Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

(você já conhece o meu curso Transforma Chiquita? Ele está transformando as mulheres em mais seguras e felizes no amor. Saiba mais aqui)

Você sabe identificar quando o homem está interessado? Bem, vim aqui te dar uma forcinha:

De uma forma em geral, as mulheres têm muitas dúvidas sobre o que os homens estão sentindo. Saber diferenciar se eles querem algo sério ou somente uma transa é uma tarefa um tanto complicada para muitas delas. Com esse artigo, quero trazer para o seu consciente 15 atitudes que mostram quando o homem está interessado.

Afinal, quando o homem está interessado?

1. Ele gosta de estar perto de você e está sempre sorrindo

Quando o homem está interessado, ele quer estar ao seu redor. Ele se mostra curioso para as coisas que você está fazendo, para a sua vida, e até para o que você fez até o dia de hoje. Claro, daqui para frente, ele espera dividir o tempo futuro com você.

Márcio, e por que ele está sempre sorrindo?

Simples. O homem apaixonado anda feito bobo. Pensando na mulher amada e sorrindo pelos quatro cantos do mundo, mostrando para as pessoas o quanto ele está de bem com a vida e com o coração acelerado. Pode ser algo comum e, ainda assim, não deve ser deixado de lado. É uma demonstração e tanto!

2. O tempo livre dele é seu

Quando o homem está interessado ele não vai querer somente estar ao seu redor, ele vai querer estar com você o máximo de tempo possível. Então, qualquer tempo livre que ele tiver, ele vai entrar em contato com você para saber o que você estará fazendo. Seja para fazer uma surpresa e buscar você depois do trabalho, da faculdade, ou até buscar você na sua casa para dar um passeio quando ele estiver livre do trabalho dele. Feriado, fim de semana, tempo livre? Pode apostar que ele vai querer passar todo esse tempo com você.

3. Ele quer falar com você, mesmo sem ter o que dizer

Os homens, de uma forma em geral, adoram puxar assunto com as mulheres. Agora, quando ele está realmente a fim de você, ele não vai somente puxar assunto, ele vai falar sobre qualquer coisa. Isso porque para alguns homens, enquanto ele está conversando com você, ele acredita que ele tem a porta de entrada aberta para chegar em você, para se aproximar de você. Ou seja, ele está mostrando claramente para você que ele quer ficar ali do seu lado conversando com você sobre qualquer coisa.

Márcio, e se ele não morar perto de mim?

Nesse caso, ele pode mandar mensagem para você, através dos aplicativos. A ideia principal não se perde na distância. Pelo contrário, ele vai se fazer “presente”, mesmo sem estar presente fisicamente.

4. Ele arruma tempo para estar com você

Assim como dito no ponto 2, onde o tempo livre dele é seu, e como dito no ponto 1, ele gosta de estar ao seu redor, quando ele não tiver tempo para estar com você – e não estamos falando daqueles caras que NUNCA têm tempo para você ou que SEMPRE têm uma desculpa para não encontrar você – ele vai encontrar um tempo para estar com você. Sejam umas horinhas, ou até alguns minutinhos, ele vai fazer o impossível para estar com você. Tudo isso porque ele quer deixar para você cada vez mais claro que SIM, chiquita, ele está interessado em você.

5. Ele toca você quando vocês conversam

O costume de tocar as pessoas enquanto fala é um costume bastante brasileiro. Não são todos os latinos que têm esse costume. Nós sim!

Ah, Márcio, então isso tem a ver com a nacionalidade?

Também. Existe algo mais universal nesse sinal de interesse. Já parou para perceber que quando você não gosta de alguém você começa a se afastar dessa pessoa? Você se afasta tanto mentalmente como fisicamente. Já reparou? É algo normal. E o mesmo acontece quando você tem interesse em algo, ou, no caso, em alguma pessoa. Em outras palavras, você se aproxima da pessoa, você quer ficar próxima e vai querer tocar essa pessoa. E é claro, quanto mais ele toca você, mais interesse ele tem.

Outra forma muito legal de ele tocar você, é tocar você “sem querer”. Você tem um colar bonito e que chama a atenção? Ele vai pegar esse colar para estar mais próximo de você. Você tem um anel diferente, ele vai dar um jeito de tocar sua mão. Você está usando um sapato, um tênis, uma sandália bonita? Ele vai dar um jeito de tocar “sem querer” em você. De uma forma discreta, nada que te faça ficar constrangida ou desconfortável.

6. Ele coloca um apelido carinhoso em você

Existe algo em nossa comunicação e que temos mais o costume de usar para o lado pejorativo, para o lado ruim. Estou falando de rotular as pessoas. Rotulamos as pessoas para que sempre possamos lembrar de algo que ele fez e da qual não gostamos.

Quando o homem está interessado em você, ele vai usar desse rótulo e vai usá-lo de maneira positiva.

Como assim, Márcio?

Ele coloca um nome especial em você. Um nome carinhoso e, muitas vezes, algo que só vocês sabem. Claro, ele vai sair daquele trivial, o clássico amor, bebe, princesa, fofuxa, linda, etc. sem sentido algum. Ele vai colocar um apelido só de vocês em você. Criatividade não faltará para esse momento de vocês.

Ao colocar um nome especial em você, sempre que ele falar esse nome, ele vai sentir aquela emoção especial que ele sente por você. É uma forma de associação entre nome e emoção.

7. Ele leva você para conhecer a família dele

Essa é fácil! Quando o cara não quer se envolver com você, ele simplesmente não envolve você com as pessoas que são importantes para ele. A família é a base de toda a vida do ser humano, para muitas pessoas. Então, se ele planeja esse momento para você encontrar e conhecer a família dele é porque SIM ele está interessado em você. Ele está levando você para conhecer a família dele e a família dele para conhecer você, ou seja, ele quer algo mais que uma noite com você.

Salvo exceções, onde a família dele não é importante para ele, esse sinal é um forte demonstrativo de interesse, Chiquita!

Márcio, ele me apresentou para a família dele e me disse que não quer relacionamento sério. E agora?

Aperta o play, Chiquita!

8. Ele fica um pouco nervoso quando está com você

Sa… sa… sa… sabe qua… qua… qua… quando alguém está nervoso e fica até vermelho? Então, tirando os homens extremamente confiantes, ele vai ficar nervoso, gaguejar, ficar vermelho, trocar as palavras, e está tudo bem. Ele está inseguro e com medo de deixar escapar a oportunidade de ter você do lado dele. Ele vai se coçar, se mexer bastante. É só o nervosismo dele. Não chame a atenção dele para esse sentimento. Deixa acontecer. Se ele está um pouco nervoso, é porque ele tem interesse em você.

Ah sim, caso esse romance cresça e vá em progressão ao casamento, o momento de pedir sua mão é um momento de nervosismo para qualquer homem, até para os mais seguros.

9. Ele prefere fazer algo que você quer fazer a fazer algo que ele quer

Quando fazemos alguma coisa que a outra pessoa quer, estamos mostrando que essa pessoa é importante para nós. Estamos entrando em empatia, estamos criando conexão emocional. É a forma que ele tem de mostrar que está interessado em você. Portanto, não estranhe se aparentemente, do nada, ele falar que quer ver aquela comédia romântica que você adora, mesmo sabendo que ele não suporta esse estilo de filme.

Sabia que é possível criar essa conexão com ele e fazer ele ficar a fim de você?

Já está dando pra perceber quando o homem está interessado?

10. Ele faz de tudo para você sorrir

A cantada pode ser batida, pode ser velha e pode ser fora de lugar. Eu sei. O sorriso é algo que encanta os homens. Muitos deles ficam tão perdidos quando encontram um sorriso lindo, que acabam dizendo o trivial. Agora, quando vocês já estão saindo, se curtindo, namorando, ele vai fazer o possível para você sorrir. Ele vai contar piadas sem graça, se você gostar, fazer cócegas em você, ele vai fazer você sorrir de qualquer jeito, e sabe por quê? Por que mais importante do que ver você sorrir é ser o motivo desse sorriso!

11. Os olhos não mentem, repare nisso!

Dizem que os olhos são o espelho da alma. E através dos olhos é possível ver muitas coisas. A principal, aquela dica de interesse que não tem como negar, é o aumento da pupila. Quando o homem está interessado em você a pupila dele vai se dilatar muito. Então, preste bastante atenção nos olhos dele, Chiquita. As pupilas vão estar bem abertas. Claro, se vocês estiverem em um lugar escuro, fica difícil saber a razão do aumento da pupila.

Outra coisa que você pode prestar atenção é ao olhar dele. Se ele persegue você com os olhos, se quando você está falando ele presta atenção em você isso é muito positivo. Agora, se ele presta atenção em você, até quando você não está falando, então, é tiro e queda. Um sinal extremamente forte de interesse em você.

*Se você não sabe a pupila é aquela parte preta dos olhos, que na verdade é a abertura do olho para a entrada de luz!

12. Ele está sempre próximo de você

Estar próximo, é mais do que estar perto, é mais do que estar ao redor. Estar próximo é estar presente mesmo longe, é saber o que acontece com você e fazer parte da sua vida, ainda que ninguém, exceto você e ele, saiba. Se vocês estão no mesmo grupo de pessoas, ele vai querer estar do seu lado. Se você sai de onde está, ele vai encontrar uma forma de ir atrás de você. Quando o homem está interessado ele quer se manter por perto

13. Ele pode demonstrar ciúmes

quando o homem está interessado - 2

O ciúmes é uma demonstração de que algo está saindo do controle e que você, provavelmente está se afastando dele. Então, sim, quando o homem está interessado ele vai demonstrar ciúmes, e isso não é necessariamente um bom sinal, pois sabemos que ciúmes não é algo saudável. Também vai ficar de cara emburrada, triste, sem saber o que fazer, com o olhar perdido. Se ele souber que você esteve com outro homem, ele vai ficar muito mal. Veja bem, Chiquita, eu disse “saber”, o que significa que não necessariamente ele precisa ter visto, ou ter acontecido isso, de fato! A simples ideia de que você estava com outro cara, na cabeça dele, é a pior coisa que pode acontecer. Se ele estiver de mau humor, em relação a vocês, essa pode ser uma das causas.

14. Ele fala bastante sobre ele

Ele gosta de você, quer estar com você, está interessado em você. Então, da mesma forma que ele quer que você conheça a família dele, e que as pessoas que são importantes para ele conheçam você, ele vai querer que você saiba mais dele. E muitas vezes, ele não tem a paciência de esperar você perguntar. Então, ele, simplesmente, começa a falar dele. Aqui podem acontecer duas coisas: ou ele começa a falar das coisas que já fez, daquilo que aconteceu na vida dele, o que ele já alcançou para se mostrar um cara diferenciado para você, ou, se ele for mais tímido, mais reservado, ele vai contar as coisas com um ar de mistério, com uma provocação para que você participe da conversa e possa perguntar o que você quer saber dele para ele. Fique ligada!

15. O que os amigos deles dizem?

Essa é uma dica de muito valor para saber quando o homem está interessado! Como dito em todo o artigo, as pessoas que são importantes para ele saberão da sua existência. Então, se quando você conhecer os amigos dele, eles já souberem muita coisa sobre você, é porque ele vive falando de você para os amigos dele. Fica claríssimo que ele está APAIXONADÍSSIMO por você!

E então, qual dica você mais gostou? Qual dessas dicas você já percebeu no comportamento dele, Chiquita?

Quer receber dicas, reflexões, passos e muito mais sobre relacionamento, como ser uma pessoa segura, como tomar decisões acertadas e chutar para bem longe o medo da rejeição, de ficar sozinha e de não ser amada? Foi pensando em você que eu criei a Lista de Transmissão Sentimental do Whatsapp, clique aqui para se cadastrar, é gratuito!

Bora Ser Feliz!

 

(você já conhece o meu curso Transforma Chiquita? Ele está transformando as mulheres em mais seguras e felizes no amor. Saiba mais aqui)

Imagem: Pexels


Agora que você sabe quando o homem está interessado, que tal ajudar uma pessoa no Clube Superela? Responda aqui!

@ load more