Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Engana-se quem pensa que ao se casar vai se relacionar apenas com a pessoa que ama. O pacote é completo e inclui as famílias de ambos os lados. Por isso ter um bom relacionamento familiar é essencial.

Além disso, a família é um dos elementos mais importantes e, talvez, o único pilar essencial em nossas vidas.

É justamente por esse motivo que ter respeito e honra pela família da pessoa que você ama é importante. Afinal, esses parentes podem decidir o futuro da relação de vocês dois.

Quando digo em futuro, podemos entender tanto através da experiência positiva quanto negativa. Vocês não querem ter que escolher entre o seu relacionamento e sua família de origem, não é mesmo?

Por isso, para lhe ajudar a refletir melhor sobre o relacionamento familiar na construção do relacionamento a dois, fiz uma lista com alguns motivos para explicar a importância de se dar bem com a família dele(a). Confira!

A importância de um bom relacionamento familiar

1. Apoio na relação

Por mais que você se ache autossuficiente e capaz de viver uma relação sem familiares, saiba que o apoio deles é essencial no relacionamento.

Pense bem, se a família do outro não te aceita, provavelmente torcerá contra vocês, interferindo no seu “felizes para sempre”.

Isso no dia a dia pode ser extremamente ruim, fazendo você ter baixa autoestima, achar que nunca será o suficiente, viver com a incerteza do amanhã, o que com certeza lhe frustrará e muito.

2. Apoio na reconciliação

Da mesma forma que a família de origem pode pesar contra o seu relacionamento, eles podem pesar muito à favor!

Se você não se der bem e respeitar seus sogros e cunhados, acontecerá que quando vocês brigarem a família apoiará a decisão de terminar o relacionamento.

Quando você conquista o respeito e amor da família do outro, maiores a suas chances de ser aceito(a), isto é, mais eles acharão você a pessoa certa e assim apoiarão o relacionamento de vocês, levando as escolhas de ambos a sério.

Assim, quando você mantém uma boa relação com os parentes da pessoa que você ama maiores às chances de eles lhes ajudarem em momentos difíceis, oferecerem bons conselhos e os apoiarem.

3. Ambiente agradável

Afinal, se vocês pretendem envelhecer juntos, não vão querer viver em pé de guerra ou tendo que conviver em ambientes desagradáveis para o resto da vida, não é verdade?

Pense em quantos natais, páscoas e outras datas comemorativas vocês terão que passar juntos.

4. Ganhe uma nova família

Honrar a família do parceiro tem suas vantagens e posso lhe dizer que uma das melhores e mais fantásticas é que vocês podem criar um elo de amizade tão especial quanto a que você tem com seus próprios familiares.

Assim, os irmãos, primos, tios e sogros se tornam sua família também.

5. Relacionamento mais sólido

Querendo ou não, os pais e parentes mais próximos da pessoa que você ama tiveram influência direta em boa parte da vida dela. Seja nos valores, na educação, nas atitudes, enfim.

Por isso, prezar por um relacionamento estável com a família do outro é essencial para que a relação de vocês se construa nos pilares certos, sem intrigas, discórdia e etc.

Além disso, respeitar a família da pessoa que você ama é honrar toda a história de vida dessa pessoa.

Se você quer construir uma família feliz e duradoura (especialmente se deseja ter filhos), é muito importante zelar pelo bom relacionamento com os parentes, mesmo não gostando de certas atitudes.

Afinal, você não vai querer que seus filhos cresçam em um ambiente instável e tendo que ficar escolhendo entre um lado e outro, não é mesmo?

Lembre-se que se o seu amor é a pessoa com as qualidades que tem hoje, grande parte da influência foi através dos valores que os pais ensinaram e de toda as experiências que eles viveram juntos. Ou seja, são pessoas que também merecem todo o seu respeito.

Então, nada de fazer birra, tentar afastar o outro de sua família de origem, gerar intrigas ou qualquer outro estresse do tipo. Esse tipo de atitude com certeza será ruim para todos os envolvidos.

Para você, seu relacionamento e especialmente a pessoa que você ama, afinal estamos falando de sua família, um dos elos mais importantes na vida de qualquer um.

E se por acaso a família de origem não for o que você esperava para uma vida a dois, tente manter a calma e seja sempre imparcial, para não gerar ainda mais conflitos desagradáveis que podem prejudicar a relação à dois de vocês.

Quer saber mais sobre como os problemas com a sogra podem prejudicar seu casamento? Então confira o vídeo abaixo:

Imagem: Reprodução / A sogra

@ load more