonhos e objetivos, se quiser falar comigo ou comprar o meu curso online clique aqui.

Imagem: Stocksnap

@ load more