Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Mais do que uma tendência em alta, uma minissaia é um símbolo de resistência. No século XX, após a Primeira Guerra Mundial, as flapper girls eram jovens geralmente bem vestidas e que eram descritas como “modernas” e que costumavam quebrar os padrões tradicionais de aparência e comportamento. Elas eram extremamente políticas e, por isso, insistiam em ter cabelos curtos, usar maquiagem forte e as impensáveis minissaias.

Hoje, a saia jeans é vista como ícone de moda dos anos 2000. Além desta tendência, a década está de volta com força e traz outras peças épicas para você buscar inspiração. O baby pink, por exemplo, agora é batizado de millenial pink. Vem ver abaixo como usar a saia jeans e combinar com outras trends da década passada:

7 maneiras de usar a saia jeans

01. All jeans + tênis branco

saia-jeans-01

Esse combo de saia jeans + camisa jeans + tênis branco é uma forma muito simples de ficar estilosa sem esforço. Em dias mais frios, que exigem uma terceira peça, você pode adicionar uma jaqueta ao look para seguir a linha do visual total jeans.

02. Saia jeans + cropped top

saia-jeans-05

Outra maneira de se vestir bem sem pensar muito é combinar a saia jeans com um cropped top. Como eu já disse nesse post, apesar do cropped ser curtinho, ele funciona bem para todos os tipos de corpos! O truque é usar uma parte de baixo de cintura mais alta se você estiver achando a ~brusinha curta demais.

 03. Saia jeans + coturno

saia-jeans-02

Quem curte um visual mais despojado vai adorar esse look de saia jeans com coturno. Para suavizar o visual, você pode completar com uma camisa estampada colorida e uma bandana amarrada no pescoço como acessório para dar o toque final.

04. Saia jeans + botinha

saia-jeans-04

ankle boot, botinha de comprimento até o calcanhar, é uma das apostas para o inverno 2017. Nada melhor do que unir duas tendências em alta para montar uma produção ~flawless. Melhor ainda é juntar com uma terceira tendência, a bomber jacket, outra peça muito usada entre os anos 90/2000.

05. Saia jeans + bota de cano alto

saia-jeans-03

Em uma produção para a noite a bota over the knee (acima do joelho) é uma ótima opção para dar uma sensualizada no visual. Essa é a hora de reaproveitar os maiôs que você comprou no verão e usar como body para ir à balada.

06. Saia jeans +  meia arrastão

saia-jeans-06

Quem acompanha o Superela já sabe que a meia arrastão é uma das nossas tendências favoritas! Se não viu o texto que fizemos sobre isso, deixa de bobeira e clique aqui.

07. Camisa social + saia jeans

saia-jeans-07

Já esse look funciona tanto para o trabalho quanto para o happy hour. Para não ficar com tão cara de sério, você pode repetir o truque da bandana ou usar uma gargantilha.

O que volta além da saia jeans

Imagine o armário de Paris Hilton: muito rosa, conjuntinhos e escolhas de estilo duvidosas. Pois bem, parece loucura mas os anos 2000 já estão longe o suficiente para influenciar nossos guarda-roupas. O bom é que você pode parar de olhar com arrependimento para suas fotos antigas, porque logo logo estará usando tudo de novo. Quer uma prova?

Óculos coloridos

saia-jeans-08

Levando em conta que a Kendall tem 21 anos, o óculos colorido provavelmente é uma tendência que ela usava quando criança. Quase duas décadas depois, agora modelo ela influencia milhares de jovens a adotarem esse estilo um pouco duvidoso. Vocês usariam?

Calça de cintura baixa

saia-jeans-09

Tá aí uma coisa que eu não uso de jeito nenhum. Me lembro bem de ser criança e detestar as calças de cintura baixa e dar graças a Deus quando fiquei mais velha e as cinturas mais altas dominavam o mercado. O pior, é que toda as lojas já estão trocando seus modelos e involuntariamente uma hora ou outra eu vou ter que ceder. Enquanto isso, vou usando as minhas calças de cintura alta até ficarem surradinhas! Para mim, esse modelo não valoriza ninguém. O que vocês acham?

Conjuntinhos

saia-jeans-10

Posso dizer que meu estilo hoje baseia-se muito nas decisões da Rihanna. É como se algo deixasse de ser feio automaticamente depois que ela usa. Esse conjuntinho me lembra muito os looks da Cher Horowitz, personagem lendária de As Patricinhas de Beverly Hills. Não é muito fácil de encontrar nas lojas, mas é um look bem fácil de ficar chique, né?

Comentem no Facebook o que vocês mais gostariam de usar hoje em dia!

Imagens: Pinterest

@ load more