Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Oi poderosas! Querem uma verdade sobre essa blogueira? Eu adoro tatuagens. Gosto tanto que já cheguei a 11 rabiscos pelo corpo. Mas antes de começar a me tatuar, também tive dúvidas do que fazer primeiro, também pensei que iria doer, em quais cuidados eu deveria ter depois de feita a tattoo, e claro pensei e repensei mil vezes até decidir o que realmente queria uma vez que se trata de uma arte permanente. Tá pensando em fazer uma tattoo mas está na dúvida? Vem comigo que eu te ajudo! 

Quero fazer uma tattoo!

A dica número um para quem está pensando em fazer uma tatuagem mas tem dúvidas do que fazer é: Estruture a sua ideia. E por que eu digo isso? Tatuagem é algo permanente, vai te acompanhar pra sempre, imagina se você faz um desenho por puro impulso ou para seguir uma moda e depois se arrepende? Leve em consideração na hora de fazer um desenho a importância dele pra você, o seu real significado. Feito isso, aí sim o faça. 

Outra dica é saber escolher quem vai tatuar você. Lembre-se sempre daquele ditado que o barato sempre sai caro. Vá a fanpage do tatuador (a) nas redes sociais, verifique os comentários sobre seu trabalho, veja as fotos, e se necessário vá até o stúdio trocar uma ideia com ele (a). Não custa e te evita aborrecimentos. Por trás de toda tatuagem bonita e bem acabada existe uma boa quantidade de dinheiro que foi investida para que chegasse naquele resultado, por isso nada de ficar pechinchando. Valorize o trabalho dos tatuadores

Muita gente me diz que morre de vontade de fazer uma tatoo mas tem medo de doer. A dor é relativa, ou seja vai variar de pessoa para pessoa. Mas algo é certo, não é nada insuportável. É claro que existem partes de nosso corpo (como costela, peito do pé, e afins) que são mais sensíveis do que outras partes. Porém, isso varia muito, e claro dá pra segurar de boa. Escute uma música, se preferir tente não olhar para o desenho são algumas alternativas para não focar.

E os cuidados pós-tatuagem?

Escolheu o desenho? Tatuou? Ótimo, agora é hora de tomar alguns cuidados com seu desenho. O processo de cicatrização vai ser decisivo pro resultado final de sua tatuagem e por isso é sempre bom que você siga corretamente.

Vale lembrar que cada processo é único e por isso pode variar o tempo de cicatrização (as minhas por exemplo, cicatrizam em uma a duas semanas no máximo). Tirando por mim, não utilizo nenhum tipo de pomada em minhas tatuagens, apenas as lavo com água e sabão neutro.

O plástico filme que as envolve assim que terminamos de fazer é pra ser retirado assim que chegamos em casa (ou em qualquer outro lugar que você chegue depois de fazer o seu desenho) ele serve apenas para proteger o mesmo, uma vez que o local está muito sensível. 

Evite pegar sol em excesso, comer comidas muito gordurosas (carne de porco, bacon, linguiça e afins) e frutos do mar. Durante o processo é muito natural que se crie cascas em torno do desenho, as mesmas se formam em poucos dia.

Não coce sua tatuagem e nem tire as cascas em nenhuma hipótese, deixe que as mesmas caiam normalmente. Qualquer alteração ou algo não conforme, procure o seu tatuador imediatamente (leia mais sobre cuidados neste texto aqui).

Anotaram tudo? Espero ter ajudado vocês com as minhas experiências de mulher tatuada (risos).

Beijos da blogueira!

Imagens: Unsplash

@ load more