Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quantas vezes eu já não ouvi por aí que a graça da vida está em seguir aquele roteiro predeterminado para a felicidade e o sucesso? Você estuda, escolhe uma profissão que te agrada e/ou que te proporciona uma boa condição financeira. Então, tenta entrar em uma universidade que seja bem vista no mercado de trabalho, consegue um cargo importante em uma empresa reconhecida, junta um dinheirinho para conseguir aquele apartamento legal, encontra o tal amor da sua vida, se casa, forma uma família feliz do comercial de margarina e pronto, você é mais um exemplo de ‘alguém que deu certo na vida’!

Será?

Se tudo isso fizer parte dos seus objetivos e do que você REALMENTE quer, com certeza você é alguém que deu certo na vida!

Reaction GIFs - Find & Share on GIPHY

Mas e se não for? E se a sua vontade é de viajar sozinha pelo mundo, conhecer novas culturas, novos lugares, novas pessoas? E se você não quiser cursar uma faculdade, e sim fazer um curso de música para conseguir levar adiante o seu talento artístico, independentemente da grana que isso vai te render? E se não quiser formar uma família, se quiser apenas encontrar um cantinho seu ou até mesmo não criar raiz em nenhum lugar, porque o que você quer é cada hora estar em um cenário diferente?

Sex And The City GIFs - Find & Share on GIPHY

Bom, confesso que não concordo com essa ideia de que devemos seguir determinadas crenças e padrões à risca como uma fórmula para ser feliz. Afinal…

.. ser feliz é ter a liberdade de ser você mesmo.

É ter a liberdade de se deixar levar pelo que te move, te emociona, te conquista. Não importa o quanto isso pareça estranho aos olhos dos outros (contanto que não traga sofrimento a ninguém, claro). O importante é que te faça bem.

Sei que alguns seguem esse roteiro pronto criado pela sociedade, outros não, e ambos possuem 50% de chance de dar certo, como tudo nesta vida. Mas calar a sua própria voz, deixar de seguir suas vontades e abandonar a si próprio para se encaixar em um padrão (por uma busca insensata por aprovação) tem 100% de chance de frustração. Afinal, quando você deixa de ansiar pelos aplausos, torna-se livre para ser o que você é de verdade, criando a consciência de que o importante não é agradar a plateia, mas estar de corpo e alma no palco – e por si próprio.

Por isso, vá ao encontro do que te empolga, do que te toca, do que te transborda.

Alguns pensarão que é loucura, outros não concordarão. Mas quando se trata da sua vida, os outros podem achar o que quiserem, mas jamais podem decidir ou saber o que é melhor para você. É loucura seguir seus passos baseando-se naquilo que as vozes alheias dizem, enquanto a sua própria voz grita as suas vontades e os seus sonhos aí dentro, ansiando pelo dia em que você finalmente perceberá que são eles – e somente eles – que podem tornar a sua vida verdadeiramente incrível.

Quando a gente se dá conta de que a felicidade depende mesmo só da gente, passamos a agir com uma única e absoluta motivação: o nosso próprio coração… E ele está acima de qualquer razão.

“Enquanto você for o que os outros querem que você seja, você não será ninguém”. – Caio Fernando Abreu

Rebecca Hendin GIFs - Find & Share on GIPHY

Imagem: Pinterest


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more