Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Há alguns anos, as roupas com franjas fizeram tanto sucesso que logo depois já pareciam uma tendência saturada. Aquele tipo que a gente jura que não vai usar nunca mais, sabe? Eu tinha dificuldade em atualizar as minhas peças com franja encostadas no armário porque sempre a produção parecia meio caricata. Ao mesmo tempo, tinha muita vontade de voltar a usar porque o movimento que elas dão ao look nenhuma outra peça dá. A situação mudou quando eu comecei a entender mais sobre styling. O styling é uma filosofia da moda que consiste em combinar as roupas e acessórios de modo que o resultado final fique mais atraente possível.

É por isso que eu separei alguns looks que juntam as roupas com franjas, de shapes afastados do corpo que remetem às melindrosas dos anos 20, com as tendências fresquinhas de 2017 para te inspirar (e me inspirar!) a montar produções modernas, elegantes e sem cara de fantasia:

Como montar looks modernos usando roupas com franjas

Camisa social e saia midi

Imagem: Reprodução/ Instagram

Um truque para usar roupas com franjas no trabalho é escolher uma saia de comprimento midi. Se o dia no escritório for mais especial ou você tem um evento mais tarde, dá para usar uma saia com forro mais curto e as franjas mais longas.

Detalhes

A  roupas com franjas elas estão tão associadas aos festivais de música, que tem que ter cuidado com o styling para o visual não ficar caricato, com cara de fantasia. Uma dica é deixar a franja brilhar nos detalhes, e completar o resto do look com peças neutras.

Imagem: Reprodução/ Song of Style

Uma outra ideia é usar a franja em peças que você normalmente não pensaria, como uma camisa social. Se a parte de cima tiver outros detalhes além da franja, como estampa, renda ou brilho, use uma peça em cores neutras ou jeans na parte de baixo.

Imagem: Reprodução/ Instagram

Quem não lembra dos icônicos conjuntinhos de Cher Horowitz em As Patricinhas de Beverly Hills? Até essas peças icônicas dos anos 2000  podem ficar mais interessantes com um acabamento de franjas. Percebam que o look da foto tem bastante cor, estampa, textura e mesmo assim as franjas não parecem exageradas, já que o styling foi certeiro e se manteve em tons claros.

Acessórios

Imagem: Reprodução/ Bijoux di Buate

É claro que quem é mais ousada não fica de fora dessa brincadeira. Neste ano, os maxi brincos voltam a ser tendência, e quando se trata de franjas, quanto mais coloridas, melhor!

Sapatos

Imagem: Reprodução/ Thassia Naves

De chinelos a sandálias plataformas, as franjas atingiram com força o mundo dos sapatos. É uma tendência ótima para quem quer dar movimento aos looks, principalmente nos pés que praticamente são a parte do corpo que mais se mexe.

Imagem de capa: Reprodução/ The Blonde Salad


Agora que você já leu esse texto sobre roupas com franjas, que tal usar um pouco desse conhecimento para ajudar uma amiga no Clube Superela?

@ load more