3 razões para conhecer e amar a Lizzo

Oi poderosas do Superela! Já tinha um tempo que eu ouvia a Lizzo e me identificava com seu som. Cheio de glamour e empoderamento, mas tem aquele tom de Missy Elliot boladona que não abaixa a cabeça pra ninguém!
Lizzo não só tomou de assalto a Billboard como o meu coração e a minha playlist. E como tudo que eu gosto, divido com vocês, vou te dar agora três razões para deixar essa poderosa te contagiar!
Lizzo é uma rapper americana, na casa de seus trinta e um anos que me arrebatou quando ouvi “One deep”. Mas ela chegou metendo o pé na porta mesmo ficando por duas semanas consecutivas na parada da Billboard com “Truth hurts.
O barulho é tanto minha gente que ela foi indicada a diversas categorias do VMA da MTV norte americana desse ano, e quebrou tudo numa apresentação onde a representatividade fez cair um cisco no meu olho.
Não satisfeita, ainda no ano passado, arrebatou três Grammys, e foram eles: melhor performance de R&B tradicional, melhor álbum urbano contemporâneo e melhor performance pop solo.
Quer mais poder do que isso?
Sem mais delongas vamos aos motivos pra você amar essa mulher, e incluir pra ontem as músicas dela na sua playlist!
Razões para amar a Lizzo
1. Ela é autêntica
Mano! Quer mais carisma e autenticidade do que Lizzo? Ela vive com um riso largo na cara, é super alto astral e poderosa. Só de olhar a gente já se sente contagiado e no meu caso, se identifica.
2. Suas músicas são maravilhosas
Pra quem gosta de um bom hip hop feminino, aqui está uma representante a altura da nova safra. Os beats são bons e o repertório dela vai de lap dance no colo do boy (Lingerie) até música pra curtir o pôr do sol pensando na vida (One deep). É sério, o trabalho dela é incrível.
3. Representatividade gorda e preta
Vocês tem noção de que além de ser tudo isso que já falamos e ter um talento imenso, Lizzo representa a mulher gorda e preta chegando ao topo do mundo com seu trabalho? Como não se inspirar?
Confesso a vocês que antes dela, eu não tinha visto ninguém me representar na música, em especial no rap feminino.
Ter a imagem da Lizzo nesse novo cenário hip hop é importante não só pro movimento mas, especialmente, pra mulher preta e gorda que a todo tempo vive na mira da sociedade opressora de padrões.
Num momento onde tanto falamos questões raciais e sociais, uma figura imponente como a de Lizzo faz com que se repense esses conceitos. E comece a se pensar nessa mulher preta como uma mulher de conquistas, espaços, voz e principalmente vez. Já que na sociedade ser gorda e preta é sinônimo de ser rechaçada duas vezes.
A Lizzo chega pra mostrar que o lugar da mulher (preta e gorda) é onde ela quiser e isso inclui no topo da Billboard, para representar outras mulheres com sua autoestima, e fazer parte dessa nova safra do rap feminino com muita atitude e poder.
Beijos da Blogueira!
Imagem de capa: Fools Magazine