Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Mulher, você gosta demais de beijar várias bocas em um dia só, transa na primeira noite e coisa e tal. Passa o rodo na faculdade meeeeesmo, fica com vários conhecidos e acha isso ótimo. Até que, em algum momento (seja na sua frente ou não) te chamam de fácil e rodada. Bem, acredite: isso não acontece só com você. Na verdade, recebemos uma pergunta desse naipe no nosso Clube Superela, vem ver:

chamam de fácil e rodada

Pois então…

O que fazer quando te chamam de fácil e rodada?

Olha, o primeiro ponto a se pensar é o motivo pelo qual estão fazendo isso. Se for porque você gosta de se sentir livre, aproveitar a vida, sair rodando que nem Beyblade por aí, gostaria que você fizesse uma reflexão e colocasse as coisas na balança. Esse estilo de vida te agrada MUITO e você se sente MUITO feliz assim. Ao passo que, se você parar de se comportar assim por causa de comentário dos outros, a vida ficará bem mais chata e você, infeliz.

Aí não dá, né?

chamam de fácil e rodada

É o seguinte: quando as pessoas te chamam de fácil e rodada, elas o fazem porque você é livre, empoderada, decidida e sem vergonha mesmo. Isso não deveria ser motivo de vergonha para uma mulher, sabe? Não tem O MENOR motivo pra isso a não ser o peso social que o machismo causa em nós.

Sendo assim, a proposta que te faço é: reveja as pessoas com as quais você anda. Se sua amiga te chama de rodada, talvez seja melhor dar AQUELA afastada porque ela, apesar de parecer se preocupar com sua imagem, na verdade está te julgando. Agora, tem um caso que rolou comigo muito parecido e que deu certo até demais.

Uma pessoa muito querida a qual considero minha irmã uma vez me perguntou se eu não tinha medo de parecer fácil para os amigos do meu primo. Afinal, já era o quarto em menos de um ano que eu tava metendo o linguão. Na época nem conhecer o Feminismo eu conhecia (ou seja, dá pra ter uma atitude parecida com a que eu tive sem simpatizar com a causa). Respondi que eu não tinha medo não porque o que eu queria mesmo era beijar na boca, e não me comprometer com ninguém.

Depois dessa conversa, minha relação com ela melhorou cada vez mais e, desde então, ela me ajudou váááááárias vezes a ficar com outros carinhas sem se preocupar com minha “imagem”. Até porque gente do céu, não tinha nada pra preocupar, sabe?

Mas e se ninguém quiser te namorar por não te levar a sério?

chamam de fácil e rodada

Olha, isso é um medo que muitas de nós sentimos ao longo da vida. Ainda mais quando resolvemos passar o rodo em um grupo muito próximo de pessoas. A verdade verdadeira é a seguinte: esse negócio de “mulher pra casar” é coisa do passado. Se um moço deixar de te levar a sério porque na vida você transou com mais pessoas que ele, gente do céu, por que diabos você gostaria de se relacionar com uma pessoa assim?

A gente precisa de pessoas que nos dêem valor independente disso. Precisamos de parceiros (e parceiras) que entendam que o passado é passado e que, daqui pra frente, vocês dois começam uma vida nova juntos. Zerou o placar, sabe? É disso que a gente precisa. Um bom relacionamento é aquele que empodera ambas as partes, e não só a outra pessoa.

Então afinal: o que fazer quando te chamam de fácil e rodada?

Uai, se a pessoa vale à pena (que nem o exemplo dessa amiga que te dei mais pra cima), tente conversar com ela e mostrar o outro lado da moeda. Agora, se forem pessoinhas bem nada a ver que só gostam de falar mal, destilar veneno e por aí vai, na moral? Esquece. Vá gastar suas energias e fosfatos com quem merece, sabe?

Olha, desde que você se cuide bastante usando preservativos e fazendo tudo de forma bem consciente, aproveite. Viva por você e para você. Vá ser feliz para que, ao encontrar a “pessoa certa”, consiga ser MAIS FELIZ ainda!

Imagens: Reprodução/She gotta have it


E o que você responderia a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more