Saia da zona de conforto
Digamos que levou um pé na bunda, um toco, terminou um relacionamento longo, foi demitida, está na ‘crise dos 30‘, crise no casamento, etc. Ou esteja: passando por qualquer situação que interfira na maneira como se vê. Nessas horas tudo parece pior do que realmente é. Diversos sentimentos ruins vêem à mente. Pensamentos de derrota, fracasso, humilhação, raiva, tristeza, medo…
Se você está passando por isso, é comum sentir aquela preocupação inútil que nos assola:
O que as pessoas vão pensar de mim?
Não se preocupe com os que os outros estão pensando, mas como você está enxergando a situação. Relacionamentos começam e terminam todos os dias. Pessoas são demitidas, se reinventam e encontram o trabalho dos sonhos. Pessoas rompem compromissos e descobrem que o amor próprio é o mais importante.
Nada é tão ruim quanto parece
As crises e dificuldades nos forçam a sair da zona de conforto e promover mudanças efetivas na vida. O importante é crescer com os golpes da vida ao invés de se recolher em uma bolha, se proteger do mundo ou se vitimizar.
Se está passando por uma situação ruim, comece a repensar sua vida. Reflita suas trajetórias e caminhos que percorreu até o momento. Você está feliz com sua vida? Suas escolhas foram satisfatórias? Sente-se realizada?
Se a resposta para essas perguntas for não, esse é o momento de começar a focar em você.
Que sonhos você tem? Quais metas e objetivos traçou pra sua vida? Onde você quer chegar? Toda mudança importante começa de dentro pra fora e há situações em que é necessário uma crise para nos chacoalhar e trazer-nos de volta ao centro – o eu.
Nunca abra mão de si mesma!
Pense nas vezes que você disse sim às pessoas querendo dizer não. Lembre-se das vezes que abriu mão de um projeto pessoal para se adequar aos planos de alguém. Pense em quanto tempo dedicou a um trabalho que não gosta somente pela estabilidade financeira.
Abrir mão de nós mesmo em função de outros ou pelo medo da mudança e comodismo é adoecedor. E permanecer na zona de conforto. Para nossa saúde mental é necessário buscar um equilíbrio. Coloque-se em primeiro lugar. Tire um tempo pra pensar e reflita: quais sonhos e planos você deixou na gaveta? Quais objetivos você desistiu por medo do julgamento das pessoas? O que quer fazer por você mesma?
Seja egoísta! Coloque-se em primeiro lugar
Parece egoísta, mas o foco da sua vida é você. Se descubra primeiro, seja você o amor da sua vida. Torne-se a melhor companhia para si, trabalhe duro pra ser sua melhor versão e o restante virá como mágica.
Sabe aquele cara que te deu o pé na bunda? Ele é realmente perfeito como imaginou? Aquele namorado que terminou com você é o homem dos seus sonhos? O seu emprego era satisfatório e fazia você se sentir realizada? Ou eram situações confortáveis?
Não se esqueça: o comodismo é paralisante. Nada de bom acontece na zona de conforto.
Se arrisque mais!
O sabor de se aventurar e correr alguns riscos tornam a vida mais emocionante. Faz o coração acelerar, nos faz sentir vivos, vibrantes e cheios de energia.
Você tem muita força e potencial dentro de si, esperando a oportunidade para sair para fora, revolucionar sua vida e impactar as pessoas à sua volta.
Não tenha medo de falhar, de perder, de chorar… Comece devagar, supere seus limites, vença um medo por dia. Você vai ver que a coragem é libertadora!
Se sua mente for livre, nada acorrenta suas mãos. A vida fica mais leve assim.
Imagem: Pexels
E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?