Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Vamos lá: você tem um parceiro e não consegue transar com ele na frequência que gostaria? Ou então está passando por uma fase difícil, a qual prejudica sua libido (vontade de fazer sexo) e tem medo que o moço não aguente “segurar as pontas”? Afinal… quanto tempo um homem consegue ficar sem sexo?

Quanto tempo um homem consegue ficar sem sexo

Imagem: Shutterstock

A resposta é muito mais óbvia do que parece…

A verdade é que não existe uma necessidade física (tipo dormir ou se alimentar) a qual os homens devam transar de tempos em tempos. Nada ali vai explodir e, apesar de sentirmos alguns efeitos de uma longa pausa sexual (como um estressezinho ou, é claro, MUITO tesão), a saúde em si não se corrompe.

Acontece que o machismo (ó ele dando as caras pros moços de novo) passa uma ideia de que para ser “homem de verdade”, “viril”, “pegador”, “de respeito” e etc, ele tem que transar o máximo que puder. Não importa se o sexo for casual, o lugar onde ele acontecer e nem nada disso: desde que ele enfie a piromba num buraquinho, tá tudo certo. Se ele não seguir tais…. “regras”, tem a sua sexualidade questionada. Pois é, nada disso faz sentido, mas muitos homens sofrem com esse tipo de pressão (e ela vem de homens E mulheres).

Sendo assim, o cara que “não funcionou naquele dia”, ou que decidiu “respeitar a mina e não transar com ela na primeira noite, mesmo ela querendo”, não é digno de respeito. Pesado, né? Pois é, mas é isso que acontece.

Logo, quando perguntam ‘quanto tempo um homem consegue ficar sem sexo’, já partimos do pressuposto de que ele, como um ser do gênero masculino, deve ter suas vontades saciadas, senão acaba partindo “para outra” ou “explodindo”. E aí vira uma muvuca em que o homem se sente prejudicado por tais ideias machistas, a mulher se sente pressionada porque pensa que ele é uma máquina de trepar ambulante e por aí vai.

Depois ainda questionam quando digo que misoginia e afins faz mal pra TODO mundo…

Mas ok. Mesmo assim, por que parece que os homens são sempre mais “tarados” e “sedentos” que nós, mulheres?

De onde cê tirou isso, cara pálida?

Primeiro que não dá pra generalizar uma coisa dessas, sabe? Afinal, o machismo mesmo faz com que o homem seja estimulado sexualmente com MUITO MAIS FREQUÊNCIA que as mulheres. Quem aqui lembra das propagandas de cervejas que os bares colavam em suas paredes? Me lembro até hoje de ir até um buteco com meu pai, ainda criança, e me sentir super mal porque, atrás do balcão, tinha a foto de uma loira bem pelada MESMO, segurando uma Skol. Isso, amiga, tem em todo canto.

Homem não é julgado por comprar revista sexy, nem camisinha, nem alugar filme pornô, nem “bater uma punhetinha” no horário de almoço e nem nada isso. Logo, todos os caras recebem MUITO MAIS LIBERDADE e aprovação na hora de se permitirem sentir estimulados por alguma conotação sexual (seja em filme, propaganda, seriado ou até na rua mesmo). Afinal, a mulher que “se entrega” aos prazeres da vida é “puta”, né? E dessa vez, infelizmente, não estou generalizando.

Entendi. Então nada acontece com o corpo deles quando os mesmos ficam um tempão sem transar?

Nada perigoso ou nocivo à saúde. Entenda: transar é bom. Libera endorfina, te deixa animada, disposta e pronta pra levar um tanto de problema no peito. Então, é natural que o homem se sinta da mesma forma. Acredite: o que separa você deles são as práticas sociais. É claro que algumas diferenças, como tipo físico do corpo, força, hormônios e etc, existem. Porém, isso não faz dele (ou de você) uma pessoa melhor, maior, mais forte ou mais “safada”, sabe?

Entretanto, ainda que o assunto ‘quanto tempo um homem consegue ficar sem sexo?’ já tenha sido resolvido, vale ressaltar alguns detalhes. No caso de homens que são EXTREMAMENTE expostos a estímulos sexuais (e gostaria de frisar esse EXTREMAMENTE), e não conseguem expelir todo esse desejo, é claro que o corpo reclama. Existem casos clínicos, inclusive, de aumento de pressão arterial. Porém, nada os impede de se masturbarem e descarregarem toda essa energia, sabe? O mesmo acontece com vocês, minas, então se liguem e se toquem!

Além disso, não é recomendável que homens que não transam/se masturbam com muita frequência fiquem sem ejacular por muito tempo, pois essa pausa pode acumular o sêmen na bolsa escrotal e causar dores e/ou desconfortos. Mesmo assim, não é TRANSAR COM OUTRA PESSOA, mas sim EJACULAR.

Ou seja? Tudo tem solução.

Então deixa eles…

Ficar sem transar pode ser um fator bem estressante na vida de algumas pessoas, mas não mata ninguém, e nem dá desculpas para que ele vá lá e “compense” toda a sua necessidade com outras pessoas.

Se o seu parceiro está sem vontade de transar, é importante bater um papo sincero com ele. Muitas vezes a falta de vontade de fazer sexo pode estar ligada a fatores emocionais como depressão e estresse. Não é que ele não “aguenta o tranco”, e muito menos que ele não sente tanto tesão por você. Larga mão desses padrões machistas e escolha a sinceridade como o principal remédio para o seu relacionamento. Agora, se você não quiser transar, e seu parceiro achar ruim, ou ameaçar te deixar por causa disso, na moral, deixe ele ir. Não queira uma pessoa dessas ao seu lado. Ela não te respeita, não liga para os seus sentimentos e só consegue pensar com a cabeça debaixo.

Relacionamento bom é relacionamento sem medo

Quanto tempo um homem consegue ficar sem sexo

Imagem: Divulgação

Quando se faz uma pergunta como ‘quanto tempo um homem consegue ficar sem sexo?’, é claro que é porque o fato de ele não querer transar com você, ou vice-versa, pode te preocupar. Afinal, ambos têm os seus desejos. Por isso é que a conversa é tão importante nesses casos. Sem pressão social, sem deveres e nem nada. Só você e ele, sem preconceitos, julgamentos e nada do tipo. Se a pessoa não sentir isso da sua parte, aí sim é motivo para se preocupar. E vice-versa.

Para melhorar a situação, que tal tentar algumas coisas diferentes? Talvez usar alguns produtinhos eróticos, realizar algumas fantasias sexuais, apimentar mais a situação e coisas do tipo? Entrar na rotina e parar de transar igual a um coelho é normal, não quer dizer que vocês se amem menos e nem nada disso.

Não tenham medo de tentar, de exporem suas vontades, de contar o que mais te excitam e por aí vai.

Daí, podem apostar que essa baboseira de ‘quanto tempo um homem consegue ficar sem sexo’ será substituída por ‘é normal transar todo santo dia e ainda gostar?’.

Imagem: Shutterstock

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha
@ load more