Quais são os valores do amor? Você sabe?
Dos 18 anos até esses meus 23 anos (dia 26 de maio farei 24 anos e quero presentes), sempre travei quando algum amigo ou amiga me perguntava como eu definiria um relacionamento, como eu explicaria o amor e seus altos e baixos. Mas quando estava voltando para casa o meu pensamento voando longe fui pego pensado nesse assunto.
De verdade, gente. Qual é o valor do amor? Eu pensei e pensei, e sabe de uma coisa?
O valor do amor é um algo que se deixa transparecer diretamente pelos olhares, pelo sorriso… passaria a noite digitando mais características que nos levam a confirmar que o amor é isso e muito mais e muito mais além de sorrisos e olhares.
Amor, o amor não precisa de vestimentas, o amor é na hora, no acaso, na lata!
Sabe a pessoa devorando a sua comida preferida e se rolar um miojo a pessoa vai dividir com você. O amor é tão transparente que você vai escovar os dentes e nesse mesmo momento o seu par vai estar fazendo xixi e relembrando a noite passada que vocês sairam e dançaram pra caramba e você não vai se importar.
Certa vez eu vi uma foto com uma poesia que falava sobre a celulite e, cara, o amor não esconde isso, nem estrias. Tem uma galera com umas esquisitices que também define-se em amor, tipo mordidas, aquelas lambidas toscas que sei lá, meu, dá raiva mas depois a gente até gosta. Temos que entender que até beijo no olho é amor.
PARTICIPE: Quanto tempo para começar algo novo?
PARTICIPE: Relacionamento e ciúmes
Estudar e trabalhar o dia todo e a noite encontrar a pessoa que amamos não tem valor. Até sem perfume tá valendo, só queremos mesmo um cafuné, o calor, você vai querer ficar junto, vai tirar umas brincadeiras. Gente, não podemos nunca deixar de namorar ok? Casou? Disfarça, besta, vai viver um eterno namoro cheio de esquisitices. Prometa que a idade vai passar mas o espírito de viver a cada dia não vai junto com os anos.
O amor está também em ver a pessoa dormindo sem semelhança com aqueles personagens de filmes que estão lindamente, ‘’galáxiamente’’ em poses lindas e exuberantes (risos) lembra aí dos pés na cara, na costela, nas costas, lembra de como é melhor o amor da vida real (mesmo admirando o amor cineasta que sempre brilha e encanta nas telonas e telinhas da NETFLIX). Não vão derrubar ninguém da cama, ok?
Parte boa do amor, a que vem só pra esquentar a relação, começa no esforço para pagar as contas JUNTOS. Brigar por causa da tampa do vaso, da toalha no quarto, por causa da TPM no nível Big Bang. Daí começa a brigar de ofender, grita de lá, grita de cá, e as portas? Coitadas, é cada batida. Ma,s gente, amor sem isso não tem graça, não tem prova, não tem… nada de bom para escrever uma boa história. Aí, só lembrando que somos da geração em que tem o amor como símbolo de tudo! Alguém aí concorda? Então briga. E o resultado? Bem, vai conhecer um ao outro. Certa vez fiz uma leitura que dizia que se conhece melhor uma pessoa em 10min de brincadeiras ou brigas do que em 10 anos de conversa sem sal e açúcar ou sem café.
Então veja que nem tudo são flores, mas vai lá e planta brigas, planta sorrisos, e colhe a boa história, a aventura mais incrível. Depois volta e posta aqui no SUPERELA.
Mas continuando. O amor é o que vai te ver chorando, maquiagem borrada, cabelo… não encontrei uma palavra (risos).
Mas eu JAMAIS no mundo posso esquecer do amor que derrota uma pizza com você, um X-TUDO, trava uma disputa no rodízio de sushi para ver quem come mais… meu, esse amor é lindo também e não ouse dizer que não.
MAIS: VOCÊ É MINHA LOUCURA
MAIS: O PRAZER IMEDIATO E O VÍCIO DE CONQUISTAR
Tem o amor saúde, que vai ficar contigo na febre, na gripe, na TPM e no estresse vai pagar SIM de psicólogx. Já dizia Vanguart: “você é a vida da minha vida/ Enquanto eu tiver saúde/ enquanto eu tiver de pé/ enquanto a gente se amar/ enquanto a gente ainda tiver um coração tão cheio/ tão cheio de amanhã/ EU ESTOU AQUI!” Gente, dá valor ok! Nem liga para o pior, só dê valor!
Amor é o que fica depois do encanto, é quando você compreende que o encanto já passou e passa a compreender que o que restou é real, e esse real é ainda melhor do que o encanto.
Imagem: Pinterest