Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

(você já conhece o meu curso Transforma Chiquita? Ele está transformando as mulheres em mais seguras e felizes no amor. Saiba mais aqui)

Um relacionamento feliz é algo que todos queremos, mas e quando o relacionamento esfria? Você sabe o que fazer?

Se estar bem com você é uma delícia, estar em sintonia com o seu amor é ainda mais gostoso. Essa sensação de que tudo vai dar certo na vida, de que estão vivendo o melhor momento da vida de vocês é uma maravilha. Só que muitas vezes, o tempo, as dificuldades do dia a dia, a rotina, o trabalho e até mesmo os filhos, caso vocês já tenham, pode fazer com o que o relacionamento dê uma esfriada.

E quando o relacionamento esfria é melhor ter cuidado para não ficar muito tempo nessa zona de estagnação. Pode ser mortal permanecer aí sem perceber o que está acontecendo. Então, para voltar a ter a vida de vocês com muito amor, alegria e surpresas, aqui vão algumas ideias para você sair desse momento ruim e ficar de bem com o seu amor.

O que fazer quando o relacionamento esfria:

1. Sinta Saudades

quando o relacionamento esfria - 1

É, eu sei. Pode parecer estranho. Você até pode se perguntar:

– Poxa, Marcinho, como assim? Sinto que o relacionamento está ruim, esfriando e você está dizendo justamente para me afastar dele, para ter saudades?

É. É isso mesmo. Veja como anda o seu relacionamento, será que ele não esfriou precisamente porque vocês passam o tempo todo juntos? Sentir saudades um do outro faz bem para o relacionamento de vocês. Sejam livres, permitam-se sair sozinhos. Criar uma distância entre vocês, até certo ponto, é essencial para poder “matar a saudades”. Se ficar difícil entender a situação, pense em algo simples: é melhor comer uma barra de chocolate todo santo dia ou de vez em quando, matando a saudade de cada pedacinho e lembrando como foi bom comer da última vez? Viu como sentir saudades é bom?

2. Dê atenção!

quando o relacionamento esfria - 2

– Pera ae, Marcinho! Primeiro, você diz para sentir saudades. Agora, você diz para dar atenção? Você só pode estar maluco!

Não. Calma. Nem tanto ao céu, nem tanto à terra. Sentir saudades é bom para matar o desejo entre vocês. Lembra que eu fiz uma pequena comparação com o chocolate, né? Então, para o amor existir é preciso aproximação, estar perto, carinho, cuidados, etc. E para isso, é legal dar atenção. Aliás, você também gosta de atenção, não é mesmo? Então, mostre a ele que você dá atenção aos pequenos detalhes, uma mensagem de bom dia e uma de boa tarde, já está de bom tamanho. Cuidado para não passar do ponto!

3. Faça algo totalmente novo

quando o relacionamento esfria - 3

Quando foi a última vez que vocês fizeram algo pela primeira vez? A frase pode ser um tanto clichê, mas, nesse caso, ela é fundamental para praticar quando o relacionamento esfria. Pense em alguma coisa que pode agradá-lo ou a vocês dois. Se você vai tomar a atitude de tirar o relacionamento dessa zona de estagnação é importante que, pelo menos por agora, você pense nele e nos dois. Algumas ideias:

  • Manda uma mensagem provocante para ele, enquanto ele ainda está no trabalho, assim ele ficará doidinho para voltar logo para casa e “ganhar” o que você está dizendo para ele
  • Ligue para ele e combinem de almoçar juntos. Afinal de contas, almoçar juntos somente no fim de semana não dá, né? Mas nada de lanchinho do tipo COMBO ou comer na pastelaria, tá? Se a grana estiver curta e não der para ir comer em um lugar bacana, faça uma surpresa preparando um almoço e vá com ele até um lugar bem diferente
  • Espere ele em casa com uma lingerie sexy, uma garrafa de vinho na mão e um jantar delicioso. Posso apostar que o jantar vai ficar para bem tarde. Talvez, seja o almoço do dia seguinte!

4. Não se compare com outras pessoas

Em meu canal no Youtube, preparei um vídeo falando justamente sobre isso (assista logo abaixo). É muito comum olharmos para o lado e achar que as pessoas são mais felizes que a gente. Se comparar com as outras pessoas, além de ser uma forma violenta de comunicação, não agrega nada à sua vida e nem dá horizonte algum. A única comparação que você deve, se quiser, fazer é com você mesma, no passado. Estamos em constante evolução e isso é algo perceptível quando se olha para trás. Caso olhe para trás e não se veja em melhor condição que a atual, não se desespere.

Você pode começar a modificar sua vida agora mesmo e alcançar tudo aquilo que deseja. É só se propor de verdade e correr atrás dos seus sonhos. Lembre-se: em hipótese alguma se compare a outras pessoas. A grama do vizinho não é mais verde do que a sua. Pode apostar! Ah, comparar o seu relacionamento atual com os outros do passado, só porque esse deu uma esfriada, também não vale. O mesmo vale para as namoradas dele, tudo bem?

5. Quando estiverem juntos, estejam juntos

quando o relacionamento esfria - 4

Essa frase pode parecer sem o menor sentido, mas na nossa atualidade o que mais existe é casal longe mesmo perto. Não importa o que vocês estejam fazendo, desliguem o bendito celular.

– Marcinho, eu não posso desligar meu celular, dependo dele para o meu trabalho que é muito importante!

O tempo é igual para todo mundo. E tempo é questão de prioridade. O que é mais importante para você: seu trabalho ou seu relacionamento que está cada vez mais frio? Um dia na semana não vai mudar a sua vida se você se dedicar ao seu amor, não é mesmo? De nada adianta fazer uma série de coisas diferentes se, quando o telefone tocar, você sai correndo para atender. Ah, peça para ele fazer o mesmo. Do contrário, é furada na certa.

– Marcinho, não posso desligar o celular por causa dos nossos filhos.

Mesma coisa. Prioridade. Deixe o filho de vocês, ou o seu, ou o dele, com alguém de confiança e esqueça o celular. Esse momento deve ser único e exclusivamente para vocês dois. Tá?

6. Viajem

quando o relacionamento esfria - 5

Sim, com “J”. Para que vocês possam viajar. Sair de viagem. Do verbo viajar. Que vocês viajem. Muitos casais se acostumam tanto ao dia a dia que viajar é a última coisa que eles planejam fazer. Isso quando planejam uma viagem. Viajar é bom porque ajuda a renovar as baterias, vai criar, ou recriar, a conexão que existe entre vocês (ainda mais quando o relacionamento esfria).

Não vale viajar para lugares de trabalho ou coisa parecida, tá? Pode ser tanto um lugar novo para vocês conhecerem e se divertirem ou um lugar que vocês adoram ir, para viver bons momentos novamente. Lembra da canção que diz “Recordar é viver”? Agora, imagina recordar no mesmo lugar que vocês viveram tudo. É mágico!

7. Namorem bastante

quando o relacionamento esfria - 6

É namorar mesmo! Pode até rolar sexo. Mas o legal é se namorar novamente, como se estivessem se conhecendo. Quando o relacionamento esfria os casais param de namorar. Sabe aquelas coisas que vocês faziam quando eram jovens, quando se conheceram? Então, é isso. Curtam um ao outro, olhem-se bastante, beijem-se como se não houvesse amanhã, façam carinho um no outro, digam palavras de amor. Faça um piquenique, vá até a sorveteria, compre pão quentinho, sei lá, o que vocês acharem legal e que tenha a ver com o namoro de vocês. Pode ser até relembrar o primeiro beijo, ou o momento em que se conheceram, como foi até vocês começarem a namorar, a noivar, a casar, etc.

Quando o relacionamento esfria, você deixa de prestar atenção nos pequenos detalhes. Cabe aos dois perceberem quando isso está acontecendo e não deixar entrar nessa “rotina”. Use sua criatividade, sex appeal, charme, beleza, inteligência e ouse a fazer coisas diferentes. Somente dessa maneira, você conseguirá restaurar, ou não deixar, que a chama do amor de vocês se apague.

E, então, Bora Ser Feliz?

 

(você já conhece o meu curso Transforma Chiquita? Ele está transformando as mulheres em mais seguras e felizes no amor. Saiba mais aqui)

Imagem: Pinterest

@ load more