Está em um relacionamento desgastado? Veja 5 formas de reverter a situação

(você já conhece o meu curso Transforma Chiquita? Ele está transformando as mulheres em mais seguras e felizes no amor. Saiba mais aqui)
Você começou a namorar, talvez até tenha se casado, e nunca sequer pensou que chegaria onde está: em um relacionamento desgastado. É muito comum que isso aconteça com os casais com o passar do tempo. Quem tem culpa? Ele ou você? Na grande verdade, os dois foram responsáveis por deixar chegar onde chegou. Ainda assim, é bom ressaltar, se chegou até aqui e você está lendo esse artigo AGORA, saiba que existe solução, só basta colocar em prática o que você vai ler aqui. Você só precisa de uma coisa: COMPROMISSO.
Continue lendo para saber:
5 sinais de que seu relacionamento não anda bem
3 fatores de uma relação com um futuro bom
5 formas para reverter a situação
Bora lá?
5 sinais de que seu relacionamento não anda bem
É claro que, para saber que um relacionamento não anda bem, existem muito mais sinais do que apenas cinco. Ainda assim, esses 5 sinais são os mais comuns que tenho visto em meus atendimentos. Por isso, vou dar maior ênfase para eles.
1. Você muda para agradar o seu amor
Esse é um dos comportamentos mais comuns de uma pessoa insegura. Pode ser que você tenha ficado muito tempo sozinha, sem qualquer alguém do seu lado e quando finalmente conseguiu alguém, você tem medo de ficar sozinha. Então, o que você faz? Muda para agradar o seu amor.
Claro, vai que ele vai embora porque você não é do jeitinho que ele quer, não é mesmo? Claro que não! É importantíssimo que você seja do seu jeito. Que você possa ceder em alguns pontos é uma coisa, que você mude completamente quem você é SOMENTE para agradar aquele que você chama de amor é uma tremenda furada. Fuja desse erro. Esse é um grande sinal de um relacionamento desgastado. Você está vivendo uma outra vida que não é aquela que você sonhou para você, e isso faz toda diferença.
Bora lá.
Não estou dizendo que você não deve acompanhar o seu amor em algo que ele gosta e você nem tanto. Isso é válido e é muito bacana. Só não vale se anular por completo e deixar de fazer as coisas que são importantes para você em nome de um AMOR que não tem como sobrenome PRÓPRIO. Em outras palavras, se ele gosta de passar o dia no campo e você não gosta tanto, passar de vez em quando, OK. Começar a dizer que é a coisa que você mais ama em sua vida, somente para ele permanecer do seu lado, Naaaaaaaaaaaaaaaaa! Errou feio, errou rude!
Sabe o que pode acontecer lá na frente? Você jogar na cara dele que fez tudo isso para ele e ele responder que você dizia que gostava. E agora, quem tem razão?
Tá vendo!
Mais vale ser você, ceder quando necessário e viver feliz e em paz a fingir ser quem você não é e fazer coisas da qual você não gosta
2. Você se irrita com as “brincadeirinhas”
Em todo relacionamento existem brincadeiras e “brincadeiras”. Umas são legais, divertidas e o casal ri, cresce, aproveita e se diverte. Já as “brincadeiras” muitas vezes são ofensivas, com tom sarcástico. Muitas vezes, quem está de fora não percebe a maldade da “brincadeira” e, por isso, não é possível ajudar. Quando as pessoas que estão de fora começam a entrar no relacionamento, aí sim, elas começam a perceber a maldade existente nessa “brincadeira”. É nesse momento que as pessoas começam a perceber algo que você já sabia, você está num relacionamento desgastado.
Ainda assim, cabe a você mudar essa realidade, Chiquita!
Quando você começa a perceber que ele faz comparações suas com qualquer outra mulher, outro relacionamento que ele já teve, ou até com um comportamento dele tudo porque “eu me comporto dessa maneira e você faz tudo errado quando faz assim…”, comece a deixar tudo isso para lá.
Dar corda, se irritar com essas comparações ou qualquer outra coisa que ele diga para você só vai fazer com que ele tenha mais razão naquilo que ele está dizendo. E, muitas vezes, é justamente isso que ele quer. Desestabilizar você, ter razão e aí, você começa a entrar na história dele e ter que agir tal como ele diz. Outro exemplo clássico, está no vídeo abaixo. Aperta o play!
3. Você não tem voz ativa
Sabe aquele cara que vocês só se encontram quando ele quer? Que vocês só vão onde ele quer ir? E muitas vezes só comem aquilo que ele quer? É, eu não disse nome de ninguém, mas se você passa por essa situação, você certamente pensou nele, não é mesmo? Não precisaria falar mais nada, afinal de contas, você já sabe de quem estamos falando. Isso, dele mesmo, seu relacionamento desgastado.
Chega de um relacionamento assim! Você está se anulando cada vez mais. Quando você parar para ver, se parar, vai perceber que já não é aquela mulher que você era. Deixou de ser você para se transformar em quê? Quem você é hoje? Será que essa transformação ajudou você a ser uma pessoa mais segura, decidida e que sabe lidar com suas emoções? Provavelmente, não! Certo?
A questão aqui é, para que você aceita tudo isso? Para ter alguns centavos de um “amor”? Migalhas de paixão? Naaaaa! Acima de tudo, ame-se! Sempre!
4. Sexo? O que é isso?
Essa é triste e muito comum, infelizmente. Os casais simplesmente não têm tempo para sexo. Pensam que isso é somente para os jovens e lentamente vão perdendo o interesse. E pouco a pouco o relacionamento vai se perdendo, vai se desgastando.
O oposto também não é a salvação. Sexo no café, no almoço e na janta é no máximo um baita tesão de vocês, uma paixão insana, algo que é bom, é gostoso, e que não tem futuro. Amor é relação, é vida a dois, é enfrentar as dificuldades, e não somente as alegrias, a paixão, o tesão e o sexo.
É preciso dose certa de conforto e tensão sexual para que o relacionamento funcione para vocês. Excesso de conforto gera amizade, friendzone. O excesso de tensão sexual, paixão frenética, muita cama e pouco dia a dia. Então, sim, crie conexão emocional com ele e saiba como gerar conforto e tensão sexual. Só cama não vai resolver seu namoro, casamento ou salvar seu relacionamento desgastado!
5. Você tem dúvidas?
Chiquita de mi corazón, está tudo bem em ter dúvidas nessa vida e, em algum momento, não saber o que se quer no amor. A questão é você continuar insistindo na dúvida e permanecer com ela para sempre. É isso que atrapalha sua vida. Essa permanência na dúvida e essa falta de atividade por não saber o que se quer.
Se você acredita que sabe o que quer, isso é bom. Se você fica em dúvida e acha que os homens têm a culpa de tudo, veja o vídeo abaixo sobre o que você pode oferecer em um novo relacionamento, vai ajudar você a ter um ponto de vista diferenciado e ajudar você a saber o que você quer e espera em um novo relacionamento.
Porém, não só de erros vive um relacionamento. Agora, que você já deu uma olhada para saber como anda seu relacionamento e já tem alguma identificação, vamos ver alguns fatores que são realmente importantes para que seu relacionamento funcione.
Bora lá!
3 fatores de uma relação com um futuro bom
Talvez, você ainda não tenha reparado. Mas os relacionamentos que funcionam e têm um futuro próspero, eles têm alguns comportamentos bastante parecidos. Longe de ser uma fórmula de sucesso e de como fazer para o seu relacionamento dar certo, posso garantir que, ao colocar em prática esses 3 fatores, seu relacionamento desgastado vai começar a mudar para melhor. Claro, como era de se esperar cabe a você continuar fazendo a vida funcionar para você!
Bora lá!
1. Olhar para o mesmo lado
Terminei o ponto anterior falando sobre dúvidas e sobre aquilo que se quer em um relacionamento. Quando você está em uma relação, se o casal não olhar para o mesmo lado, ou seja, se o casal não tem coisas em comum que se deseja, você simplesmente estagna, empaca, não anda, nem desanda. É importante que vocês saibam aquilo que vocês querem, tanto cada um em sua vida pessoal e vocês dentro do relacionamento.
Uma questão clássica trabalhada com uma cliente foi o caso de ela não querer filhos e ele, sim. Resultado? Por não saberem o que queriam, eles separaram. Foi, então, quando ela me procurou e conseguimos alinhar muitas coisas para que a vida funcionasse para ela. Casais que não olham na mesma direção, muitas vezes, terminam em traição, fim inesperado por uma das partes, atitudes por parte do outro que você jamais imaginaria. E, pasme, muitas vezes até suas ações são tão inesperadas que você mesma desconfia por que faz o que fez.
Eis a importância de se olhar para o mesmo lado. A importância de ter clareza daquilo que se busca em sua vida. Vale lembrar a frase
“Para quem não sabe onde vai, qualquer caminho serve”
Uma vez que você vive o seu relacionamento, uma boa forma de contornar esse desgaste, é alinhar exatamente o que vocês querem. Dessa forma, vocês param de olhar cada um para cada lado e começam a andar juntos na direção do que estão buscando. Fazendo, então, a vida do casal funcionar para vocês.
2. Respeito
Qualquer relacionamento que seja, sem respeito não funciona, não existe e não serve.
O primeiro relacionamento que você deve respeitar é o seu. Sim, mas não com quem você está. E sim com aquela pessoa que você vê todos os dias quando vai escovar os dentes. Ela mesma. VOCÊ!
Comece se respeitando para que você possa viver o seu relacionamento em plenitude. Quando você se respeita, você se previne contra várias dores de cabeça, discussões, brigas, momentos desagradáveis e tantas outras situações.
Agora, que você já se respeita, chegou o momento de respeitar a pessoa com quem você está se relacionando. Isso significa entender o ponto de vista da pessoa, entender o mundo que ela vive e as coisas que são importantes para ela. Sabe o que muita gente tem falado ultimamente? Isso mesmo, estamos falando sobre ser uma mulher empática e como isso vai transformar a sua vida. E é claro, ajudar o seu relacionamento desgastado. Como você pode ser uma pessoa empática no seu relacionamento? Dá um play!
3. Comunicação
Sim, justamente comunicação, um dos maiores, se não o maior problema que existe em uma relação. Saber se expressar, saber ouvir, saber falar abertamente sobre seus sentimentos e criar o ambiente, o momento, o clima ideal para que ele possa se abrir com você e falar sobre aquilo que ele está sentindo. Muitas mulheres reclamam que os maridos, namorados, o cara com quem estão saindo não entendem o que elas querem dizer e que se comunicar com eles é muito difícil.
Quando se está em um relacionamento desgastado é ainda mais crucial que a comunicação entre o casal funcione. Para que possa existir verdadeira cumplicidade, amor, empatia e entendimento entre os pombinhos que não andam tão apaixonados assim.
Para que exista uma boa comunicação é preciso ouvir o que o outro fala e não se ouvir enquanto o outro fala. É preciso ouvir para entender e não ouvir para responder. Bora para um exemplo clássico.
Ele diz
“Amor, hoje tem futebol, eu….” (você deixa de ouvir para começar a se ouvir)
Em sua cabeça, você ouve
“…não vou poder sair porque o futebol é a coisa mais importante para mim.”
E, provavelmente, comece uma discussão. Quando, na verdade, ele terminaria dizendo
“não quero perder a festa da sua irmã, que é no mesmo momento. Levarei o fone de ouvido, para saber como será o andamento do jogo.”
Dessa forma, você ouve sem julgar, sem começar a conversar com você mesma. Então, ouça sem julgamento, se desprenda da necessidade de conversar com você e escute quem você ama com o coração!
Que legal, Márcio. Só que até agora ainda não sei como eu faço para recuperar meu relacionamento desgastado. Como faço, Márcio!? Hein!?
Eu sei e entendo você, Chiquita! É verdade! Você está coberta de razão. Tudo isso foi necessário para ver se você realmente se encaixa nessa situação e para que você veja que existe solução, é possível sair. Como?
Bora lá!
5 formas para reverter a situação de um relacionamento desgastado
Você aguardou ansiosamente para saber como reverter a situação, como recuperar seu relacionamento desgastado, não é mesmo? Bora, então, ver as 05 formas de reverter essa situação e fazer a vida funcionar para você!
1. Mude para ser melhor
Chiquita de mi corazón, não há nada errado em você querer mudar a sua vida, seu estilo de viver, sua alimentação, seus gostos para comida, para música e seja lá para o que for. É até saudável experimentar coisas novas e se abrir para um mundo de novas possibilidades. Como dito anteriormente, ceder em algumas coisas é bacana, é legal.
A grande diferença aqui é que você está mudando porque você quer ser uma pessoa evoluída, uma pessoa transformada e que pensa e age diferente para conseguir coisas não pensadas anteriormente em sua vida. Você não está mudando para ser aceita, para que alguém “ame” você, ou para que você tenha alguém do seu lado. É uma mudança real, verdadeira e que acontece de dentro para fora, e não de fora para dentro como a mencionada antes.
Quando as mudanças acontecem nessa direção, de dentro para fora, o seu relacionamento passa por uma transformação. Sim, ainda que você não acredite, a mudança do seu relacionamento não acontece quando ele, o relacionamento, muda, acontece quando você também muda. Quando você muda, tudo muda.
Pode parecer filosofia barata, coisa que todo mundo diz e a verdade é que, se você não experimentar essa mudança de dentro para fora, nunca sentirá a verdadeira mudança em sua vida.
Então, mude! Mude para ser uma pessoa melhor. Mude para fazer a vida funcionar para você. Mude e seja feliz! E, se no caminho da mudança, tiver que ceder em algo, queira ceder e faça-o, com muito amor e carinho.
Quer saber o que você não deve deixar de fazer? Aperta o Play!
2. Dê espaço. Faça Falta. Sinta Saudades!
Podem parecer sinônimos, e não são. Então, bora falar desses 3 termos.
Dar espaço é deixar ele fazer as coisas dele sozinho, sem sua presença. Enquanto, é claro, você faz suas coisas sem a presença dele. Dar espaço quer dizer, em outras palavras, que vocês estão juntos sem se sufocarem. Estão juntos porque querem estar juntos, sem estar naquele grude. Grude, que muitos casais gostam e sabem levar, porém outros, nem tanto e que acaba culminando em tantos problemas. Portanto, dê espaço e ganhe seu espaço.
Faça falta significa que ele sente sua falta, que ele sente saudades de você. Sim, tem a ver com o termo anterior, porém como dito, não são sinônimos. Deixe-o vir buscar você, deixe-o procurar você. Quando ele procura você, você está fazendo falta para ele. É nesse momento que ele está sentindo saudades de você, nosso terceiro termo.
Sentir saudades é quando você busca o seu amor porque quer estar com ele.
Se você foi perspicaz, percebeu que, embora não sejam sinônimos, todos eles começam com o dar espaço. Então, dê espaço, para que a sequência possa acontecer e você faça o seu relacionamento desgastado começar a funcionar para você.
3. Respeite e ganhará o respeito dele
Respeito parece que saiu de moda. Queremos tanto que nos respeitem, que esquecemos de respeitar o próximo, não nos importamos com o que o outro quer, ficamos somente olhando para o nosso umbigo.
Faça diferente. Se você quer algo, dê isso primeiro. Então, respeite e será respeitada. Antes de que você pense que meu papel aqui é de ser o advogado do diabo, saiba que quando você começa a respeitar, começa pelo respeito próprio. Ou seja, você se respeitando, respeitando o próximo para que, enfim, ele também respeite você. Essa é a sequência lógica. Percebe? Começa por você, depois ele, para terminar com o respeito dele por você.
4. Saia da Rotina. No sexo também!
A rotina desgasta qualquer relacionamento. Até o que você tem com você mesma! Portanto, para recuperar o relacionamento desgastado com aquele que você julga ser o homem da sua vida, saia da rotina!
Faça coisas diferentes, pratiquem esportes juntos, comprem livros diferentes, vistam roupas diferentes, vejam filmes distintos, apreciem novas comidas, saiam para lugares impensados por vocês, conheçam gente nova, etc. O importante é modificar o que é sempre igual, o que está no inconsciente, o que nunca muda. Colocar um dia específico para sair da rotina não é sair da rotina. É só uma rotina para fazer algo diferente em um dia pré-combinado. Com o tempo, esse dia também entrará na rotina e perderá todo o sentido. Portanto, nada de dia combinado. Pode ser inclusive naquele dia que você chegou do trabalho e está morta de cansada, sem energia para nada. Aliás, sabe o que é essa falta de energia? A rotina pedindo para ficar em casa enquanto você faz algo diferente.
Como não podia deixar de ser, no sexo, a coisa funciona da mesma forma. Nada daquele papai e mamãe básico, sem graça, sem sal e que não dá nem prazer! Outra coisa que também não vale é aquela sequência de carinhos. A coisa fica tão mecânica e automática que vocês já sabem qual será o próximo carinho a ser recebido. Fala sério! Tente novas posições, novos lugares, novas fantasias, faça diferente! Bora, bora, bora, bora, bora ser feliz!
5. Tenha em mente o que você quer. SEMPRE!
De nada adianta todos esses passos para sair de um relacionamento desgastado, todas essas dicas se você não tiver em mente aquilo que você quer para sua vida amorosa!
Então, coloque em sua cabeça aquilo que você quer. Afinal de contas, o que você quer?
Seu relacionamento está terminando?
Se o seu relacionamento está terminando, veja o vídeo abaixo!
Agora que você já evitou, veja 3 dicas para manter o seu relacionamento!
Quer receber dicas, passo, reflexões e pensamentos sobre relacionamento desgastado, relacionamentos no geral, sobre os homens, sobre como ser uma pessoa segura, decidida, e para acabar com seus medos e aprender a lidar com suas emoções?
Pensando em você, eu preparei a Lista de Transmissão Sentimental do WhatsApp, onde mais de 500 mulheres, de todo o Brasil, já participam! Você receberá conteúdo super especial! Tá esperando o que? É gratuito! Participe agora mesmo!
Aproveita porque o conteúdo não se repete e tem muita mulher transformando a vida delas!
Clique aqui para se cadastrar e começar a participar agora mesmo dessa lista que já é um sucesso. Bora! Só falta você!
Bora, bora, bora, bora, bora ser feliz!
(você já conhece o meu curso Transforma Chiquita? Ele está transformando as mulheres em mais seguras e felizes no amor. Saiba mais aqui)
Imagem: Pexels