Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

A gente percebe, pouco a pouco, como as coisas estão mudando – ainda bem! E o último fim de semana foi uma surra de provas incríveis de como o mundo está cada vez mais se tornando girl power e buscando um lugar de igualdade. Não que a gente já não soubesse disso, mas com a junção do Rock in Rio e do Emmy Awards, foi impossível não perceber como as coisas estão cada dia melhores e criarmos uma visão bem otimista de como vai ser o futuro.

1.Alicia Keys engajada

Alicia Keys foi um dos grandes destaques do primeiro fim de semana de Rock in Rio, e além de entrar maravilhosa sem maquiagem no palco – ela decidiu abrir mão dos cosméticos no seu dia a dia para realçar a sua beleza natural – ela abriu espaço para militância: em prol da floresta Amazônia e contra a violência em relação aos povos indígenas do norte brasileiro.

2.Fergie + Pabllo Vittar

O show de Fergie recebeu muitas críticas online – principalmente por conta da produção, que pareceu um pouco forçada. Mas isso não muda o fato de que ela, uma mulher, se apresentou em um dos maiores palcos do evento e ainda convidou Pabllo Vittar, uma drag queen, para se apresentar com ela. Inclusive, esse RiR foi uma vitória para a música brasileira: teve Dream Team do Passinho no palco de Alicia Keys, Ivete Sangalo derrubando a Cidade do Rock, Pabllo levando o seu pop dançante e arrasando no show e muita gente dizendo que faltou Anitta

3.The Handmaid’s Tale leva tudo…

O fim de semana também foi marcado pelo Emmy Awards, uma das maiores premiações da televisão. The Handmaid’s Tale foi um dos destaques da noite, levando o prêmio de Melhor Série Dramática. Essa é uma vitória e tanto, principalmente porque a trama tem uma história que fala sobre estupro, regimes totalitários e a forma como a mulher é tratada na sociedade.

4… E Big Little Lies também

O segundo prêmio mais importante da premiação, de Melhor Minissérie ou Filme para a TV, foi pra Big Little Lies, a série da HBO que fala especificamente sobre violência doméstica. De novo, uma vitória e tanto para a luta feminista, principalmente ao reconhecer a importância de falar sobre um assunto como esses na televisão – e dar espaço para que essas temáticas sejam usadas para ajudar na mudança do mundo.

5.Teve discursos contra a violência doméstica

Ao receber o prêmio de Melhor Atriz em uma Minissérie por Big Little Lies, Nicole Kidman falou sobre como este trabalho foi uma forma de ‘colocar luz’ em um assunto tão latente: “É uma doença complicada e insidiosa. É muito mais do que nos permitimos saber. Está cheio de vergonha e segredo e, ao me reconhecerem com este prêmio, nós jogamos ainda mais luz [sobre ele]”, disse ela.

6.Teve cabelo natural no tapete vermelho

O cabelo cacheado já é mais buscado no Google do que o cabelo liso – pelo menos no Brasil – e é possível ver como os cabelos naturais estão ganhando espaço no mundo inteiro. No tapete vermelho não foi diferent, e muitas atrizes incríveis apareceram com os seus fios naturais no red carpet, como Yara Shahidi, Uzo Aduba e Anika Noni Rose.

Sparkling on the #Emmys Carpet ✨in @Sally_Lapointe @lorraineschwartz @jimmychoo

A post shared by Uzo Aduba (@uzoaduba) on

7.Teve a primeira mulher negra a receber um Emmy por um roteiro de comédia

As comunidades negra e LGBTQ+ tem muito a celebrar por conta do Emmy Awards. Na noite de domingo, dia 17 Lena Waithe foi a primeira mulher negra a receber um prêmio por um roteiro de comédia, pelo seu trabalho ao lado de Aziz Ansari na série Master of None. Mais do que isso, Lena, a primeira mulher negra indicada para a categoria, também é parte da comunidade LGBTQ+ e fez questão de falar no seu discurso sobre a importância que cada pessoa tem no mundo: “Eu vejo cada um de vocês. As coisas que nos fazem diferentes são os nossos superpoderes. Todos os dias, quando você sai pela porta e coloca a sua capa imaginária e conquista o mundo – porque ele não seria tão bonito assim se nós não estivéssemos aqui”.

Que fim de semana incrível, não é mesmo?

Foto: Reprodução


Você já assistiu The Handmaid’s Tale? Conta para a gente o que você achou respondendo a pergunta abaixo:


@ load more
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤