Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Ter um guarda-roupa otimizado é o sonho de 10 entre 10 mulheres. Poder consumir menos, possuir peças que combinem entre si e montar looks harmônicos não são tarefas fáceis. Pensando nisso, separei algumas perguntas essenciais para você refletir sobre seu guarda-roupa e, quando terminar, com certeza estará pronta para otimizar suas escolhas de peças e de estilo. Vamos lá:

7 perguntas para refletir sobre seu guarda-roupa

1. Tudo que está no seu guarda-roupa te serve?

Sabe aquela peça que você usou quando tinha 20 e poucos anos e jura pra você mesma que vai voltar a vestir agora com seus 30? Sinto informar que você nunca a usará. Nosso corpo sempre muda conforme os anos vão passando. Não é só uma questão de ganho ou perda de peso, naturalmente estamos sempre mudando nosso formato do corpo. Tente não se enganar guardando uma peça que você sabe que não será mais usada. Até porque, pensando bem e refletindo sobre ela, talvez você não usaria mesmo se servisse, não é?!

como-escolher-um-look

2. Tudo que está no seu guarda-roupa favorece seu corpo?

Somos todas mulheres livres para usarmos as roupas que queremos, quando queremos. E que tal fazer com que a moda eleve nossa autoestima? Eleja peças que favoreçam seu tipo de corpo, te deixando ainda mais bonita e confiante em seu dia a dia. Evite usar peças que não te deixam confortável e que não valorizem sua silhueta.

3. Suas roupas estão em boas condições?

Nós sempre guardamos aquele moletonzinho velho para dias frios em casa, né?! Isso não é um problema, desde que você não tenha um guarda-roupa cheio de peças de “ficar em casa” e que acabam passando uma informação de desleixo em sua imagem. Faça uma limpa no guarda-roupa e tire peças rasgadas, furadas e manchadas. Você pode doá-las para entidades filantrópicas que usam reaproveitamento de tecidos para fazer novas peças de roupa ou cobertores para doação.

o-que-usar

4. A maior parte de suas roupas são clássicas ou modinha datada?

Sempre que surge uma nova tendência ficamos animadas e ansiosas para tê-la conosco, usando em nosso dia a dia. Porém, um guarda-roupa repleto de modinhas datadas podem gerar aquele terrível sentimento do “eu não tenho nada para vestir”, mesmo com milhões de peças à sua disposição. Tenha sempre em mãos alguns clássicos que ficam bem em qualquer ocasião, como um vestido preto em seu corte e tecido favoritos, uma calça jeans básica, uma camisa em tom neutro, enfim. Eles serão peças-chaves em seu guarda-roupa para que, se misturando com as modinhas, você consiga um look harmônico e estiloso.

5. Você costuma usar todas as suas peças?

Já ouvi dizer que usamos apenas 20% do que temos no guarda-roupa. Assustador, não? Esse dado faz ainda mais sentido quando abrimos o armário e vemos sempre as mesmas peças. As roupas que não são vistas, não são lembradas na hora da correria do dia a dia. Tenha sempre isso em mente na hora de montar o look, tentando eleger peças diferenciadas e que ficam escondidinhas no fundo daquela sua gaveta.

7b4de0560fa83c590352ffe1317a023d

6. Qual peça de roupa te deixa mais confiante?

Um dos pontos mais importantes e elevadores de autoestima com relação à moda é a peça que mais te deixa confiante. Seja uma saia bordada baphônica ou um blazer de corte reto, tenha sempre em mãos as peças que te deixam com o astral lá em cima, com a bola toda. Guarde-as em um cantinho especial para aqueles dias em que você não está se sentindo bem ou de indecisão na hora de montar o look.

7. Seu guarda-roupa reflete sua personalidade?

Um dos tópicos mais vistos quando estudamos consultoria de moda e imagem é sobre respeito pela personalidade do cliente. Mas e quando o cliente não transparece sua personalidade na roupa? Muitas vezes compramos peças por impulso, por estarem em uma boa promoção ou por serem diferentes do que já temos no armário. É importante sempre pensar no quanto seu guarda-roupa reflete sua personalidade para conseguir criar looks mais harmônicos e que combinem com seu estilo pessoal.

Com essas 7 perguntas respondidas você conseguirá otimizar seu guarda-roupa, tirando peças que não agregam para você e incluindo outras que sejam a sua cara. Compartilhe a dica com as amigas!

Imagem: Pexels

@ load more